Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando sempre depois de um tempo de iniciar


Posts recomendados

Do nada meu PC começou travar! Ele liga e para de processar ou simplesmente fica processando o tempo todo e congela. Isso acontece até na BIOS. Se eu demorar na BIOS o PC trava do mesmo jeito. Acredito que não seja problema no windows (8) por conta disso. Alguém term uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius, faça primeiramente, um clear CMOS, reinicie o pc.

Verifique as tensões fornecidas pela fonte de alimentação, fontes de baixa qualidade, são grandes responsáves por muitos problemas e travamentos no pc. (Há duas semanas tive problemas com um pc que travava mesmo apenas ao inicializar ou mesmo na tela da BIOS.) Se caso for troque por outra fonte de alimentação e faça testes.

Se não der resultado,... verifique o cooler do processador, se está corretamente conectado e preso nas presilhas. (O mal posicionamento faz com que o pc venha a travar ou mesmo a desligar).

Não solucionado, verifique as memórias, os cabos de dados do HD.

 

Espero ter ajudado.

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito obrigado Ed Dourado!! Já fiz todos os procedimentos,  porém um chamou mais a atenção mas não achei nada que pudesse me ajudar =/

Eu gravei o PC Check e deu problema na segunda memória (2 slots de 2gb). O primeiro não deu erro algum, porém no segundo... deu erro e travou o programa (igual encontrei um caso na fórum da Gamevicio, mas igual ao meu, sem solução até agora)

O problema que aparece é um tal "Coupled bits detected" (Eu ia fazer o upload da foto mas sou novo aqui no fórum e não descobri como haha)

Desde já, agradeço e abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Ed Dourado!! Já fiz todos os procedimentos,  porém um chamou mais a atenção mas não achei nada que pudesse me ajudar =/

Eu gravei o PC Check e deu problema na segunda memória (2 slots de 2gb). O primeiro não deu erro algum, porém no segundo... deu erro e travou o programa (igual encontrei um caso na fórum da Gamevicio, mas igual ao meu, sem solução até agora)

O problema que aparece é um tal "Coupled bits detected" (Eu ia fazer o upload da foto mas sou novo aqui no fórum e não descobri como haha)

Desde já, agradeço e abraço!!

 

Bem, caso não saiba como fazer manutenção/limpeza em seu computador, leve em um técnico especializado, limpe os pentes da memória ram, troque a pasta térmica do seu processador, retire o máximo de poeira dentro do gabinete e dos componentes, etc..

 

Caso for fazer você mesmo, veja muitos vídeos de como limpar cada peça do PC, Atenção, tome muito cuidado, se fizer algo de errado seu pc pode não ligar mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, caso não saiba como fazer manutenção/limpeza em seu computador, leve em um técnico especializado, limpe os pentes da memória ram, troque a pasta térmica do seu processador, retire o máximo de poeira dentro do gabinete e dos componentes, etc..

 

Caso for fazer você mesmo, veja muitos vídeos de como limpar cada peça do PC, Atenção, tome muito cuidado, se fizer algo de errado seu pc pode não ligar mais

 

Já limpei, troquei a pasta, etc... Mas valeu cara =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...