Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com AMD FX 9590


Thokk

Posts recomendados

Me falaram que a linha UD-N- não suportaria totalmente o processador e como eu tenho algumas pretensões em relação a O.C. e Sli.. eu acho que vou pegar essa Saber Tooth mesmo..

Eu estava até pensando em postar no fórum de placas de vídeo, porque o meu próximo passo (daqui a um ou dois meses) era começar com Sli... Mas eu não sei se paro tudo e desisto da AMD (ainda mais por esse 9590 ser um lançamento e uma incógnita) ou se eu confio nele pra fazer um sli tri ou até quad... realmente não sei... Só não sei se perguntar aqui é o mais adequado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thokk,tudo béing!!  mas pra mim,SLI ou Cross não dá pra fazer com AMD,pois eles peidam com mais de uma placa.Mas não sei se o 9590 peida também.

Se não comprou nada,parte para um 4790K e uma Z97 qualquer coisa e pronto,ou um 4770K também serve.

É potência garantida sem dúvida de problemas.

Se for gastar é melhor gastar com resultados.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se for para trocar, i7-4790K com Z97 fica melhor para um SLI. Sem contar que consome menos, esquenta menos. As placas para CPU da Intel também estão cada vez melhores, com SATA Express, M2 e por aí vai. As placas da AMD pararam com o desenvolvimento já faz alguns anos, porque parece que o FX morreu nesses aí que estão no mercado. Eu acho que ninguém quer investir em cachorro morto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. o problema com a intel é o preço mesmo.. se eu quiser comprar uma placa mãe TOP com um i7-4820k (Quero deixar claro que o meu foco é nos jogos da próxima geração, os com resolução uhd 4k), vou gastar 4300 reais.

Se eu comprar apenas a placa da AMD agora, eu gasto 1100 reais.

 

Eu sei que a intel está muito superior e que as placas mães para amd3+ andam um tanto quanto estagnadas.. a questão é que vendo benchmarks e coisas do tipo, eu não noto aquela diferença absurda. Temperatura e consumo não vai ser um problema pra mim (nada muito relevante) o que falta eu pesar pra decidir meu próximo passo, entre continuar na amd ou trocar tudo pela intel é a questão do Sli. Pretendo ir adquirindo ao longo dos meses as outras peças pra ir fazendo Sli.. só precisava saber mesmo se o FX 9590 vai aguentar... visto que eu vi alguns comentários de pessoas falando que o FX 6100 não aguentaria um quad sli e etc.. mas vejo poucas conclusões sólidas a respeito do fx 9590.. não sei se é por ele ser novo ou algum outro motivo...

 

Claro que eu faria um Sli Quad apenas com uma fonte porruda ou uma fonte apenas pra parte gráfica.. e etc.. o âmago da questão reside apenas na capacidade do processador de suportar isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thokk,não falei? Se o @Contiusa,que é usuário de AMD,que eu também prefiro por gosto pessoal,tá me dando razão, é porque não tem alternativa.

Com uma só VGA,tudo bem;o 8350 dá,pra quem gosta(eu gosto).Só usar memos de 1866mhzC8(boadica) e pronto,970-UD3,tá feito.

Mas no seu caso,com tanto $$ em jogo,não dá pra favorecer um prejuízo,só por gosto.É masoquismo!!!hehe

Boa sorte e faça a troca mesmo!! Aquele abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui você pode ver que não compensa o i7-4820K: http://www.anandtech.com/bench/product/1260?vs=1330. O i7-4790K é 30% mais forte em single thread (CPU animal).

 

E você vai gastar mais nesse kit de FX9590 do que você gastaria com um i7-4790K, uma Z97 e um bom air cooler como o EVGA ACX. Sem contar que o i7-4790K é melhor, consome menos e esquenta menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thokk,vendo sua resposta acima,primeiro eu procuraria saber se realmente quadSLI pode rodar de boa os jogos,com qualquer processador.

Então o melhor talvez seja esperar,tem muita coisa voando por aí,como as novas placas de vídeo AMD que estão pra sair.Tem também o DX12,que ainda é novo e o Windows 10,que não se sabe se vai ser melhor ou não pra jogos.E o tal broadwell já está na boca pra sair também.tem que ver se o Chipset X-99 vai emplacar.

Enfim,muita água pra rolar ainda!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Na verdade eu já gastei, na primeira página eu disse o que eu tenho hoje em mãos.. esse é o 'problema'. rs

 

@

Pois é, estou curioso pelos broadwell rsrs a minha opção pela amd sempre foi pelo custo.. mas os argumentos de vocês são realmente ótimos.

Quanto as novas placas de vídeo da amd eu acho que vou seguir com a linha da ge-force. Penso em optar pelo quadSLI da GTX 970 pois gostei da placa e a Titan vale um rim

Quanto ao DX12.. é.. é algo que eu realmente não sei muito a respeito, desde o lançamento até a compatibilidade com as placas atuais.

 

Bem, vou dar uma olhada no fórum de placas de video também, pra me esclarecer mais a respeito do QuadSLI, visto que achei pouca coisa no próprio site da Ge Force (Que só diz que pro quadSLI é necessário um Clock alto [será apenas isso?])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quad SLI? Nem vi. Nesse caso, você não poderia estar reclamando de preço. Quem faz quad SLI entra na loja e vai apontando o dedo: "Eu quero isso, aquilo, et, etc." 

 

Se você quer fazer quad SLI e está preocupado com grana, na verdade você tem o perfil do SLI "básico", de duas VGAs. Se é que dá para chamar SLI de básico  :D Desça um pouco o sonho e compre duas GTX 980.

 

Para fazer um Quad SLI só com a plataforma LGA 2011 e LGA 2011v3. O soquete 1150 não tem pistas PCI o suficiente para rodar quatro VGAs em 8X. E uma GTX 980 rodando a 4X vai dar gargalo. Também não pode ser o i7-4820K, que tem o mesmo número de pistas PCI do i7 LGA 1150 (uma das razões de o preço ser parecido). Precisa ser o i7-5930K. Mas memória DDR4 está um absurdo e não tem ganho em relação à DDR3. Então, pode ser um i7-4930K com memória DDR3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Show a resposta! Não sou rico hehe, eu quero fazer o quad, mas vou demorar uns meses pra terminar, claro! rs

É.. pelo visto eu não vou conseguir fazer mesmo o que eu quero com essa plataforma AMD.. vou seguir as suas recomendações (excelente) e fazer essa troca.. é a vida.. mês que vem agora troco a mobo e o processador.. depois vou indo pras gpu's :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Pois é.. Te entendo.. de todos os testes que vi para jogos em 4k, só com 3-way Sli o desempenho começou a ficar considerável.. Triste.

4K ainda é demais pras GPUs atuais.. Talvez seja por mais uma geração..

 

Aí é que o @Contiusa falou antes: X99 e algum i7 5XXX.. Grana pra caramba..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi que você mencionou o i7-4820K, e não o i7-5820K. O i7-4820K tem 24 pistas PCI e daria para fazer um tri ou quad SLI, mas ele só tem quatro núcleos e é bem mais fraco do que o i7-4790K. Não vale a pena. E o quad SLI realmente é para quem tem grana para comprar um hexacore topo de linha. Fique com o i7-4790K que você vai estar bem servido (com um SLI de duas VGAs parrudas). Deve estar para sair as GTX 9XX Titan. Se é para gastar, gaste em duas VGAs invocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4K ainda é demais pras GPUs atuais.. Talvez seja por mais uma geração..

 

Aí é que o @Contiusa falou antes: X99 e algum i7 5XXX.. Grana pra caramba..

 

Concordo totalmente...

@

Essa máquina que você postou do vídeo da chipart custa 27 mil reais hoje, com certeza rodaria de tudo rs

Eu posso fazer algo parecido com ela:

 

Trocando pra um processador da intel (Não um de 4000 reais como o dele)

Trocando pra uma placa mãe com chipset lga 2011 v3

Comprando mais 3 gtx 970 (ele fez um quad sli de gtx 980, que é bem mais cara)

 

Essas três coisas sairiam por: 8942,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thokk,então,se voce pode dispor do faz-me-rir.Se realmente trará resultados satisfatórios.E se voce tem coragem pra investir,vai fundo!!

Só quem sabe o valor de um gosto é aquele que o tem!Desde que não seja um desvairio...

Posta depois pra gente os resultados da máquina.Mesmo depois de alguns meses!!hehe

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...