Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com AMD FX 9590


Thokk

Posts recomendados

Olá pessoal.

Comprei algumas (várias peças novas) e, dentre elas, escolhi um AMD FX 9590.

Na sua descrição, indica que o seu Clock é de 4,7 Ghz e chega a 5,0 Ghz no modo Turbo.

Meu windows e programas de teste reconhecem 4,0 Ghz, gostaria de saber o porque disto, alguém sabe?

Tenho também algumas dúvidas sobre a GPU mas vou deixar apenas essa dúvida aqui tendo em vista o foco da seção.

Aguardo respostas. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD FX-9590 Octa-Core Black Edition 4,7 Ghz 5,0 Ghz Turbo

Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G

Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 CMZ16GX3M2A1600C9 + 8GB Antigos que eu tinha (Uma Corsair e uma Kingstom)

Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i - CW-9060009-WW

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD

Gabinete AeroCool Xpredator X3 Evil White Edition - The Ultimate Gaming Series - EN57110

Fonte 700W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR

O windows e os programas indicam 4,0 Ghz com ou sem atividade. Rodei o software 3dBench pela Steam, que força ao extremo a GPU e a CPU e o mesmo indicou um clock de 4,0 Ghz na CPU.

 

Cara, a sua placa-mãe não dá suporte para o FX-9590. Na verdade, ela nem é muito indicada para o FX-8350. Você colocou um turbo V8 em um fusca. Você precisa abrir a carteira e comprar uma placa-mãe chipset 990FX, mas não são todas que dão suporte, só algumas. Precisa ver no site do fabricante de acordo com a revisão.

 

Eu recomendo logo comprar uma placa-mãe de overclocker entusiasta, daquelas de mil reais, mas é o tal do troço...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, ele é do Rio (O Boa Dica é uma mão na roda :D). mas Resende é um pouquinho longe só para descer e comprar uma placa-mãe. Eu não conheço o FX-9590, mas eu acho que dá. A UD5 costuma ser igual a UD3 em termos de VRM e tensão. O que muda são os "acessórios". Não sei se ela segura legal um over de 5Ghz, mesmo que só em um ou dois núcleos. O ideal mesmo é pesquisar, porque tem opções mais radicais de VRM. Mas se diz que suporta, pelo menos não vai rodar meia-boca  :P .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a sua placa-mãe não dá suporte para o FX-9590. Na verdade, ela nem é muito indicada para o FX-8350. Você colocou um turbo V8 em um fusca. Você precisa abrir a carteira e comprar uma placa-mãe chipset 990FX, mas não são todas que dão suporte, só algumas. Precisa ver no site do fabricante de acordo com a revisão.

 

Eu recomendo logo comprar uma placa-mãe de overclocker entusiasta, daquelas de mil reais, mas é o tal do troço...

 

kkkkk ... v8 em fusca foi engraçado.(mas foi uma boa comparação)

Mas realmente não precisa ir assim tão longe. A não ser que queira fazer overclock meio forte nele ... coisa que no meu ponto de vista não é viável.

Você pode comprar uma MoBo como a da minha assinatura 990FXA-UD3.

 

Link da tabela de cpu suportadas.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4672#

 

Obs: tem que pegar a rev.4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, perdão pela demora, fui na casa de um amigo e voltei agora.

Percebi o meu erro e peço desculpas pela ignorância.. gastei muito com tudo e acabei mesmo ecnomizando na placa..

Vou resolver isso, estou em Juiz de Fora e viajo pra Caçapava na terça, se eu achar aqui, bom, caso contrário, tento comprar em são josé dos campos.

Solicito aos amigos com maior conhecimento, uma sugestão de placa mãe com suporte e overclock, sli, gamer, que eu possa usar por um bom tempo e que tenha todas as especificações exigidas pelos outros componentes.. podem indicar essas que custam 1k+ mesmo, visto que o PC é voltado pra desempenho gráfico em jogos..

Obrigado por todas as respostas até então!

 

P.S - Como eu sei exatamente que a placa mãe vai suportar essa cpu e essa gpu?

 

Gostei dessa: http://www.boadica.com.br/produtos/f532/117119.html

 

Mas queria ver se vocês têm alguma indicação mais voltada pra gaming e overclock, aquelas mais parrudas mesmo (pra esse processador que eu tenho), se tiverem algum link, podem mandar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No Boa Dica essa Sabertooth está por 900,00. Mas veja na hora de comprar, porque só pode ser a revisão 2.0. Mas pode pegar também a GA-990FXA-UD5 (rev. 3.0) que indicaram que está mais barata. Eu dei uma olhada e todas elas tem VRM de 8+2. Seria mais uma questão de preferência. Talvez a Sabertooth seja melhor acabada e com componentes melhores, mas não deve fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dá para saber a extensão da bagunça que deve estar o BIOS com programas de benchmark. Aparentemente pode ser só o clock, mas o processador não é feito só de clock. Para ficar desse jeito por alguns meses, eu acredito que seria melhor vender o FX-9590 e comprar um FX-8350 ou 8320E.

 

----edit-----

ele pode estar bem pior do que um FX-8350, porque não é só o clock que conta, apesar de serem CPUs parecidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer daí mesmo. Escolha alguns benchmarks do FX-9590 na internet e do FX-8350. Faça em casa com o seu e veja a diferença. Mas eu não sei se você corre o risco de queimar a placa-mãe e a CPU com essa gambiarra. Realmente, é melhor trocar o FX-9590 elas por elas por um FX-8350 do que correr o risco e ficar usando um sistema mal montado.

 

Sistema para o FX-9590 são caros. É mais para tirar uma onda do que qualquer outra coisa. Se você não tem grana para comprar uma UD5, troque por um FX8350, ou até um FX-8320E. Vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho mais uma duvida. Estou quase comprando esta:

 

http://www.kabum.com.br/produto/38202/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-220w-sabertooth-990fx-r2-0-c-componentes-tuf-sli-crossfirex-esd-guards

 

Só que na descrição fala que suporta processadores até 140W... Poxa, não entendo mais nada rsrs e quase todas as MB falam a mesma coisa... E agora?

 

Agradeço quem puder ajudar

 

P.S - A mesma coisa pra essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34968/placa-mãe-asus-p-amd-crosshair-v-formula-z-990fx-supremefx-gamefirst-uefi-bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas suportam o FX-9590.. Só olhar no site da ASUS..

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_990FX_R20/

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULAZ/

 

Tem até um selo..

 

 

Já deu pra perceber que pegar essa CPU foi, no mínimo, uma dor de cabeça, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!