Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless Tenda W308R - firmware corrompido


Posts recomendados

Primeiramente eu quero agradecer ao excelente trabalho dos desenvolvedores, moderadores e. principalmente dos participante/colaboradores deste fórum, pois através da ajuda de vocês eu já consegui resolver problemas que certamente não teria conseguido sozinho, e me sinto orgulhoso em saber que já pude ajudar solucionar problemas de outros usuários aqui. Enfim, vamos lá.

 

 

Estou com um roteador da marca Tenda, modelo W308R que, após uma atualização do firmware, o aparelho não fornece endereço IP automaticamente e não consigo acessar a pagina de configuração dele nem mesmo inserindo IP fixo (já tentei várias faixas de IP's). Conclusão: Firmware errado instalado com sucesso, e o pior é que baixei direto do site do fabricante, seguindo todas as especificações do modelo.

 

Vasculhando pela internet, encontrei um tutorial aqui ensinando como proceder para recuperar firmware de routers, mas o tutorial afirma que é válido apenas para o router TP-Link 1043 e alguns outros modelos também TP-Link, para o Tenda W308R não encontrei nada relacionado . Então, se alguém aqui (com noções de eletrônica) puder me ajudar a reinstalar o firmware do meu router será mais uma grande ajuda obtida aqui no fórum CdH.

 

Aqui é uma imagem que achei na internet da placa de um mesmo modelo que o meu, a única diferença é que o meu não possui esse dissipador de calor, o resto, aparentemente, é idêntico. A minha principal dúvida e em identificar a pinagem e ordem para conexão do circuito descrito no tutorial.

 

w308r_848.jpg

 

 

Obs.: Apesar de não ter muito conhecimento com eletrônica, estou disposto a montar o circuito indicado no tutorial do site que postei acima, mais precisamente esse esquema aqui, porém preciso adquirir mais informações acerca do modelo do router que estou preste a realizar o experimento.

 

Antecipadamente, meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar atrair a atenção do mestre da eletrônica para seu tópico. @faller, pode nos ajudar por favor?

 

 

EDIT:

 

Antes de fazer a tentativa com eletrônica, confira se não tem mesmo o firmware original:

 

http://www.tenda.cn/tendacn/product/show.aspx?productid=381

 

Atente para seu modelo exato!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...