Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com teclado Microsoft All-In-One


Posts recomendados

Olá companheiros.

Ganhei hoje o teclado da Microsoft All-In-One. Um teclado muito bom. Compacto, confortável, fácil de limpar e como tem um mousepad incluso, da pra mexer no PC de qualquer canto. Mas estou tendo um grande problema com esse teclado. Do F1 ao F12, o teclado tem teclas de função, que, em teoria, seriam ativadas pela tecla Fn. Mas aí vem o problema: Na verdade, as teclas de função já estão habilitadas por defeito e você precisa apertar o Fn quando for usar algum F1 ou F4, por exemplo.

 

É um erro um pouco difícil de entender, vou dar um exemplo:

Teclado normal: Quero trocar de música então aperto a tecla Fn + F3. Quero usar o F3: Aperto a tecla F3 normalmente.

Teclado Microsoft All-In-One: Quero trocar de música: Aperto F3. Quero usar o F3: Aperto a tecla Fn + F3.

 

É possível mudar isso? Já olhei no software e não consigo mexer nas teclas de função, apenas nas teclas multimídia. Estou tendo problemas em alguns jogos, que não estão reconhecendo a tecla, quando preciso apertar o Fn junto.

Se alguém puder me ajudar, ficaria grato.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Jack Gonzalez Aparentemente não é um defeito. Comprei hoje esse teclado também e me deparei com o mesmo problema. Fiz pesquisa em alguns fóruns gringos e a unica "solução" que tive foi essa:

 

porém essa não é uma solução ideal, obvio ehueheuheu

 você conseguiu alguma solução pra esse problema Jack??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá amigos,

 

Passei pelo mesmo problema e finalmente depois de muito pesquisar acabei encontrando algo relacionado que me fez chegar a solução. Se pesquisarem por "Lock Fn Key" entenderão o que digo.

 

Sendo assim, venho aqui compartilhar com vocês a solução definitiva (e nem um pouco extrema rsrsrs).

 

Não se trata de um defeito e sim de não ser algo intuitivo para a maioria das pessoas. (Falha da Microsoft e seus manuais).

 

Percebi que assim como em alguns notebooks esse teclado possui uma função para mudança do set padrão de teclas de função, sendo assim, nesse teclado existem duas teclas que executam a função de alternar entre o set de teclas de função [F1]..[F12] e o set de teclas multimídia (azuis).


Para realizar tal procedimento, deve-se pressionar e segurar a tecla [FN] e pressionar a tecla [Caps], soltando-as em seguida (como se fosse por exemplo um "Ctrl+C"). Dessa forma o set padrão de funções irá alternar entre as teclas de função e as teclas multimídia.

 

Resumindo: Pressionar "FN+Caps" para alternar entre os sets.

 

Espero ter colaborado.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...