Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o driver de vídeo Intel HD 3000 e o notebook e430 da Lenovo


Arkkaza

Posts recomendados

Olá.

Recentemente comprei um Lenovo ThinkPad Edge e430, formatei e instalei meu sistema operacional (Windows 7 Ultimate x64). Um dia estava surfando na web vendo um processador para dar um upgrade na máquina e a imagem distorceu. Reiniciei o notebook, e não entrava mais no sistema operacional. Como não fazia ideia do que poderia ser no momento, formatei novamente, instalei todos os drivers antigos e ao instalar o da placa de vídeo integrada ocorreu o mesmo problema:

https://www.youtube.com/watch?v=_9sSlXchluo

No meu caso, ele nem chega à entrar no Desktop... o problema começa ao finalizar o carregamento do SO, logo na tela de login após o logo do Windows sumir. Já foram testado vários drivers, principalmente os da Lenovo mas também os genéricos da Intel, e nada do problema sumir. Nenhum outro driver ou componente apresentou qualquer problema, e os testes de diagnosticos incluídos na BIOS (assim como outros como o MemTest86+) não detectaram nada. O problema ocorre com todos os drivers que eu tento instalar, e já tentei usar o Windows 7 Ultimate e Professional. O driver funcionava perfeitamente antes da primeira distorção que ocorreu.

Nas minhas pesquisas sobre o problema, o mais próximo que encontrei foi o seguinte tópico: https://communities.intel.com/thread/44655 mas não apresentaram nenhuma solução satisfatória por lá. Ele possui o mesmo modelo de notebook, embora com interiores um pouco diferentes, e tem o mesmo problema.

Segue o DxDiag com as informações sobre o sistema (e as fotos dos diagnósticos feitos)

http://pastie.org/9847206
https://plus.google.com/photos/107350527059007477494/albums/6106753453515187633

Se alguém tiver tido problema similar e conseguiu resolver, ou tem alguma sugestão... fico grato desde já pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o problema têm um tempo exato para ocorrer ou ocorre aleatoriamente depois de ligar o notebook? Já tentou, logo depois da formatação, instalar um modded driver da HD 3000? 

Já tive um problema muito parecido com um antigo notebook meu, e o problema era no SMD da placa mãe que estava danificado.

Não custa nada, então aconselho você testar o notebook em um monitor externo, e veja se o problema se repete tanto na tela de seu notebook e no monitor. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após desmontar o notebook inteiro pra conferir se tinha algo errado e vísivel, o driver resolveu funcionar normalmente. Não faço ideia do que possa ter resolvido o problema, exceto um possível mal contato. Ainda estou com um pé atrás sobre um possível retorno do problema, mas por enquanto está resolvido.

 

Mas sim, ele tinha um tempo exato para acontecer. Logo após o sistema operacional terminar de carregar (quando a logo do windows some), acontecia a distorção na imagem. Independe se é com HDMI, LCD do próprio notebook ou um monitor externo.b

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...