Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas do que aprender..


Posts recomendados

Olá, eu to com a intenção de criar um site parecido com o Tremor Games.

Pra quem nao sabe é um site que te dá pontos por completar ofertas (essas ofertas são hosteadas por empresas terceirizadas). E com esses pontos você pode resgatar jogos steam, itens etc.

Então eu preciso criar um site que tenha um sistema de pontos, cadastro de usuários, uma "loja" pra resgatar os produtos usando os pontos. Um sistema de referencia (link de referencia para cada usuario), um ranking dos usuarios que mais ganharam pontos etc.

Eu não sei nada ainda de programação web e to perdido em qual assunto devo começar... Algúem pode me dar uma ideia por favor? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você quer aprender para esse caso em especifico?

 

 

bem, nao sei se você conseguiria desenvolver algo sem ter nunca contato previamente a ponto de criar um site como planeja.. por isso, caso seja urgente eu recomendo q você use os chamados CMS's ou em portugues os SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO..

 

 

resumidamente sao estruturas de sites previamente prontas em algumas linguagens dentre elas o PHP onde você terá banco de dados para registro, forum, plugins diversos, enquetes, etc, etc, etc tudo isso previamente instalado em alguns casos e sendo gerenciado por você atraves de um painel de controle administrativo.. 

 

 

leitura rápida sobre o tema: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_gerenciamento_de_conte%C3%BAdo

 

 

vou deixar aqui alguns gerenciadores conhecidos, mas a lista é bem grande:

 

www.e107.org

www.xoops.org

www.phpnuke.com

www.drupal.org

www.joomla.org

 

 

aqui, uma lista enorme com varios tipos de cms: http://www.opensourcecms.com/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

Isso mesmo pra esse caso em específico.

Eu não estou com muita pressa não, eu dei uma olhada nos cms e achei bem legal acho que funcionaria. O problema é que eu não consegui enxergar o sistema de moedas usando o cms, pesquisando aqui nos sites das empresas que oferecem as ofertas elas dão um código html pra eu por no site.

O site em si seria bem simples, acredito que dá pra fazer com 4 botões.

Conseguir moedas / Resgatar premios / FAQ / suport.

Olha esse site como ele é simples e funcional:

http://www.steamgameswap.com/

Você se registra, completa as oferta, ganha os pontos e resgata os games. É basicamente isso que eu queria de inicio.

Eu já comecei a ver um curso no youtube de html5 css3 e javascript, é um bom começo? Obg pela ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...