Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno de programa


rafaelrrf

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com um projeto, onde são dois programas, um para enviar uma msg via argumento para o outro programa, o outro programa recebe o argumento e cria um arquivo com o argumento. O que estou tentando fazer e não consigo, é que o programa 1, o que enviar msg, receba um retorno do programa 2 dizendo que tudo ocorreu bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no sistema windows, você pode por exemplo usar a função system( ) da livraria <stdlib>

assim;

 

Primeira programa:

 

simple_code.c

#include <stdio.h>//C Program - 1stint main(){    printf(  "Return main() <-\n");return 3;}

Segundo programa[ o que receberá o dado ];

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>//C Program - 2ndint main(){    printf(  "Return system one <- %d <-\n", system( "simple_code" ) );return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui resolver este problema.

 

Por ex:

 

Prog1.c

void main() {int rt;rt = system("\"C:\\Program2.exe" ARGUMENTO");if(rt == NULL || rt == 0)   printf("Execução sucedida!");}

Eu armazeno o resultado da função system na variável rt, pelo que eu vi, se tudo ocorrer bem na execução do argumento no programa chamado, ou seja o Program2.exe, a função retorna NULL ou 0. Sendo assim com um if eu verifico se tudo ocorreu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...