Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mecânico: Qual escolher?


Posts recomendados

daí galera, tudo beleza?
Estou fazendo um upgrade na minha máquina e estou pensando em aproveitar e comprar um teclado e mouse bons.
Só que além de gamer sou programador.

 

Então estou na dúvida em qual teclado comprar, porque li que tem teclados red, blue, black e fiquei um pouco perdido com todas estas opções.

 

Qual vocês me indicam?
Eu gostaria de gastar entre 300 e 500 reais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiro você tem que definir o tipo de switch que quer usar, pois cada um tem sua peculiaridade. Se não tem uma loja física onde você possa ver e testar o produto, na net irá achar diversas explicações e testes sobre eles

O melhor switch mecânico para digitação é o cherry mx blue

Os melhores para jogos são o cherry mx red e brown

Antes de procurar qual teclado mecânico comprar, defina qual switch você irá usar, ai fica mais fácil te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo muito sobre o assunto @DracoBR e acredito que o mx brown será minha escolha. Pelo que eu li, o azul é o ideal para digitação e o ideal para jogos é o red. Mas o que atende melhor dos 2 mundos é o brown. além dele possuir uma resposta tátil muito boa, tanto para jogos quanto para digitação, ele também não é tão barulhento quanto o azul.

 

Então minha escolha será o brown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fledeber, provavelmente você já comprou o seu teclado mas basicamente as diferenças entre os mecanismos são:

 

Cherry MX Red: esforço linear durante o curso, bem leve. O pessoal gosta muito para jogar pois é bem macio e rápido

Cherry MX Brown: (o que eu uso) tem um pequeno bump quando vai descendo a tecla. O suficiente para sentir que o mecanismo acionou e não precisa descer mais. Pouca coisa mais pesada que o Red.

Cherry MX Blue: Parecido com o Brown mas faz um click na descida. Lembra um pouco os teclados mecânicos do IBM PC original, o Type M. Apesar que a força necessária é bem menor.

 

Eu comprei um desse (ainda estou esperando chegar): http://www.codekeyboards.com/com Cherry MX Green. É mais pesado que o MX Blue e também faz click. Aliás, como você trabalha com desenvolvimento também, ele foi projetado pelo Jeff Atwood, um dos criadores do Stack Overflow...

 

Quanto aos da Razer linha 2014, eles não usam Cherry, usam um mecanismo chamado Kalih, que é um clone dos Cherry. O Stealth (orange) é parecido com o MX Brown e o normal da Razer é parecido com o Blue.

 

No escritório eu uso um Razer Blackwidow Tournament Stealth. É bem parecido com o MX Brown de casa, mas acho o Cherry MX Brown melhor. 

 

Dos teclados mecânicos que tive/tenho em ordem de preferência:

 

Max Keyboard Blackbird (Cherry MX Brown) : http://www.maxkeyboard.com/max-keyboard-blackbird-tenkeyless-tkl-cherry-mx-backlit-mechanical-keyboard.html

Corsair K70 (Cherry MX Red)

Razer Blackwidow Tournament Stealth 2014

 

Qualquer um deles é infinitamente melhor que teclados de membrana, o que é um tremendo problema, pois depois que você usa fica difícil voltar. Outra coisa é que eles são bem barulhentos, principalmente se você bate no fundo com as teclas. Mas para isso dá pra comprar uns amortecedores (O-Rings) para diminuir o barulho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @idlebot. Ainda não comprei meu teclado, mas já decidi qual comprar.
http://www.playerid.com.br/produto/trigger-z.html

 

Vou levar este porque ele tem ABNT2, porque mesmo que me adapte a outro padrão em casa, quando vou para o trabalho vou ter que voltar a usar outro padrão.

Então eu fiz um pequeno esforço e procurei por um modelo que tivesse o padrão ABNT2. Ficarei com este então!

 

Mas de qualquer jeito muito obrigado pelas informações. Meu PC chegou hoje, inclusive agora estou instalando e atualizando os drivers da máquina.

Acredito que até semana que vem eu faça minha encomenda. hehehe

 

Abração!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que os únicos modelos que você acha em padrão ABNT são alguns modelos da Cooler Master como o que você indicou e o Corsair K70. Agora quero ver quanto tempo você aguenta sem comprar um teclado mecânico para o escritório depois que você tiver um em casa... hehehe

 

Parabéns pelo seu novo PC. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...