Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga, dá 4 apitos e desliga depois de um tempo


Ir à solução Resolvido por Jonas Moreira Nunes,

Posts recomendados

Pessoal, assim como o tópico sugere, é isso que está acontecendo com o meu computador. Escrevi em placas de vídeo porque realizei a troca da placa de vídeo, da fonte e do processador. Depois de ter feito todo procedimento, ao ligar meu computador, ele apita 4 vezes e depois de algum tempo, desliga. O que pode ser? Creio que as memórias não sejam o problema, pois elas estavam funcionando antes da troca de equipamentos e eu não mexi com as memórias durante esse processo. Ouvi algo sobre atualizar a bios da placa mãe. Caso seja isso, como pode ser feito? 

 

Configurações:

 

Placa Giga Byte 4gb 980

 

Fonte corsair 850

 

Processador I7 (usando pasta térmica na realização do processo)

 

 

Se puderem ajudar, ficarei grato!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Jonas, você conferiu se esta placa mãe suporta o novo processador? Não basta ser do mesmo soquet. No manual ou site do fabricante tem uma lista dos que ela suporta.

Ou especifique por completo as peças. Assim fica mais fácil a ajuda.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, obrigado por comentar. Acredito que a placa-mãe suporte processadores mais avançados, como o I7. Ela é a Maximus IV Extreme Z, suporta 32gb de memória e um I5, atualmente. Li alguns tópicos e o que pretendo fazer é atualizar a bios. Só estou vendo como fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até 2ª geração sim, conforme http://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS_IV_EXTREMEZ/specifications/

Neste link, em suporte encontras as atualizações do BIOS. Confira versão 3203. Leia o manual desta placa antes de qualquer procedimento.

 

Encontras mais informações desta placa em https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-Maximus-IV-Extreme-Z/2502

Como atualizar em http://event.asus.com/2012/mb/USB_BIOS_Flashback_GUIDE/

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver o problema usando os seguintes procedimentos:

Conferi o fabricante da placa, que no caso é a ASUS, e então acessei o site e fiz o download da última atualização. Quando entrava na bios e em seguida, tools, o sistema não conseguia identificar o arquivo .ROM. Depois de muita "martelação", descobri que precisava atualizar gradualmente até chegar à última atualização. Só assim foi possível a identificação do arquivo (Rom). Feito a atualização, a placa mãe reconheceu o processador e assim resolvi meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...