Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar TP-Link TL-WR710N como repetidor


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho tentado a dias, sem sucesso, configurar um modem TL-WR710N como repetidor ou cliente para conectar ao meu aparelho de blu-ray na sala, onde não consigo chegar via cabo. Comprei esse modem pela suposta facilidade na configuração e por ele dispensar o uso de cabo pra função repetidor. Supostamente ele deveria repetir meu sinal wi-fi estando somente ligado na energia.

O problema é o seguinte: eu conecto ele na energia, conecto ao wi-fi pelo meu computador, digito o ip pra configurar, sigo todas as instruções de colocar em modo repetidor, que vem tudo bem explicado no menu do próprio modem e no manual também. Ele copia todos os dados de sinal do meu modem principal, um power box gvt (Sagemcom), diz que as configurações foram realizadas com sucesso, aí quando eu dou um reboot pra salvar, o sinal do modem simplesmente some. No manual diz pra configurar o IPv4 como "Utilizar DHCP", que é o que eu faço, mas mesmo assim ele não encontra o modem mais, nem via wi-fi nem via cabo. Cheguei a trocar o produto na loja achando que era problema de hardware mas eu que não to conseguindo configurar mesmo pelo jeito.

Segui vários tutoriais pra tentar configurar de outras formas, o problema é que eu não consigo acessar mais o modem uma vez que eu o configure como repetidor, então não tenho como fazer outras alterações.

 

Tenho um D-LINK configurado como repetidor na minha rede, que funciona perfeitamente.

 

Alguém sabe o que mais eu posso fazer? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...