Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Replicação File Server


Posts recomendados

Bom dia à todos,

 

Tendo em vista uma melhor conexão com o serviço de arquivos entre uma matriz e filial, gostaria de saber como ajudariam a otimizar o processo de acesso (UP/DOWN/UPDATE) entre os serviços de transferencia de arquivos:

 

Situação atual:

 

Os clientes no Brasil (cerca de 15) acessam diariamente via VPN (checkpoint tortoise) os arquivos da matriz em Portugal e precisam o tempo todo fazer o update (up e down) dos arquivos para manter o File Server atualizado. Hoje quando entra um novo funcionário, ele baixa todo o conteúdo localmente em sua máquina (leva dias, semanas e até meses esse processo de baixar tudo). Feito isso, passam a realizar este procedimento de diariamente ver o que foi atualizado daquilo que precisam usar e o que precisam atualizar para manter os arquivos em ordem com a matriz (isso o sistema da VPN faz).

 

Situação necessária:

 

Vai haver um investimento no link de internet para que melhore a velocidade (hoje está 2MB up e 2 down). Mas preciso apresentar uma solução para que essa conexão com o File Server da matriz seja além de mais veloz, não dependa das informações ficarem nos notebooks dos colaboradores (por medidads de segurança principalmente). Já foi também permitido o investimento em servidor, aplliance e storage locais.

 

De que maneira imaginam ser a melhor opção para que tanto localmente quanto fora do escritório, todos consigam acessar de maneira rápida os arquivos (que precisam em um dado momento serem atualizados com a matriz) e manter a atualização pelo menos diária com os arquivos atualizados pela matriz?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...