Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranhos problemas com o Wifi (não conecta em alguns aparelhos, conecta em outros)


Posts recomendados

Há um ou dois dias atrás, meu primo chegou em casa com um notebook, tentando conectar no wifi. Mexi bastante no computador dele, mas simplesmente não conectava. Me veio a supimpa e simples ideia de mudar o DNS dele pro do Google, a internet wifi passou a funcionar. Eis que, enquanto eu tentava resolver os problemas no wifi, eu percebi que o nome da nossa rede estava errado (configurado como "netvirtua 602 ap 703", nós nos mudamos e não morávamos mais nesse lugar, porém o modem continuava o mesmo). Mudei o nome da rede. Todos os aparelhos da casa foram desconectados (notebooks, computador, celulares...) mas foi só botar a senha em alguns que funcionou, não tentei em todos.

 

Agora que começa o problema: o celular do meu pai, um Samsung Galaxy Y Duos, não estava conectando, mesmo com a senha correta.Tentei fazer uma conexão com PIN, mas não terminei o processo. Tentei mudar o nome da rede novamente (apenas tirei a letra maiúscula), e não funcionou. Resolvi testar o wifi no meu computador, também não funcionava. Ele conectava mas, após 2 segundos, desconectava. O problema não é na internet, pois, com o cabo, meu computador está acessando perfeitamente. O celular da minha mãe (Samsung Galaxy S3) também não estava pegando, conectava e em seguida caia. Antes de todos esses acontecimentos (incluindo a mudança de DNS do notebook), todos os aparelhos conseguiam se conectar, não sei especificar exatamente quando que começou o problema (antes da mudança de nome, depois..).

 

O problema pode parecer ser com o Wifi do roteador, mas o meu celular (Samsung Galaxy Y) está conectado nele e funciona. O notebook aqui de casa também está conseguindo.

 

Roteador: Arris TG862.

 

Desde já, agradeço e me desculpo pela minha ignorância, sou muito leigo com relação a celulares e esse tipo de coisa, não achei nenhum tópico com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!