Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro que edita dados de outra macro


Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou num grande dilema.

 

Tenho um relatório que preciso rodar uma vez por semana, via excel.

 

Os dados extraídos do sistema em formato txt, e importados e organizados em uma planilha por meio de uma macro gigante.

 

Estes arquivos txt variam no número de linhas toda vez que preciso rodar o relatório, e geralmente preciso acessar a macro e alterar o range manualmente.

 

Por exemplo, tenho nesta macro diversas vezes o número 15.000, que neste caso é o limite máximo de linhas utilizado de range, ("A2:A15000"), então eu substituo o 15000 (300 resultados na macro) pelo número de linhas resultantes no txt, que pode ser até 120.000 linhas.

 

O problema é que, para a macro rodar mais leve, preciso fazer esta alteração 5 vezes, pois extraio 5 txts diferentes.

 

Existe um meio de uma macro acessar esta macro e me permitir alterar o range, através de caixa de texto para eu informar o número que eu quero, ou a macro procurar pelo número de linhas necessárias, evitando o trabalho manual?

 

Posso postar o código aqui depois, mas se alguém souber de um jeito.

 

Tentei substituir os ranges sempre pelo equivalente Range("__:__" & LastRow), mas dá erro de sintaxe.

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mateusmarona,  nao entendi exatamente o que quer, mas segue um exemplo 

pra determinar um intervalo com a ultima linha com dados

wsOrigem.Range("A2:A" & wsOrigem.Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row).Copy

acho que tbem. responde este topico: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/967381-macro-para-copiar-dados-de-uma-pasta-e-colar-valores-em-outra/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu simplesmente aperto o botão Atualizar p/ q o Excel reimporte um arquivo texto de mesmo nome, mas mais atual...

Tem certeza de q você não está complicando algo muito simples?

 

Outro ponto, se o seu Excel do trabalho for dos mais completos você pode estar apto a baixar a ferramenta de importação de dados Power Pivot, veja mais detalhes no link abaixo:

https://support.office.com/pt-br/article/Introdu%C3%A7%C3%A3o-ao-suplemento-Power-Pivot-no-Microsoft-Excel-2013-a891a66d-36e3-43fc-81e8-fc4798f39ea8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...