Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emendar Cabo FE para cabo interno


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Na minha casa chega o Cabo FE da operadora de telefonia até o muro da minha residencia, minha duvida é sobre qual cabo eu utilizo na parte interna da minha residencia até o RJ11 e qual tipo de emenda eu posso fazer para que aja menor perda, já procurei em varios sites e não solucionei minha duvida, conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode usar cabo de rede comum (cabo azul). Ele tem 4 pares trançados (8 fios), você vai usar 1 par (2 fios) e ainda ficam 3 pares reserva. Ou use cabo telefonico CCI encontrado em qualquer loja de material elétrico. Esses cabos não podem ficar expostos ao tempo. Para a emenda pode usar solda e isolar com fita isolante ou conector parafusado. Existem emendas próprias chamadas de emenda bargoa. São meio chatinhas de encontrar, quando vir um instalador da operadora na rua peça pra ele te doar algumas. O importante é que tenha um bom contato elétrico e fique protegida da chuva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...