Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo GTX 970 PNY


Posts recomendados

Olá! Boa noite a todos, pesquisei aqui e não encontrei muitas informações a respeito de uma placa de vídeo especifica que pretendo adquirir, possuo uma R9 270x da Asus, e a pouco tempo mudei minha configuração atual para:

 

Placa mãe: Gigabyte Z97X-SLI

Processador: i5 4690k

Placa de vídeo: R9 270x Asus

Memórias: 4 gb 1333 Mhz + 4 gb 1333 Mhz Kingston DDR3

Fonte: Thermaltake ATX TR2 600W (estou ciente que a fonte é bomba :/ )

Gabinete: Aerocool HQ-5 formato ATX/micro atx

 

A minha dúvida é, pretendo comprar uma GTX 970 da PNY porque foi a unica 970 barata que achei, ela é uma boa placa? Li que o sistema de refrigeração dela é antigo e pode quebrar fácil, porque uma 970 dessa é tão barata perto das outras? Ela esquenta muito? Creio que ela é muito superior a essa R9, Vi algumas analises dela aqui: 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/67800-gtx-970-roundup-evga-galax-gigabyte.html

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/67652-nvidia-gtx-970-sli-performance-review.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: Quais jogos você roda aí, e em qual resolução? porque a 270x roda BF4 no ultra e em full HD. Qual jogo tá freiando sua placa aí? Se for trocar só por trocar acho bobeira, vai encalhar uma bela placa aí e pagar caro na 970.

 

Olá Phoenyx, boa noite. Então, eu queria ficar sossegado até um tempo com uma gpu, futuramente creio que vai sair jogos bem pesados, como Middle Earth essa R9 ja fica meio complicado, o gta 5 falam que será mt bem otimizado mas voce acha que ela roda tudo no ultra?

 

Aqui no meu pc com essa configuração rodo tudo no ultra, porém não tenho jogos que requerem uma configuração extremamente pesada, porém um gta e o Middle Earth duvido que fique bacana, o que você acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opinião: Espera lançar os jogos, como GTA5, pra só depois pensar em trocar de placa. 970 e 980 são placas recém lançadas, vai pagar caro por uma coisa que você ainda não precisa. 

 

Edit: Mas sim, a 970 (qualquer uma) é uma boa placa e melhor que a sua atual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu to me armando com uma r7 260x para rodar gta 5 , certeza que se roda com a sua

A sua placa não roda no ultra o BF4 em full HD. De qualquer maneira, é como falei, acho melhor esperar o GTA5 pra só depois. se necessário, trocar de VGA. No caso dele, por enquanto não vejo necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa não roda no ultra o BF4 em full HD. De qualquer maneira, é como falei, acho melhor esperar o GTA5 pra só depois. se necessário, trocar de VGA. No caso dele, por enquanto não vejo necessidade.

Eu sei , eu estou falando em no ultra em full hd , para jogar agradavelmente em medio/alto gta 5 , eu sei que rodo no minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pny é sem OVERCLOCK de fábrica, ou seja, possui valores de clocks menores que as demais. Ela vai esquentar mais rápido do que as tri fan ou dual fan. Não possui a tecnologia 3D READY e 4K READY. Por isso seu valor é mais em conta. No entando, não deixa de ser uma GTX 970 com a mesma tecnologia da Nvidia que as outras... Eu paguei um pouco a mais na minha G1 GAMING da GIGABYTE e não me arrependo. Suas temperaturas e desempenho são diferenciados comparados as demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Essa sua placa de vídeo é muito boa, é capaz de rodar bem os jogos, portanto não vejo necessidade de trocá-la nesse momento, eu acredito que possa esperar mais um pouco.

 

Mas se ainda quiser mesmo trocar, o melhor seria ir para a GTX 970 4GB Gaming da Gigabyte, pois tem um clock altos de fábrica. Já essa PNY que nos recomendou, não vale a pena, é melhor ficar com a sua mesmo. 

 

 

Para quem está preocupado com os requisitos de GTA V, aí está as informações diretamente do fabricante:

 

http://www.rockstargames.com/V/news

 

Minimum specifications:
OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1, Windows Vista 64 Bit Service Pack 2* (*NVIDIA video card recommended if running Vista OS)
Processor: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor (4 CPUs) @ 2.5GHz
Memory: 4GB
Video Card: NVIDIA 9800 GT 1GB / AMD HD 4870 1GB (DX 10, 10.1, 11)
Sound Card: 100% DirectX 10 compatible
HDD Space: 65GB
DVD Drive

Recommended specifications:
OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1
Processor: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)
Memory: 8GB
Video Card: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD7870 2GB
Sound Card: 100% DirectX 10 compatible
HDD Space: 65GB
DVD Drive

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Essa sua placa de vídeo é muito boa, é capaz de rodar bem os jogos, portanto não vejo necessidade de trocá-la nesse momento, eu acredito que possa esperar mais um pouco.

 

Mas se ainda quiser mesmo trocar, o melhor seria ir para a GTX 970 4GB Gaming da Gigabyte, pois tem um clock altos de fábrica. Já essa PNY que nos recomendou, não vale a pena, é melhor ficar com a sua mesmo. 

 

 

Para quem está preocupado com os requisitos de GTA V, aí está as informações diretamente do fabricante:

 

http://www.rockstargames.com/V/news

 

Minimum specifications:

OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1, Windows Vista 64 Bit Service Pack 2* (*NVIDIA video card recommended if running Vista OS)

Processor: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor (4 CPUs) @ 2.5GHz

Memory: 4GB

Video Card: NVIDIA 9800 GT 1GB / AMD HD 4870 1GB (DX 10, 10.1, 11)

Sound Card: 100% DirectX 10 compatible

HDD Space: 65GB

DVD Drive

Recommended specifications:

OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1

Processor: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)

Memory: 8GB

Video Card: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD7870 2GB

Sound Card: 100% DirectX 10 compatible

HDD Space: 65GB

DVD Drive

 

Obrigado por passar os requisitos! Estava na espera! caramba ficou leve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os requisitos de jogos NUNCA batem, pois eles estão pegando pela média e baixíssima qualidade gráfica e não querem excluir ninguém fora dessa. Ou vocês acham que a 9800GT vai rodar "liso" com ele? Pra quem quer rodar GTA5, no full ou quase isso, espere ele ser lançado, não saiam comprando hardware a torto e a direito não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os requisitos de jogos NUNCA batem, pois eles estão pegando pela média e baixíssima qualidade gráfica e não querem excluir ninguém fora dessa. Ou vocês acham que a 9800GT vai rodar "liso" com ele? Pra quem quer rodar GTA5, no full ou quase isso, espere ele ser lançado, não saiam comprando hardware a torto e a direito não.

Os requisitos são ate mais altos do que o hardware que eles falam , porque meu notebook tem 1,6 ghz e roda todos os cods tirando os : bo1 , bo2 , aw , ghosts , logico que o minimo é para rodar tudo no low por isso se chama minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Modelo ACX2 senão me engano, né? Ela é boa, mas o dissipador parece ter falha no projeto, ou aproveitamento de coolers da geração 7x0.

A da Giga é melhor na minha opinião. Mas se você não liga pra overclock e o gabinete for bem refrigerado, vai na mais barata.

 

Mas continuo dizendo, EU ficaria com esta sua placa aí de boa, quando não aguentar rodar algum jogo do modo que você queira, aí sim pensaria em trocá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Modelo ACX2 senão me engano, né? Ela é boa, mas o dissipador parece ter falha no projeto, ou aproveitamento de coolers da geração 7x0.

A da Giga é melhor na minha opinião. Mas se você não liga pra overclock e o gabinete for bem refrigerado, vai na mais barata.

 

Mas continuo dizendo, EU ficaria com esta sua placa aí de boa, quando não aguentar rodar algum jogo do modo que você queira, aí sim pensaria em trocá-la.

 

Quem é vivo, sempre aparece ! :)

 

É essa aqui essa ACX que você fala, mestre ?

 

http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=04G-P4-2974-KR

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2014/09/19/nvidia-geforce-gtx-970-review/3

 

Não peguei a falha, qual é ?

 

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sossegado Evandro? Então, esta do review aí tá até bonitinha, mas perceba que 1 dos heatpipes não pega no core.  Nas fotos que vi na net, de usuários, metade do die ficava no alumínio. Perceba tmb que o final do 3º heatpipe (o menorzinho) é inacabado, exposto. Tá de enfeite ali. Agora, porque diabos então colocaram aquele heatpipe, eis a questão.

 

Nas 7x0 os heats são completos e os 3 pegam no die.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sossegado Evandro? Então, esta do review aí tá até bonitinha, mas perceba que 1 dos heatpipes não pega no core.  Nas fotos que vi na net, de usuários, metade do die ficava no alumínio. Perceba tmb que o final do 3º heatpipe (o menorzinho) é inacabado, exposto. Tá de enfeite ali. Agora, porque diabos então colocaram aquele heatpipe, eis a questão.

 

Nas 7x0 os heats são completos e os 3 pegam no die.

 

Mas ja lançaram algum modelo dessa sem essa falha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...