Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas ao formatar o Windows 8.1 para o Windows 7


Posts recomendados

Olá, tenho um problema que está me incomodando a algum tempo, e agora piorou bastante.

Tenho um All-in-one da HP, que veio com windows 8, original, eu cheguei a instalar o 8.1 e fiquei um bom tempo com ele, mas agora, por questões de trabalho mesmo, precisei voltar para o Windows 7.

Primeiro não queria da rboot, eu pesquisei e fiquei sabendo do tal do "secure boot", desabilitei pela Bios e tentei iniciar pelo cd.

Acontece que eu não consigo iniciar pelo cd mesmo tendo desabilitado a opção de secure boot na bios, e nas opções de UEFI só tem os USBs e o hd, não tem o drive de cd. Daí tentei formatar com ele ligado, já que não consegui dar boot, a instalação foi normal, até o PC reiniciar, agora quando ele liga, aparece as opções "setup" e "windows 8.1", ele vai direto pro setup, sem me dar escolha, e fica pra sempre na tela "Iniciando Windows" do windows 7.

Não mexi muito por falta de tempo, mas não consegui um jeito de voltar pro meu windows 8 normal, pra pesquisar por lá, estou usando outro PC no momento, e preciso daquele.

Espero que alguém possa me ajudar. Agradeço desde já.

OBS: Em um totorial que eu segui sobre desabilitar o secureboot, eu não consigo achar a opção "Legacy" que ele cita. Não sie do que se trata, apenas desabilitei tudo relacionado à "Inicialização segura".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu consegui resolver fazendo o seguinte:/ Como ele NÃO aceitava reclado, d ejeito nenhum, nenhum comanod d enenhum teclado, eu retirei a bateria por 5min, deixei ele desligado, e depois liguei de novo. Abri a BIOS, e desativei o Secure Boot, e ativei o Boot normal (legacy), foi onde eu errei, tem que desativar um, e ativar o outro. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...