Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ — por onde estudar?


Vadaeda

Posts recomendados

Bem eu atualmente estudo Java no meu curso e eu já tive antes uma base em C++, já estudei ele um pouco e tal... Sei a logica, os comandos mais basicos ...

Enquanto eu ainda estudava C++ eu tava tentando aprender aquelas coisas de ponteiros e pa e não consegui entender nada...

Então poderiam me indicar bons tutoriais, sites e etc que expliquem bem estas partes? Ou ate mesmo um de vocês fazer um resumao dessa parte, seria de grande ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o livro do Bjorne "A linguagem de programação C++" (a quarta edição, pois já é atualizado pro c++11).

Pra referência, quando eu não lembro como usar uma função ou tipo da biblioteca padrão, eu uso esses dois sites:

http://www.cplusplus.com/

http://en.cppreference.com/w/

Tutorial você encontra vários no youtube.

Sobre ponteiros, é mais simples do que parece.

Resuminho:

Isso é sua memória:[a] [a] [a] [ ] [b] // Endereço 00: a - angra.mp3[ ] [c] [c] [ ] [ ] // Endereço 05: b - senha_do_facebook.txt[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] // Endereço 07: c - foto_de_mulher_pelada.jpgint x; // isso é um inteiro.       // quando essa linha é executada pelo seu programa, o sistema operacional reserva       // espaço na memória pra aquela variável, e associa a ela um endereço[a] [a] [a] [ ] [b] // Endereço 00: a - angra.mp3[ ] [c] [c] [ ] [ ] // Endereço 05: b - senha_do_facebook.txt[d] [ ] [ ] [ ] [ ] // Endereço 07: c - foto_de_mulher_pelada.jpg                    // Endereço 11: d - x// O valor de x é indeterminado, pois a gente não associou nenhum valor a ele// No entanto o endereço de x é '11'.x = 123;cout << x;  // imprime: 123cout << &x; // imprime: endereço '11'// Se você acessar o endereço 00, você vai ler o conteúdo de angra.mp3// E se você acessar o endereço 11, você vai ler o valor 123.// Até aqui tudo certo?// Agora os ponteiros:int x;   // inteiroint *px; // ponteiro[a] [a] [a] [ ] [b] // Endereço 00: a - angra.mp3[ ] [c] [c] [ ] [ ] // Endereço 05: b - senha_do_facebook.txt[d] [ ] [e] [ ] [ ] // Endereço 07: c - foto_de_mulher_pelada.jpg                    // Endereço 11: d - x                    // Endereço 13: e - pxx = 123;px = &x;// Um inteiro guarda valores inteiros// Um ponteiro guarda endereçoscout << x;   // imprime 123cout << &x;  // imprime o endereço 11cout << px;  // imprime o endereço 11cout << &px; // imprime o endereço 13// Como px tá guardando o endereço de x, você usa o operador * pra ir até aquele endereço e acessar o conteúdo delecout << x;   // imprime 123*px = 345;cout << x;   // imprime 345cout << *px; // imprime 345
O básico é isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...