Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga sozinho quando conectado a energia


Posts recomendados

Aii galera tô precisando de uma ajuda meu pc está ligando sozinho quando eu ligo o estabilizador, mas não aparece a imagem no monitor e a luz do hdd também não pisca,ele não desliga se eu apertar o botão Power ou Reset, Já tentei resetar a bios tirando a bateria da mobo,já tentei mudar a memoria de slot e nada o que pode ser ??? e como posso resolver ??

 

Meu Pc é um A4-4000,Gigabyte F2A55M-S1,4gb de ram Markvision,Zotac Gt 630,Hd 1T da WD e Fonte 420w generica :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que combinacao bombástica, hein? fonte generica com estabilizador...

 

 

tipo, antes de mais nada, elimine esse estabilizador... motivo? leia:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

 

outra coisa q você nao deixa claro é:

 

é maquina montada recentemente?

 

você fez algum tipo de manutencao tirando e colocando novo hardware?

 

isso comecou a acontecer do nada?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Alves o colega @rodrigo.dcvieira falou de A a Z quanto a você usar

fonte genérica e estabilizador "banidos em todo fórum" 

 

 

O correto para não ter atuais problemas é utilizar filtro de linha DPS. 

 

Ei uma loja onde você encontra vários filtro de linha DPS: 

COPIA E COLA O LINK NO NAVEGADOR POIS, o fórum 

está a redirecionar alguns links e dar como não encontrado.

 

http://www.lojaclamper.com.br/ 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém ainda foi no mais obvio, ja limpou a memória RAM?

pois tem placas mãe que ela faz o seguinte, ela inicialmente armam tudo, como um teste, quando passa ele desarma, é um teste de 1 segundo, quando tem algo errado, como memoria RAM com mal contato, fica tudo ligado.

 

Mas Faça o que os usuarios acima disseram, embora sua maquina consuma pouca energia, ela não pode ter estabilizador devido a placa de video, ja a fonte genérica não dá tanto problema assim se tratando do consumo, pois mesmo com a placa de video, o consumo é baixo, mas recomendo trocar por uma de marca, não precisa ser mais de 300W REAIS, só é recomendado fonte de boa qualidade em pcs de alto consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dei uma olhada aqui na memória mas não acho q seja ela o problema...será que minha placa mãe pode ter ido pro saco ?? porque assim q o pc é conectado na energia ele liga então creio que a fonte tá normal porém a luz do hdd não pisca em nenhum momento e o pc não manda imagem para o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dei uma olhada aqui na memória mas não acho q seja ela o problema...será que minha placa mãe pode ter ido pro saco ?? porque assim q o pc é conectado na energia ele liga então creio que a fonte tá normal porém a luz do hdd não pisca em nenhum momento e o pc não manda imagem para o monitor

A luz do PC (a verde), liga? se sim, então não foi a placa, limpe a memoria com uma borracha branca, e coloque e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É apenas um pente de 4GB ou dois de 2GB? Se for dois, teste um separado do outro em cada slot e vê o que acontece. Sua configuração é bem básica, mesmo com fonte xing-ling deveria funcionar. Mas ela pode estar com problemas, se necessário teste com outra sim.

 

A princípio, teste a memória (se for um pente só, pegue outro emprestado) e fonte, se persistir teste a VGA (essa sua motherboard tem video onboard?)

 

E estabilizador, deixe de encosto de porta, se não tem filtro contra surtos pode ligar diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes pode ser até o cabo do botão power do painel frontal q esteja ruim, dessa forma o natural é quando você aperta o botão ele da um curto q liga o PC, o q pode tá acontecendo aí é de o botão tá ruim e tá ficando com o contato ligado direto por isso q quando você liga esse treco aí q gasta energia e lasca a fonte (estabilizador) o PC liga direto ^^ ressaltando q pode ser um possibilidade e n uma certeza ^^ peça pra alguém ou algum amigo seu arrumar um botão de power e encaixe na sua placa mãe e veja se ocorre o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boas

ja verificou na bios se a opção de ligar automático quando conectado?

essa opção e usada em servidores para que quando o servidor desligue por algum motivo ele liga sozinho

va em power management setup 

depois

store on AC power Loss veja esta habilitado

se sim desative que o pc n vai mais ligar quando você conectar o cabo de forca

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...