Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theather Philips HTS3520X, sem audio.


Ir à solução Resolvido por Jadson Bass,

Posts recomendados

Olá, chegou esse home theater chegou sem audio nas saídas, está faltando os 32volts no CON503 que alimenta o amplificador, as demais tensões no CON502 estão normais, encontrei o SMD R507 aberto (queimado, literalmente), estou na fase de sair testando tudo, se alguém tiver uma dica eu agradeço, valeu.
Segue esquema da fonte:

manual_servico_home_theater_philips_hts3520x.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não está recebendo tensão no pino 3, já verifiquei varios componentes, o Q502 quando removi da placa para testar ele almentava a resistência de 0 até uns 400 ohms entre coletor e emissor, não entendi então troquei, também troquei o U501 e nada. Tenho em torno de 20volts no CE503.
Estou começando a desconfiar de diodos que mesmo com problema apresentam a midição correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, foi só colocar as peças a tesão apareceu, porém quando conecto a alimentação na placa do amplificador a tensão vai caindo devagar até chegar a zero, fiz o seguinte, alimentei o amplificador com uma fonte separada e,o som saiu normalmente, acho que ainda há problema na fonte, vou ver.
Segue esquema do amp:

Amplificador.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Troquei CE510, CE511 e CE512 de 820uf/50V, o problema é que não encontrei de 820uf, então coloquei de 1000uf, não sei se está certo mas está funcionando bem, veleu muito obrigado, abraços.

Não tem problema nenhum! Pode deixar os capacitores de 1000uF mesmo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...