Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 80º


bycristian

Posts recomendados

  • Membro VIP

O meu box nunca segurou em full, sempre em 72ºc só quando fiz as modificações que postei acima que abaixou para 57~61 em full.

Então fazia a troca dele, pois com o cooler box é OBRIGATÓRIO aguentar full, em stock obviamente.

Edit: 72ºC em full tá normal.

 

@bycristian , o vcore do 945 varia dependendo do modelo. Se você não aumentou a tensão (tá em auto lá?) tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fazia a troca dele, pois com o cooler box é OBRIGATÓRIO aguentar full, em stock obviamente.

Edit: 72ºC em full tá normal.

 

@bycristian , o vcore do 945 varia dependendo do modelo. Se você não aumentou a tensão (tá em auto lá?) tá tudo certo.

esta no AUTO sim, Antes desse phenom x4 eu tinha um Athlon x2 4050e e a temperatura dele variava entre 50ºc e 55ºc, ai eu fiz a compra desse phenom x4 e atualizei a BIOS  para uma atualizada, ja fiz a troca da fonte e do cooler e parece que nao mudo nada  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta no AUTO sim, Antes desse phenom x4 eu tinha um Athlon x2 4050e e a temperatura dele variava entre 50ºc e 55ºc, ai eu fiz a compra desse phenom x4 e atualizei a BIOS  para uma atualizada, ja fiz a troca da fonte e do cooler e parece que nao mudo nada  

 

Qual é a sua placa-mãe? Sabe se o seu X4 945 é de 125W?

 

Gabitete tem que ter a fonte embaixo, dê uma procurada que talvez você encontre uns de 100 reais. Eu dei uma olhada rápida e vi o Aerocool GT por 120 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua placa-mãe? Sabe se o seu X4 945 é de 125W?

 

Gabitete tem que ter a fonte embaixo, dê uma procurada que talvez você encontre uns de 100 reais. Eu dei uma olhada rápida e vi o Aerocool GT por 120 reais.

o gt black por 120 n vale a pena , contando que o archon ta 148 :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua placa-mãe? Sabe se o seu X4 945 é de 125W?

 

Gabitete tem que ter a fonte embaixo, dê uma procurada que talvez você encontre uns de 100 reais. Eu dei uma olhada rápida e vi o Aerocool GT por 120 reais.

Placa-mãe, m2n68-am as config do processador abaixo

 

Marca & Modelo:

- Marca: AMD 

- Tipo do Processador: Desktop 

- Série: Phenom II X4 

- Modelo: HDX945WFK4DGM

Dados Técnicos:

- Tipo de soquete: Socket AM3

- Core: Deneb 

- Multi-Core: Quad-Core 

- Nome: Phenom II X4 945 

- Frequência de Operação: 3.0GHz 

- Hyper Transports: 4000MHz 

- L2 Cache: 4x 512KB 

- L3 Cache: 6MB 

- Tecnologia de Fabricação: 45 nm 

- Suporta 64 bit

- Suporta Hyper-Transport Suportado

- Suporta Tecnologia de Virtualização

- tensão: 0.85V - 1.425V 

- Projeto de Força Térmica (TDP): 95W 

o gt black por 120 n vale a pena , contando que o archon ta 148 :P

Galera, desmontei meu pc por completo e montei a placa-mãe aqui na mesa sem o gabinete e verifiquei a temperatura, sem nenhum jogo aberto fico entre 40ºc ~ 45ºc ai fiz o teste com o CSGO aberto a temperatura subiu para 70ºc ~ 75ºc , creio que ainda esta alta e tambem possa ser outra coisa que esta causando isso nao é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode estar aquecendo a CPU (qual é a fonte?). Pesquise aqui no CDH sobre isso. Esse cooler que você colocou qual é? Para ter uma ideia melhor, você podia colocar o cooler box de volta para ter uma base de comparação.

 

Faça uns testes com o AIDA64 e com outros programas de análise, pelo menos um que tenha a temperatura dos TMPIN para ver como está o VRM e o northbridge. Se com a placa-mãe na mesa ele está quente, é algo interno.

 

Você está colocando o pingo de pasta ou está entupindo tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fazia a troca dele, pois com o cooler box é OBRIGATÓRIO aguentar full, em stock obviamente.

Edit: 72ºC em full tá normal.

 

@bycristian , o vcore do 945 varia dependendo do modelo. Se você não aumentou a tensão (tá em auto lá?) tá tudo certo.

Essa ***** de box que quase todo dia dava tela azul ou redução de desempenho pois o limite aceitavel é 70ºc http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Phenom%20II%20X4%20945%20-%20HDX945WFK4DGM%20%28HDX945WFGMBOX%29.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode estar aquecendo a CPU (qual é a fonte?). Pesquise aqui no CDH sobre isso. Esse cooler que você colocou qual é? Para ter uma ideia melhor, você podia colocar o cooler box de volta para ter uma base de comparação.

 

Faça uns testes com o AIDA64 e com outros programas de análise, pelo menos um que tenha a temperatura dos TMPIN para ver como está o VRM e o northbridge. Se com a placa-mãe na mesa ele está quente, é algo interno.

 

Você está colocando o pingo de pasta ou está entupindo tudo?

a fonte é uma seventeam 350w bkv , o cooler é um Cooler Gelo Dragon que comprei no ML , e a pasta termica nao apliquei bastante eu pesquisei sobre a quantidade colocar e ja fiz a troca 2 vezes e nas 2 vezes continuo a mesma temp, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe algum gabinete de baixo custo x beneficio ?

me disseram que o vcore esta muito alto, alguem pode verificar isso para min ? a imagen A6v5PrH.jpg

Vcore ok! 

Gabinete basico http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608619868-gabinete-gamer-vulcan-vx-vinik-_JM

Gabinete mais estiloso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612580523-gabinete-gamer-java-green-2-fan-usb-30-pcyes-_JM

Gabinete de medio porte que é o ideal  pelo preço http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617915132-gabinete-gamer-thermaltake-v3-amd-edition-c-fan-120mm-_JMou se gostou do meu, ta aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614432341-gabinete-gamer-km-9188-red-kraken-sem-fonte-casemall-_JM.

Espere outras sugestões de outros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mais pelo que eu vi ela suporta a config que eu tenho deboa 

Pra você ter uma ideia a gente usava estas BKV em 2004~2005. Se a sua é desta época aí, são 10 anos de funcionamento, e ela não fornece mais os 350W pois os capacitores se deterioram com o tempo.

Mas se não tá dando problema, tá de boa, ela não é a causa do superaquecimento aí não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode estar aquecendo a CPU (qual é a fonte?). Pesquise aqui no CDH sobre isso. Esse cooler que você colocou qual é? Para ter uma ideia melhor, você podia colocar o cooler box de volta para ter uma base de comparação.

 

Faça uns testes com o AIDA64 e com outros programas de análise, pelo menos um que tenha a temperatura dos TMPIN para ver como está o VRM e o northbridge. Se com a placa-mãe na mesa ele está quente, é algo interno.

 

Você está colocando o pingo de pasta ou está entupindo tudo?

fiz o teste com IDA64 acho que é assim

 

kDg5Zhj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi, esta fonte é fraquinha viu, projeto antigo, corrente baixa na linha 12v.

@lauro.m.s1379 ,procura no site da AMD, não pode ser somente 70ºC.

http://products.amd.com/pages/desktopcpudetail.aspx?id=534ta ai e poir aqui ta corrigido para 62ºc

fiz o teste com IDA64 acho que é assim

 

kDg5Zhj.png

Teste ok! Maxima de 70ºc não é bom mas não mata cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é stress test e está batendo a máxima em 67ºC, eu acho que está bom para esse cooler. Mas tem que ficar ligado. Uma hora que você estiver na casa de um amigo que tenha um cooler legal, com aqueles tubos de pasta cinza, peça emprestado o tubo de pasta térmica e aplique no seu. É só uma gota, ele não vai se importar.

 

Mas não compre gabinete com fonte em cima. Compre apenas um gabinete com fonte embaixo, nem que você fique um ano economizando para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é stress test e está batendo a máxima em 67ºC, eu acho que está bom para esse cooler. Mas tem que ficar ligado. Uma hora que você estiver na casa de um amigo que tenha um cooler legal, com aqueles tubos de pasta cinza, peça emprestado o tubo de pasta térmica e aplique no seu. É só uma gota, ele não vai se importar.

 

Mas não compre gabinete com fonte em cima. Compre apenas um gabinete com fonte embaixo, nem que você fique um ano economizando para comprar.

e pensa que em vez do archon , podia ter pego aquele edição amd ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é stress test e está batendo a máxima em 67ºC, eu acho que está bom para esse cooler. Mas tem que ficar ligado. Uma hora que você estiver na casa de um amigo que tenha um cooler legal, com aqueles tubos de pasta cinza, peça emprestado o tubo de pasta térmica e aplique no seu. É só uma gota, ele não vai se importar.

 

Mas não compre gabinete com fonte em cima. Compre apenas um gabinete com fonte embaixo, nem que você fique um ano economizando para comprar.

infelizmente a maioria dos meus amigos nem fazem ideia do que seja pasta termica kkk, bom o jeito vai ser eu juntar dinheiro para comprar um gabinete mesmo :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente a maioria dos meus amigos nem fazem ideia do que seja pasta termica kkk, bom o jeito vai ser eu juntar dinheiro para comprar um gabinete mesmo :(

Troca a pasta termica por hora http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611341050-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM40 pilas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Lauro mencionou, você pode começar pela pasta térmica. A DeepCool tem um desempenho muito parecido com as pastas topo de linha é custa perto de 20 reais. 

 

Dá para ver pelo comparativo aqui do CDH (5ºC de diferença para a implastec):

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Lauro mencionou, você pode começar pela pasta térmica. A DeepCool tem um desempenho muito parecido com as pastas topo de linha é custa perto de 20 reais. 

 

Dá para ver pelo comparativo aqui do CDH (5ºC de diferença para a implastec):

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/5

acho que é melhor juntar para comprar o gabinete logo depois a pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é melhor juntar para comprar o gabinete logo depois a pasta

Errado! Preserve seu processador, troca a pasta termica. Quando você chega no hospital com febre e com infecção, o que eles tratam primeiro? ...a febre! porque? a febre de 40ºc pode te levar a convulsões, coma e morte, a infecção demora a agir. Do mesmo modo estou te falando pra se precaver de um problema futuro pois não vai ser todo dia que você vai olhar as temps não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado! Preserve seu processador, troca a pasta termica. Quando você chega no hospital com febre e com infecção, o que eles tratam primeiro? ...a febre! porque? a febre de 40ºc pode te levar a convulsões, coma e morte, a infecção demora a agir. Do mesmo modo estou te falando pra se precaver de um problema futuro pois não vai ser todo dia que você vai olhar as temps não é?

olha teve ate um toque medico nesse post ueheuheuheueh , mas falou tudo certinho

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...