Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Tel Voip Yealink T20P não conectam via rede. Ajuda na configuração.


Ir à solução Resolvido por sylviogjr,

Posts recomendados

Aí pessoal, to apanhando e deve ser coisa simples.   Tenho 2 aparelhos Yealink SIP-T20P que não se falam de jeito maneira.  Olha a config deles:
 
Modelo 1:
IPv4
Static IP 192.168.1.192
Mask 255.255.255.0
Gateway 192.168.1.1
DNS 192.168.1.1
Display Name Flavio
Label Flavio
Register name  501
Userr name  501
SIP Server 1
Server Host  192.168.100.142   (aqui coloquei o que todos estão colocando nas configurações e acho que tá errado)
 
Account 1   [email protected] : Register Failed  (este é o resultado.  Tá dando pau)
 
Modelo 2:  Só muda
Static IP 192.168.1.191
Display Name Sylvio
Label Sylvio
Register name  500
Userr name  500
Account 1   [email protected] : Register Failed
 
o que vocês acham?  Será que vou ter de me cadastrar em um servidor proxy para fazer funcionar?  Sei que empresa tem um servidor linux.    Aguardo a ajuda.  Faz tempo que não mexo com comunicação.
 
Sylvio Gomes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido.   Era só instalar um servidor Voip no PC atribuindo o ip deste pc e atribuindo ip´s para os telefones que estes foram registrados corretamente.   Usei o 3CX Phone System (muito bom aliás).

 

Só preciso saber se vai funcionar em outra filial da empresa cujo gateway é diferente mas está na mesma faixa de ip.

 

Se alguem já passou por isso, aceito comentários pois a filial é longe.

 

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...