Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas para pegar informações específicas de sites da web.


Posts recomendados

Olá estou com a seguinte dúvida, gostaria de fazer o seguinte.

 

Gostaria de fazer um programa que tem uma tabela de produtos e gostaria de pegar o preço de diversos sites.

Qual ferramenta/método precisaria para fazer isso? No caso queria fazer um software para computador e mobile. Consigo fazer isso em java?

 

Não sei se consegui ser claro na minha dúvida, resumindo gostaria de pegar uma informação específica de uma determinada página da web.

 

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure exemplos no google da classe URLConnection. Com ela você acessa o conteúdo de um site.

Depois que seu programa tiver acesso ao conteúdo (o código html do site) você vai precisar filtrar ele pra pegar os dados específicos que você quer.

Pra isso você pode criar seu próprio parser, ou usar um já pronto. O único que eu conheço é o jsoup, mas existem centenas por aí.

Depois de pegar o site e extrair os dados dele, aí você passa esses dados pra tua classe que vai fazer a comparação dos preços e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E ai, beleza?

 

Então, depende da onde que você deseja pegar as informações. Pois por exemplo, o Facebook gera um JSON que traz toda informações da página do Facebook chamado Graph API.

 

Eu já utilizei função do JQuery para pegar informações como o valor do valor usando a função $.getJSON();

 

Resumindo... Depende do site que você pega, você pode verificar se o site gera algum XML ou JSON e você mesmo pode utilizar o arquivos para realizar uma consulta nos sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...