Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda dos experts em imagem. LG 39LB5800 X Sony KDL-40R485B


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou com uma dúvida tremenda.

A minha última TV é uma sony Bravia 42" KDL 42W3000 antiga. Essa aqui da foto:  http://www.swotti.com/tmp/swotti/cacheA2RSLTQ2DZMWMDA=VGVJAG5VBG9NES1UDG==/imgkdl-46w30003.jpg

 

Preciso comprar uma nova por um preço baixo e andei observando a imagem de todas no mercado. Achei interessante a imagem dessas duas abaixo:

1) LG 39LB5600

2) Sony KDL-40R485B

 

Sendo que a Sony tem um melhor ângulo de visão ( algo sensivelmente superior a LG), Mas a LG tem pretos mais profundos e uma imagem no geral mais escura, sem tanta saturação de cores como a Sony oferece.

A minhas dúvidas são:

1) Alguém sabe dizer qual a melhor em imagem?

2) Qual das duas tem a imagem mais próxima de um monitor ( Imagem neutra) Um bom balanço do branco, Pixels bem nítidos.  
Vi que a Sony tem um colorido vibrante que é bom para certos filmes, mas ela tem um preto bem preto como a LG tem??? Achei o preto da LG fantástico.
A LG não tem as cores que a sony oferece, mas por ter um painel IPS o preto é tão bom que logos como o da GLOBO parece 3D sem óculos!
Tem alguma Sony com o mesmo nível de pretos da LG? Ou a R485B ou a W605B ?  

3) A Sony Smart TV LED Sony 40" 40W605B é superior em imagem em relação a KDL-40R485B? Ou tem a mesma tela, mesmo nível de preto?

Qual seria a melhor compra independente de preço, de 3D, de ser ou não ser smart. Quero a TV de baixo custo que ofereça a melhor imagem hoje. E a menos problemática.
Alguém tá bem informado entre essas duas?  OS pros e contras de cada? É muito importante para mim pretos profundos.

Agradeço Antecipadamente desde já,

Abraço,
Edde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O normal seria o modelo da LG tem melhor ângulo de visão e a Sony ter melhor nível melhor.

 

Imagem neutra vai conseguir apenas após fazer uma calibração com colorímetro, até mesmo a grande maioria dos monitores é necessário fazer essa calibração para ficar com essa imagem neutra.

 

Sobre os modelos citados a compra vale desde que seja por um valor inferior a R$ 1000, em promoção com preço variando entre R$ 1.100 e R$ 1.300 vai encontrar os modelos da Samsung 40H5500 e Sony 40W605B.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O normal seria o modelo da LG tem melhor ângulo de visão e a Sony ter melhor nível melhor.

 

Imagem neutra vai conseguir apenas após fazer uma calibração com colorímetro, até mesmo a grande maioria dos monitores é necessário fazer essa calibração para ficar com essa imagem neutra.

 

Sobre os modelos citados a compra vale desde que seja por um valor inferior a R$ 1000, em promoção com preço variando entre R$ 1.100 e R$ 1.300 vai encontrar os modelos da Samsung 40H5500 e Sony 40W605B.

Caro, Macom, percebi em loja que todas as Tvs, exceto Sony, tem um tom MAGENTA em todo o painel, a Sony foi a única que é mais branco de longe.

Mesmo assim A LG citada é uma boa compra na categoria de TV com imagem real e pixels nítidos? A pergunta é esquecendo os recursos da Sony de deixar o colorido vibrante.

E A Sony? Tirando as configurações de colorido vibrante, fica com um preto tão bom como da LG sem ficar uma imagem acinzentada e sem graça? Estou perguntando isso porque o balanco de branco da Sony eu achei muito bom, tem tons mais quentes com um vermelho mais ferrari e menos puxado para rosa.

Quanto a preço, não vamos focar nisso agora, mas quero algo entre R$ 1000 - R$ 1600 ( No Máximo )

EM tempo: Esse teste procede?  

Achei na prática o preto da LG mais profundo que a da SONY, não sei se foi pelo excesso de luminosidade da Sony ou se é configuração de fábrica... Enfim, preciso de opiniões precisas.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como uma ilustração esse teste serve,  Painel IPS ao longo do tempo sempre entregou um nível de preto inferior em comparação com modelos que utilizam painel VA (Samsung e alguns modelos da Sony)

 

Nesse teste ilustra bem as caracterisitcas de cada painel, IPS nível de preto ruim e o ângulo de visão a imagem vai escurecendo, diferente do VA bom nível de preto e o ângulo de visão vai ficando claro deixado as cores "lavadas".

 

Na loja geralmente os televisores são configurados para ter o brilho na imagem em excesso devido o ambiente ser muito iluminado, algo que pode ser feito é pedir o controle remoto para algum (vendedor/atende) e modificar a configuração do aparelho.Geralmente está com configuração de LOJA é preciso alterar para (casa, residência).

 

Sobre os modelos da Sony, a Serie W utiliza processadores de imagem da Sony já o modelo R não tem ambos utilizam painel VA mas o conjunto da Serie W entrega uma qualidade de imagem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macom, eu concordo com você. Percebi isso.
Mas tenho uma pergunta que persiste:  Por que essa LG tem uma imagem tão nítida? Letras, contornos, o logotipo das emissoras, tudo fica extremamente nítido! É por causa do painel IPS?
A imagem da Sony tem um colorido mais belo de fato, e algumas neancias a mais de cores mas não tem a precisão nos pixels, a perfeição nas letras e logo, é porque o painel não é IPS ?

Eu queria uma tela extremamente nítida como vi na LG. Uma pena que é uma TV para assistir sentando bem de frente. 

EM tempo: Essas novas Sony, entregam um preto mais profundo que minha antiga Sony w300 ( citada no tópico) ? Ou só na modelo 40W605B ?

Melhor ligar na loja lado a lado uma LG e uma Sony no mesmo canal para testar fazendo ajustes? OU já dá para saber aqui qual a melhor em nitidez? Não faço questão de cores super saturadas, quaro fidelidade nas cores apenas. E vi que na LG tem ajustes bem minunciosos de cores, balanco de branco, temperatura e canal por canal de cor.
Mesmo assim a Sony w seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a nitidez fica difícil comentar, porque fazer esse tipo de avaliação na loja é complicado.Mas o fato de ser IPS não significa ter melhor nitidez.

 

Não sei qual o nível de preto da W300, mas acredito que seja um pouco melhor, o nível de preto da Sony R e W são praticamente iguais a diferença está no conjunto da W que é melhor. A Samsung H5500 também é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macom, agradeço. Uma coisa eu lhe asseguro, a LG pode não ter as cores da Sony mas o painel é super mega nítido, os pixels são incrivelmente nítidos mesmo com a niditez em 30%, bem, agradeço.

 

Se fosse o painel da LG com o sistema ( soft) da Sony, seria algo lindo de se ver.

Pessoal, o que vocês tem a dizer? Queria opiniões de quem tem essas Tvs ou quem testou as mesmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de todos e gostaria de compartilhar uma constatação.
Sou designer, expert em frequências e cores. Faço calibração.

 

UTILIDADE PÚBLICA:

A reprodução de cores da Sony é super fiel, a mesma sabe da importância de um vermelho corretamente bem sintonizado assim como o Cian, um exemplo dessa necessidade é para imagens quentes e secundárias ( fogo, cor da pele, cor do céu ao amanhecer/ entardecer ). E a combinação das duas para violetas precisos.

Já o pecado da LG é ter um Azul fora da sintonia e um verde com muita intensidade. O Azul, o que deveria ser em torno de 
0000ff, está em torno dos 3800fe, já entrando na escala do violeta! ( Culpa do painel de leds?? Nâo, porque o preto e branco é perfeito. )
Além do mais que tem deficiência de gerar um Cian com boa intensidade.
O Vermelho está sensivelmente fora da escala de sintonia e de intensidade deveria estar em 
3800fe, mas está em torno de dd0000, mas o suficiente para deixar as áreas escuras com um tom arroxicado pela combinação com o Azul fora da escala de cor e a pele com pigmentação verde em baixa luminosidade.
 

E não há ajuste que resolva isso. Só se abrir a TV em uma assistência e mexer na sintonia de Matiz.
 

Veredito: Acredito que a LG , talvez, não tenha adptado o seu sistema de gerencialmento de cores às suas novas TVs. Ou realmente foi erro do projetista ao colocar um Azul saindo da escala de Azul entrando na escala violeta, comprometendo todas as cores secundárias.
Uma pena a Sony não ter um painel tão nítido como a LG, na qual a imagem dá a sensação de volume, algumas vezes 3D, o qual eu pude conferir em casa.
Já o painel da SONY ( hoje em dia) é um lixo, algo nojento mesmo, mas como o sistema dela é tão bom e perfeito a mesma consegue se sair indiscultivelmente melhor na reprodução de cores quentes e intermediárias, levando a maior fidelidade do que produzido pelo diretor.

 

Se pudesse juntar hardware LG ( painel) com software da SONY, teríamos uma TV incrívelmente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...