Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando em assembly


Posts recomendados

E ae galere, seguinte, baixei o assembler masm611 e to afimzão de começar a progamar assembly, acredito que entendendo pelo menos o básico de assembly vou entender mais como o computador funciona, mas estou com sérios problemas pra conseguir entender a linguagem, e sequer comecei a usar ela, hahaha, o meu problema mesmo é com a questão da linguagem ser totalmente dependente do hardware, e eu tava lendo uns tutos e tenho que indicar o tipo de CPU que eu to usando, e não faço a menor ideia de como descobrir isso, eu achei a minha cpu com muita batalha no google, mas e se eu for programar em outra? Como eu descubro que tipo ela é?

.396.model flat,stdcall

por exemplo isso ai em cima, eu fico totalmente perdido, o que significa model flat? Posso deduzir que é o modelo flat, mas o que é flat? 
PS: Eu coloquei o processador como .589 porque .396 deu erro.

E minha duvidas são essas, como descubro que model usar, e o que seria esse modelo? E como acho o tipo de processador (ou o que seja esse número que tenho que colocar primeirou) ?




Desde já grato.




Erick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...