Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando em jogos e problema ao reinicializar.


Posts recomendados

Saudações, primeiramente quero deixar claro que acabei de me cadastrar no fórum então não estou 100% familiarizado, caso eu cometa algum erro seja de postar no local errado, falta de conhecimento sobre hardware(bem provável de acontecer) ou qualquer outro tipo, pode avisar que eu conserto.

 

Bom, há uns 2 meses meu PC tava lento e casualmente travando, independente do que eu tivesse fazendo, e em alguns casos o FPS em jogos caía. Então um amigo me mostrou um programa que testa se a memória está com algum problema, eu fiz e deu 899 problemas(juro), então eu comprei uma Memória da Corsair de 4GB 1333mhz(que é o que minha placa mãe aguenta), troquei, fiz o reste novamente, deu 0 erros e o PC parou de travar, ótimo.

 

Porém, nessas 2 últimas semanas um novo erro apareceu, quando estou jogando algo, depois de um tempo(varia bastante) a tela simplesmente trava(vi que existe um problema que aparece umas coisas que chamam de artefato, mas não é o meu caso, a tela simplesmente trava na imagem que tava, nada de diferente aparece), o som continua(as vezes fica repetindo o último som que "tocou" em loop de 1 segundo) e eu tenho que reiniciar. Quando eu reinicio(diretamente no botão de reiniciar da CPU, obviamente) aparece a seguinte mensagem: http://imgur.com/6nxyve3

 

E o PC só liga normalmente se eu desligar o botão de power da CPU (a minha tem um botãozinho de power atrás, não sei se é normal, meus PCs antigos não tinham), esperar alguns segundos e ligar tudo novamente. Detalhe que se eu desligar o PC normalmente em um momento que esteja tudo normal, quando eu tento ligar ele liga normalmente.

 

Outra coisa, alguns jogos se eu colocar tudo na configuração mínima não trava, por exemplo, no League of Legends eu passei 2 dias jogando sem travar nenhuma vez com tudo na configuração mínima, mas quando eu tava jogando com tudo no máximo(que era o normal que eu jogava) o problema acontecia, as vezes na primeira partida as vezes na 10ª, variava bastante. No WoW, foi mais estranho, eu jogava com tudo no médio ai aconteceu o problema, ai coloquei tudo no mínimo, e as vezes da o problema em 20 minutos e as vezes eu passo 3 horas jogando e não acontece nada, bem estranho.

 

Não sei se o problema de travar e o problema da reinicialização tem ligação, se são o mesmo problema ou se são coisas completamente diferentes, tentei colocar o máximo de informação possível no tópico.

 

Configurações do PC: http://imgur.com/3qpIBq0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...