Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de PC com home-theater antigo


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware.

 

Recentemente desenterrei um home-theater da Aistar modelo A-5500 e gostaria de conecta-lo ao meu pc.

 

O tutorial aqui do próprio Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Conectar-Seu-PC-ao-Seu-Aparelho-de-Som-ou-Home-Theater/1142/3) foi o mais elucidativo que encontrei.

 

Estabeleci que farei uma conexão analógica HT/PC com um cabo RCA/P2, com o RCA conectado nas duas entradas auxiliares de som do HT e o P2 no pc, e à partir dai bastaria modificar o seletor do HT para "auxiliar". O problema é que este HT não possui esta opção. Na parte traseira do aparelho existe a entrada RCA auxiliar de áudio, mas após olhar cada menu e opção do HT não encontrei uma única opção de troca. Logo, não consigo mudar o seletor para auxiliar.

 

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazê-lo.

 

Agradeço desde já as respostas.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eleuterio, pode fazer a ligação.  Veja na foto os 5.1 canais:

 

FR - canal frontal direito

FL - canal frontal esquerdo

SR - canal traseiro(surround) direito

SL - canal traseiro(surround) esquerdo

CEN - canal central

SUB - subwoofer (no caso você tem que usar um sub ativo ou seja, que já tenha a amplificação nele)

 

A

braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eleuterio, pode fazer a ligação.  Veja na foto os 5.1 canais:

 

FR - canal frontal direito

FL - canal frontal esquerdo

SR - canal traseiro(surround) direito

SL - canal traseiro(surround) esquerdo

CEN - canal central

SUB - subwoofer (no caso você tem que usar um sub ativo ou seja, que já tenha a amplificação nele)

 

Abraço

 

Nesse caso como eu faria? Bastaria conectar os cabos e o som passaria do pc para o HT sem precisar fazer a mudança no seletor do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas Bcpetronzio e Fibra, este é a imagem da área conexão para as caixas. São duas caixas menores e um subwoofer.

 

post-373467-0-78592000-1421378421_thumb.

 

Será que confundi tanto assim um dvd player com um HT? Rsrsrsrs. Na caixa dizia "home-theater", mas eu realmente possuo muito poucos conhecimentos a cerca de dispositivos de áudio então é possível que eu tenha me confundido. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fibra, tranquilo. Sou bem leigo em questões de áudio, logo, pensei mesmo que eu poderia ter confundido. Rsrsrs. Sem problemas. :)

 

Mas então, bastaria fazer como você falou, correto?

 

 

 

Exato.  Conecte os plugs P2 no PC que envia o audio para o HT que recebe plugs RCA direto.

 

Teoricamente, plugando o cabo RCA no HT ele reproduziria o som diretamente sem precisar modificar o seletor, confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É!!!, não faz sentido ter saídas para caixas e "saídas" para um home!!! Hehehehe!!!!...

 

Talvez a comutação (seleção), de som interno (do DVD) ou externo (entrada auxiliar) seja automática ou, no controle remoto, deve ter uma opção de seleção com um nome diferente do que estamos acostumados como: Input, externo, RCA ou outro nome que não é o padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não sei não!!!!..., Tenho um DVD aqui que tem exatamente esse controle remoto! É um VICINI e também não possui entradas, só saídas....

post-442138-0-06397600-1421885796_thumb.

 

Agora fiquei na dúvida, esse seu Home Theater deve fazer a seleção automática, ou ele não é um Home completo!.

 

Se for, use as entradas de áudio MR e ML, e procure dentro das opções "Setup", se tem alguma que pode fazer menção a entrada externa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...