Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de escolha dos slots de memória RAM


Benigno_

Posts recomendados

Olá,

 

Estou com um problema e gostaria de alguma ajuda.

Eu uso uma placa mãe com 4 slots de memória RAM, quando coloco as memórias nos slots pretos o pc não liga, quando coloco as memórias nos slots azuis o pc liga normalmente. Gostaria de saber se alguém saber por que isso acontece. Se por acaso os slots pretos queimaram ou algo do tipo. Estou pretendendo compra mais um jogo de 2 x 4GB.

 

Minha configuração:

Placa-mãe: M4A88T-V EVO/USB3

Processador: AMD Phenom II X4 965 

RAM: 2 x 2Gb G.Skill ECO 1333Mhz

SSD: 120Gb Kingston

HD: 1000Gb Western Digital

Vídeo: Radeon R9 270x MSI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei essa placa mãe, não achei nada sobre isso no manual. Alias, antes eu usava os slots pretos, mas de uns 2 meses pra cá o pc nao "ligava" mais, então coloquei as memorias nos slots azuis e voltou ao normal. Meu medo é perder esses dois slots e ficar meio "limitado" em questão de ram. Claro que eu posso comprar 2 x 8Gb (que já mais que o suficiente) e substituir os 2 x 2Gb. Mas quando sair do trabalho eu vou testar a ideia de Math.Pi e ver cada slot com um pente de memoria e ver no que dá.

 

valeu pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando comprei essa placa mãe, não achei nada sobre isso no manual. Alias, antes eu usava os slots pretos, mas de uns 2 meses pra cá o pc nao "ligava" mais, então coloquei as memorias nos slots azuis e voltou ao normal. Meu medo é perder esses dois slots e ficar meio "limitado" em questão de ram. Claro que eu posso comprar 2 x 8Gb (que já mais que o suficiente) e substituir os 2 x 2Gb. Mas quando sair do trabalho eu vou testar a ideia de Math.Pi e ver cada slot com um pente de memoria e ver no que dá.

 

valeu pelas respostas

Boa noite , então você fez os testes e ai o que aconteceu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...