Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o router wifi technicolor TG581N + net virtua?


npramos

Posts recomendados

Bom dia galera.

 

      Resolvi cancelar meu contrato com a vivo (speed) e fui para a net (virtua) e acabei herdando o roteador technicolor tg581n fornecido pela vivo ao contratar o plano deles.

 

      Problema: Como uso a internet apenas para coisas simples, optei por um plano mais básico e o modem da virtua veio sem wifi.

 

      Primeiro tentei fuçar, uma vez que já havia conseguido fazer isso na rede da empresa onde trabalho e funcionou muito bem. Porém acredito que deva existir alguma peculiaridade da virtua que não me atentei. Tentei então "googlar", mas o máximo que encontrei foram informações sobre "como acessar a configuração completa do tg581n", "como configurar a conexão PPPoE", etc.

 

      Dúvida: Existe uma forma de conectar o cabo UTP (rede) do modem da virtua a uma das 4 portas do tg581n e compartilhar esta conexão via wifi?

 

Muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

      Resolvi cancelar meu contrato com a vivo (speed) e fui para a net (virtua) e acabei herdando o roteador technicolor tg581n fornecido pela vivo ao contratar o plano deles.

 

      Problema: Como uso a internet apenas para coisas simples, optei por um plano mais básico e o modem da virtua veio sem wifi.

 

      Primeiro tentei fuçar, uma vez que já havia conseguido fazer isso na rede da empresa onde trabalho e funcionou muito bem. Porém acredito que deva existir alguma peculiaridade da virtua que não me atentei. Tentei então "googlar", mas o máximo que encontrei foram informações sobre "como acessar a configuração completa do tg581n", "como configurar a conexão PPPoE", etc.

 

      Dúvida: Existe uma forma de conectar o cabo UTP (rede) do modem da virtua a uma das 4 portas do tg581n e compartilhar esta conexão via wifi?

 

Muito obrigado pessoal.

 

Sim, você pode usar este roteador, dependendo do modelo do seu cable modem. Digo isso porque alguns cable modems permitem que apenas um MAC Address acesse a internet através dele, e nestes casos você precisaria de um roteador com porta WAN (o seu não tem). Qual o modelo do modem da NET? E qual o IP dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no trabalho agora e não tenho essas informações de forma precisa. Lembro que é um motorola e o ip que eu pegava nele era 189.algumacoisa. rsrs

 

Assim que chegar em casa pegos os dados corretos e posto aqui.

 

Obrigado, velho do Rio.

 

Lembrando que o IP a que me refiro é o IP local, obtido através do comando ipconfig/all digitado no prompt de comando.

 

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sei disso. O ip que iniciava com 189 foi obtido pelo ifconfig (uso Linux, o comando é diferente).

 

Se realmente iniciar com 189, o modem está em bridge e não será possível usar o seu roteador, a não ser que você consiga configurar o cable modem da NET em modo router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

      Seguem as informações solicitadas:

 

Modem da Net: Motorola SBV5122

Ip da minha máquina: 189.33.248.48

 

      Ok, o modem da net está em bridge, porém há um servidor de DHCP do outro lado da ponte, certo? Se eu colocar o TG581N também como ponte, ele não deveria pegar os IPs diretamente do servidor DHCP do outro lado e espalhar estes IPs na "rede local"?

 

Obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

      Seguem as informações solicitadas:

 

Modem da Net: Motorola SBV5122

Ip da minha máquina: 189.33.248.48

 

      Ok, o modem da net está em bridge, porém há um servidor de DHCP do outro lado da ponte, certo? Se eu colocar o TG581N também como ponte, ele não deveria pegar os IPs diretamente do servidor DHCP do outro lado e espalhar estes IPs na "rede local"?

 

Obrigado pela força.

 

A que "outro lado da ponte" você se refere? Se for na sua LAN, você pode ter um DHCP nela, porém os PCs/dispositivos que receberem estes IPs não se comunicarão com o seu modem. Infelizmente, se ainda quiser usar este roteador sem porta WAN, terá que passar o cable modem para o modo router, o que acho que nem é possível...

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...