Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Adaptador Ethernet no Win 7


Ir à solução Resolvido por FelipeWD,

Posts recomendados

Olá, 

 

Tenho uma MB da Asus M5A97 EVO, ha alguns dias um raio queimou a entrada Ethernet on-board da placa. Então comprei uma TP-Link TF-3200 e instalei. No fim da instalação deu o erro "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)", como pode ver na imagem. Eu baixei o driver no site da TP-Link, tentei novamente mas não resolveu. Obs: O driver tem suporte para Windows 7 64bits, mas não possui assinatura digital.

 

No programa Aida64 mostra que o nome do adaptador é IC Plus IP100 Fast Ethernet Adapter. Procurei pelo driver deste modelo, tentei instalar a versão XP 64bits, não funcionou. Na versão Vista 64bits tinha assinatura digital mas também não resolveu. Não encontrei driver para Windows 7.

 

Também tentei desabilitar o controlador LAN on-board (Realtek) pela bios. Desinstalei o driver dele pelo Arquivos e Programas e o adaptador pelo Gerenciador de dispositivos, pra evitar qualquer tipo de conflito. O problema é que agora quando insiro o CD da placa-mãe, ela não mostra mais a opção de instalar o driver Realtek, é como se a conexão on-board não existisse mais. Ela até aparecia antes, mesmo que sem funcionar.

 

Então as dúvidas são as seguintes:

 

1. O fato de ter deletado o driver on-board e desabilitado na bios influencia em alguma coisa?

2. A falta de assinatura do driver da TF-3200 é realmente o que pode estar causando problema?

3. Num outro momento imaginei que os dois barramentos PCI pudessem ter queimado (testei os dois), mas a luz da placa de rede fica acesa e o modem roteador mostra que existe uma conexão, apesar do Windows não reconhecer. Mesmo assim é possível que os dois slots PCI estejam com defeito? A minha GC no PCIe x16 tá ok.

 

Eu já informei o problema para o suporte da TP-Link, mas apreciaria uma ajuda do pessoal do fórum.

 

Obrigado.

post-593286-0-12403000-1420591852_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, 

 

Tenho uma MB da Asus M5A97 EVO, ha alguns dias um raio queimou a entrada Ethernet on-board da placa. Então comprei uma TP-Link TF-3200 e instalei. No fim da instalação deu o erro "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)", como pode ver na imagem. Eu baixei o driver no site da TP-Link, tentei novamente mas não resolveu. Obs: O driver tem suporte para Windows 7 64bits, mas não possui assinatura digital.

 

No programa Aida64 mostra que o nome do adaptador é IC Plus IP100 Fast Ethernet Adapter. Procurei pelo driver deste modelo, tentei instalar a versão XP 64bits, não funcionou. Na versão Vista 64bits tinha assinatura digital mas também não resolveu. Não encontrei driver para Windows 7.

 

Também tentei desabilitar o controlador LAN on-board (Realtek) pela bios. Desinstalei o driver dele pelo Arquivos e Programas e o adaptador pelo Gerenciador de dispositivos, pra evitar qualquer tipo de conflito. O problema é que agora quando insiro o CD da placa-mãe, ela não mostra mais a opção de instalar o driver Realtek, é como se a conexão on-board não existisse mais. Ela até aparecia antes, mesmo que sem funcionar.

 

Então as dúvidas são as seguintes:

 

1. O fato de ter deletado o driver on-board e desabilitado na bios influencia em alguma coisa?

2. A falta de assinatura do driver da TF-3200 é realmente o que pode estar causando problema?

3. Num outro momento imaginei que os dois barramentos PCI pudessem ter queimado (testei os dois), mas a luz da placa de rede fica acesa e o modem roteador mostra que existe uma conexão, apesar do Windows não reconhecer. Mesmo assim é possível que os dois slots PCI estejam com defeito? A minha GC no PCIe x16 tá ok.

 

Eu já informei o problema para o suporte da TP-Link, mas apreciaria uma ajuda do pessoal do fórum.

 

Obrigado.

Cara tive esse mesmo problema com o windows 10, e consegui resolver, vamos lá.

segure shift e reinicie o pc, assim vá em configurações avançadas, não lembro como estava escrito , mas não era o reparo de inicialização, era a opção do meio a direita, nela vai pedir uma conta de usuário para prosseguir, então irá aparecer, diversas opções, selecione a opção 7 no meu caso (win 10) talves seja outro numero para você, assim o windows não exije mais a instalação de drivers assinados digitalmente!!  cara deu certinho aqui com esse mesmo adaptador de rede!

espero ter ajudado!   lembrei!  é a opção (configuração de inicialização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, valeu pela ajuda, eu acabei resolvendo alguns dias depois do post. Na verdade a placa de rede que eu tinha realmente não era compatível com a versão 64 bit do Windows 7, então mesmo que eu ignorasse a assinatura digital não daria certo. No fim comprei uma placa da Encore, e tá funcionando bem desde então.

Espero que ela funcione para quando eu fizer o upgrade para W10. :)

 

[Pode fechar o tópico]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...