Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com um FX 4300, será que vale a pena trocar por um FX 6300?


GhostRecon

Posts recomendados

Olá, Galera do Clube do Hardware.

 

Venho aqui pedir a votação de vocês.

 

Minha mobo só aceita até am3+ 95w, estou com um FX 4300, será que vale a pena trocar por um FX 6300.. vai dar uma boa diferenciada?

 

gogogogo compartilhar informações e experiências..

 

 

desde já , agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aii, galera. obrigado pelo comentário de vocês , fico feliz em que estejam me ajudando.. pois com essa minha configuração mal consigo jogar arma 3.. só jogo com texturas no maximo, e o resto em low.. então vejo que terei que montar um PC pra mim.

 

s2s2s2

 

p.s. desculpe se criei no tópico errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostRecon, acabei de ver um vídeo em que o cara diz exatamente que jogar com texturas altas embaça qualquer jogo,com processador potente e tudo.Até mostrou a diferença com textura e sem textura e aumentou bastante o FPS.

voce pode melhorar,colocando memórias de 1866mhz C9(no Boadica tem até C8 com o mesmo preço) com o FX4300.Faça o ajuste manualmente na Bios que a sua placa mãe aceita de boa.E troque esta fonte.Ela vai queimar seu PC.É um risco silencioso que voce só vai saber quando ela explodir.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ , cara. gostaria que você pudesse me enviar o link deste vídeo.. me interessa muito ver.

 

pois não acho meu PC tãaaaaaaaaaao ruim assim... mas minhas memórias realmente são basicas e podres... na epoca dei o dinheiro pro meu pai comprar na promoinfo, depois de anos de estudos vi a ***** q eu fiz. kkk. 

 

não sei fazer essa configuração manual na bios.. se voce tiver falando de over.. tipo... maior medo.. e sim, trocarei minha fonte assim que possivel por uma de 750w, pois o site da asus tem uma tal de "power calculator" que indica que a fonte ta no limite, sendo essa fonte génerica pelo que já li... recomenda alguma?  e a memória .. qual voce acha a melhor? ... estou pedindo sua opinião pois sou novato aqui no forum.. e ultimamente tenho aprendido muitas coisas sobre PC gamer.. mesmo sendo formado em T.I  PC's Casuais.

 

aí --> Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais , é o que minha mobo aceita.

 

eu já acabei de pesquisar no boa dica, tem umas variedades.. tem g-skill, vengeance , hyper x.

 

o que seria bom. 2x4? 2x8? 1x8 ? 1x16 ( se é que existe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostRecon,bem o canal é do mau Neto,voce digita e acha logo no Youtube.

Quanto às memórias,voce mesmo escreveu aí,na especificação da mobo"máx 16Gb 1866(OC),etc.

Este OC é apenas para dizer que o usual é 1333mhz para uso normal,como os antigos Atlhons,Phenons,etc,que rodavam com 1333mhz,por isso este aviso.Mas o FX roda com 1866,que é o limite dele e a placa mãe apenas está avisando para quem usa FX,que ela suporta a frequência dele,1866mhz.só que tem que fazer overclock de memória.Ou seja aumentar a frequência,MAS,este aumento não é imcompatível com a mobo,porque ela já vem preparada pra isso.voce só tem que fazer o ajuste quando colocar o pente de memória.

Ao iniciar(veja no manual da placa ou site da Asus ou Youtube),entre na BIOS,procure a aba de controle de memória e modifique o número da frequência para 1866mhz,salve e saia da Bios.E pronto!!

Pegue memórias 1866 C9 ou C8,no Boadica tem:

Kit 2x4GB 1866mhz C8  350,00 reais

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/126507.html

Kit  2x4GB 1866mhz C9   338,00 reais.

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/98722.html

Fonte,uma Cx 430W Bronze é suficiente para o que voce tem aí,e com folga,mas se quiser outra VGA mais potente,uma de 500W guenta tudo sem problemas.

Corsair CX 430W Bronze  

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/107867.html

R$ 150,00 reais.

Corsair CX500W Bronze 

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103893.html

R$ 196,00 reais.

Não leve fonte V2,são velhas e não pague por modular,só é mais cara.

Aqui voce vê um cara jogando com FX4300 e uma mobo barata(131,00) com Radeon 7850 !gb DDR3 em full HD com memos de 1600 ainda por cima,Veja se tá legal ou não.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostRecon,nas memórias? se for sobre as memórias,C9 é o tempo que elas levam as informações do processador à placa de vídeo.Quanto menor este tempo,que se chama latência,mais rápido é a entrega das imagens na placa de vídeo.Isso faz que a placa receba mais dados para construir imagens do jogo.Se a imagem for ruim,tem que diminuir a resolução de 1920x1080 para 1600x900,por exemplo.Até ficar nítido ou mais fluídas as imagens.

Como no Boadica mamórias C8 (mais rápidas) estão com preço equivalentes às C9(boas),coloquei elas pra voce escolher como quiser.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostReconEla é boa sim,só é lenta para uso nos FX.O seu FX leva poucos dados à placa de vídeo com esta memória,mesmo sendo C9 também.São mais ou menos 8Gb/S a menos de dados enviados pelo FX.Já pensou quanto  menos de nitidez na imagem  sua placa de vídeo apresenta para voce?

Por isso às vezes  tem que diminuir a resolução de um jogo para ficar legal ou liso.

Também pode ser até um 8350,se puser memória baixa ele não rende bem.tem um monte de gente insatisfeita com AMD porque não sabe que até as placas mãe de 180 reais podem usar memos de frequência alta.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostReconEla é boa sim,só é lenta para uso nos FX.O seu FX leva poucos dados à placa de vídeo com esta memória,mesmo sendo C9 também.São mais ou menos 8Gb/S a menos de dados enviados pelo FX.Já pensou quanto  menos de nitidez na imagem  sua placa de vídeo apresenta para voce?

Por isso às vezes  tem que diminuir a resolução de um jogo para ficar legal ou liso.

Também pode ser até um 8350,se puser memória baixa ele não rende bem.tem um monte de gente insatisfeita com AMD porque não sabe que até as placas mãe de 180 reais podem usar memos de frequência alta.

Boa sorte!

 

Você não estaria se referindo as APUs? Porque eu nunca vi um teste que provasse que clock de memória fizesse diferença em jogos para CPUs com VGAs. Tom's Hardware fez um teste com memórias de 1600Mhz / 1866Mhz e 2400Mhz com o FX e a diferença foi de um frame entre todas elas. Acho que a Chipart fez um teste com memória de 1600Mhz e 2400Mhz e, dentre vários jogos, só deu diferença significativa no BT4, o resto foi empate técnico, então eles nem recomendam.

 

Não é que eu não recomende memória de 1866Mhz, mas não sei até que ponto faria diferença se a grana estiver curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa, aquele site que voce ADORA,o CPUBOSS tem uma comparação entre o 8350 e o I5-3570K e na ficha técnica no final da comparação está lá escrito.

Máximum bandwish

I5-3570K-----------25,600 MB/s

FX 8350------------29,866,66 MB/s

Memory type

I5-3570K----------1600

FX 8350-----------1866

É de se concluir que o valor memory bandwish do FX é atingido com memos de 1866.

Se dimunuir para 1600 é 4,266,66 MB/s a menos de dados à placa de vídeo.

Se diminuir para  1333 é o dobro,ou seja ,cerca de 8GB/s de dados à placa de vídeo,construindo quadros menos nítidos de imagens.

É por isso que aumentando a nitidez(com memórias 1866 C9) podemos alterar a resolução(não velocidade) de jogo,conforme a imagem se apresenta no monitor.

Se voce tem algo sobre isso,que eu não sei,por favor me esclareça,meu chapa.Gosto muito de aprender com todos .Bem pode ser que eu esteja equivocado!!hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que em jogos não chega a gargalar as memórias, por isso que esses sites nunca detectam uma diferença. Talvez tenha uma pequena diferença da de 1333Mhz para a de 1600Mhz, e como o preço geralmente é quase igual, não tem por que comprar de 1333Mhz. Mas entre as de 1600Mhz até 2400Mhz a diferença não existe. Acho que só a chipart viu uma diferença de 10 frames no BT4 entre a de 1600Mhz e a de 2400Mhz. Mas em nenhum outro, e eles fizeram em uns dez jogos. Também foi só a chipart que viu essa diferença no BT4, então pode ser uma anomalia do teste, não sei.

 

Eu acho que só faz mesmo diferença para renderização de imagem ou para as APUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ nossa, mano.. voce deve ter estudado muito, o é  um overclocker??? aushuahsa, eu nao entendo de memoria ram, mas meu processador está em 4.5 ghz. vi uma grande diferença nos jogos, ganhei uns 10 fps nos jogos. . . então vou comprar essa memoria sim, mano... 

 

Pode comprar a memória, mas overclock de CPU é uma coisa, clock de memória é outra. Como o seu FX-4300 é o modelo de entrada dos FX, qualquer 0.1Mhz de clock que você subir é como encontrar água no deserto  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!