Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar outro subwoofer na saída do home theater


Ir à solução Resolvido por Wallace.Mj,

Posts recomendados

Olá, tenho um HT da Samsung z210 800W 5.1 canais. O seu subwoofer próprio possui um alto falante de 4ohms, porém o receiver tem 3ohms na saída. Eu estou querendo adicionar outro subwoofer idêntico, mesma marca, etc. Pra proporcionar um grave maior. Porém surgiram várias dúvidas relacionado a ligação.

Se eu ligar os 2 subwoofers em série na saída do HT, os subwoofers em individuais perderiam muito da sua eficiência, uma vez que a impedância será 8ohms para uma saída de 3ohms? Ou essa perda será muito pouca em cada sub e somando os 2 praticamente duplicará o volume dos graves? Se eu ligasse os sub em paralelos, a impedância cairia pra 2ohms, portanto seria arriscado queimar a saída por causa de 1ohm a menos que da saída, que tem 3ohms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

Se o sub for do tipo passivo e se na saida do HT consta impedância de saida de 3ohms e o sub for 4ohms, você pode ligar dois em paralelo porque o resultado final vai ser 2ohms.

A diferença de 1ohms abaixo do impedância do HT não vai danificar a saida do sub, porém você vai notar um pequeno aumento na temperatura do HT por esse motivo não obstrui as entrada de ar, e em volume alto você vai ter um aumento na distorção; evite dirtorção isso é ruim para o sub e o amplificador do HT e para o seu ouvido também rsrs.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza, faz sentido. Agora poderias me explicar por que a potência do resistor teria que ser de 5W ?

Oi Wallace, desculpe a demora em responder....

Os 5W foi só um chute mesmo! É barato e fácil de achar!...

Como o colega Frederico disse, use os falantes sem nada em série, se o aquecimento no HT for muito, coloque o resistor em série, se o resistor esquentar muito, coloque um de 10W de potência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!