Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RADIO AM/FM TDA 2005


Ir à solução Resolvido por USUARIOPP,

Posts recomendados

  • Coordenador

OK! você estava se referindo a tensão "quiescente"...

A tensão que mostra nessa tabela é para a configuração em Bridge "Eletrical caracteristics (Bridge application)"

Para a aplicação em estéreo a tabela é outra...

post-442138-0-25015400-1422318863_thumb.

Talvez se você remover o capacitor em série que seu falante tem, essa tensão cairá a praticamente zero depois do capacitor do circuito do rádio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite

 

sim voce esta certo....troquei tabela

se nao me angano a tensão da sua tabela esta entre os dois positivos do canal ou seja pino 8/10

 

mas a quiescente entre negativo e positivo deve ser em milivolts.....certo.....?????

 

Bcpetronzio informou

se você remover o capacitor em série que seu falante tem, essa tensão cairá a praticamente zero depois do capacitor do circuito do rádio.

--------------------------------------------------

se eu tirar o cap de protecao posso queimar meu falante ele esta ali justo para protecao de dc

 

ja pensou o que acontece numa bobina de twitter ou medios e mesmo em falantes de pouca potencia

uma tensão destas

 

a tensão dc deve ser desacoplada pelo capacitor do radio por isso estou medindo nos fios da saida do radio onde nao deveria ter mais tensão alta.....

 

esse defeito e que nao estou achando de jeito nunhum.....e parece ser simples mas eu nao achei ate agora 

 

abraços

muito obrigado pela ajuda

 

obs. to aceitando mais opinioes dos feras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Essa tensão que esta aparecendo ai é porque você esta medindo ela entre dois capacitores e o terra.

Se você remover seu falante e colocar um resistor de 4,7 Ohms, essa tensão vai desaparecer...

Teste ai e nos dê um retorno....

 

a tensão dc deve ser desacoplada pelo capacitor do radio por isso estou medindo nos fios da saida do radio onde nao deveria ter mais tensão alta.....
 

esse defeito e que nao estou achando de jeito nunhum.....e parece ser simples mas eu nao achei ate agora


  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite

obrigado por ajudar SoundShock

 

no inicio estava verificando defeitos no radio sem nenhum falantes ou capacitor.....

 

pois a primeira coisa que fiz foi medir dc na saida.....

faco isso sempre antes de ligar alguma coisa

e ate em outros casos uso lampada em serie 

 

mas depois que coloquei o tda novo fiz um teste com os falantes que tenho para saber se ainda tinha sinal troquei os cap elco para bipolar de menor valor 

 

so consigo fazer ela baixar um pouco com os falantes pois vai ter consumo.....mas mesmo assim fica bem alta.....

 

ja tinha medido essa tensão e nao adiantaria ligar nada direto no radio

 

podem considerar a voltagen sem falantes e o cap seja elco ou bipolar......ok

 

ela tem que ser barrada no radio pelo capacitor de

desacoplamento tendo ou nao falantes.....ok

 

obs. continuo na briga e aceitando ajudas

 

eta coisa danada........

 

abraços

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exprimente o seguinte:

- Ligue o radio sem colunas ligadas.

- Ligue os falantes ao radio ao mesmo tempo que olha o falante ---> Se os falantes mexerem (quer para a frente quer para trás) é porque tem mesmo dc

 

Porque, vamos lá ver... a realidade é que a partir do momento que tem o capacitor acoplado deixa de ter DC! E sem excepção isso deveria estar acontecendo consigo....

 

Veja a imagem:

post-608709-0-65784500-1422457212_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia

obrigado SoundShock por ajudar

 

na verdade nem precisa isso tudo basta escutar os estalos nos falantes quando se liga tudo......

acompanhado pelo voltimetro nas saidas

 

MUITO CUIDADO: QUANDO OS CAP FOREM CARREGADOS PELA DC DO RADIO E O RADIO FOR DESLIGADO PARA UM NOVO TESTE NUNCA SE ESQUECA DE DESCARREGAR OS CAPACITORES.....OK

 

o defeito esta na saida do radio......mas eu nao estou conseguindo achar e entender

 

voce esta certo deixaria de ter dc antes dos cap dos falantes ( no radio ) se nao tivesse esse defeito.....

nos fios de ligacao que vem do radio para os falantes ja nao deve haver dc nenhuma......

 

se nao tivesse esse defeito os capacitores do falante nao interfere em nada.....somente nos graves se usar valor pequeno

 

haaa......que radio danado......mas uma hora eu acho

 

abraços

obrigado pela dicas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola boa noite a todos


depois de uma parada para resolver outros problemas


a coisa continua difícil


eu to comecando achar que esta tensão e normal......


mas eu vou continuar na luta vou tentar mais alguma ideias......


quem sabe com a cabeca fresca eu acho algo mais.....


conversei com algumas pessoas......mas foi muito controverso....


abraços


obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Solução

ola a todos

 

nao consegui resolver o problema......depois mais tarde vou mandar para um tecnico de verdade para ver se tem jeito......

 

troquei as principais pecas da saida e nada......nao tive competencia para entender 

pois estou com outro problema

 

agradecendo a todo que ajudaram

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!