Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, carreira, jogos, linguagens...?


Posts recomendados

Bom eu sou estudante de informatica, tenho 16 anos, atualmente eu estou fazendo um curso tecnico, gosto muito da área de programação e já tenho tenho conhecimento sobre programação a pouco mais de 2 anos. Inicialmente eu aprendi Pawn que é usado no desenvolvimento de servidores de SAMP (GTA Online) e é uma derivação de C. Já com esse base com pawn criei interesse por C++ passei um tempo estudando até chegar em uma parte que eu não consegui mais prosseguir, a criação de interfaces gráficas. Nesse mesmo período eu estava prestes a iniciar o meu curso e tinha conhecimento de que ia ser ensinado Java (estou pra começar o 2º ano do curso), então deixei de pesquisar sobre C++ e comecei a aprender Java, que é uma linguagem mais limitada que C++ mas consegue ser mais simples na criação de interfaces que é um ponto que eu tenho muito interesse... Nesse curso também estou aprendendo mais algumas coisas como HTML, CSS e esse ano vai começar a dar JavaScript, SQL e talvez PHP, não tenho certeza. 

 

Eu também tenho grande interesse na área de desenvolvimento de jogos em geral, tenho conhecimento de que é algo complexo e difícil, principalmente se for feito sozinho, mas da mesma forma eu gosto de ter todo conhecimento possível sobre programação em diversas áreas (kk'). Pretendo tentar iniciar criando jogos simples como os antigos MegaMan e Tibia, e talvez depois desenvolver algo mais complexo e com ajuda de alguns amigos... Sei que grande parte dos grandes jogos são feitos em C, mas eu achei muito complicado e com poucos tutoriais disponíveis para eu prosseguir aprendendo mais profundamente nessa linguagem.

 

Mas bem, eu queria a opinião de vocês que tem mais experiencia nessa área, no mercado de trabalho e etc para eu ter uma noção maior das coisas. Por exemplo: se é bom eu tentar aprender mais sobre C/C++, as possibilidades que aprende-las pode me trazer, assim como as que aprender Java também podem trazer. Eu também tenho um grande interesse em aprender SQL e seus usos e pra isso eu queria me aprofundar no uso de SQL em conjunto a Java/C/C++, qual seria a mais fácil ou a que mais pode me proporcionar um bom aprendizado..

Também qual seria uma boa opção de linguagem para eu tentar desenvolver jogos, boas IDE's que possam dar um bom auxilio (atualmente só tenho conhecimento do Unity para o desenvolvimento de jogos).

 

Obrigado desde já ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...