Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização Windows 7 para Windows 8 Pro com problemas


Ir à solução Resolvido por Rodolfo R,

Posts recomendados

Olá, galera,

Estou tendo problemas para fazer a atualização do Windows 7 para o Windows 8 Pro.

Há algum tempo que eu comprei a licença, instalei o SO e depois desinstalei, agora eu queria voltar com ele.

Instalei a partir do desktop do Windows 7 (sem boot), com a opção de preservar aplicativos etc. A instalação ocorre bem, o sistema reinicia algumas vezes e, em determinado momento, ele acusa um erro (tela azul do Windows 8) e restaura o Windows 7 anterior.

Segundo o suporte da Microsoft, isso se daria a um bug, que impede que o meu Windows 7 apareça como ativado na prática, apesar de indicar que está tudo bem no meu PC.

A solução dada por eles seria reinstalar o Windows 7 do zero, para depois instalar o 8, mas essa solução não me deixou satisfeito. Queria saber se tem alguma alternativa para conseguir fazer o upgrade, sem ter que reinstalar o Windows 7.

Agradeço de coração àquele(s) que conseguir(em) me ajudar!

Um abraço, e Feliz Ano Novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo R

 

 

Mesmo sendo um disco de atualização do Win8, se não me falha a memória, você conseguiria dar boot e fazer a instalação do sistema. O problema seria na hora da ativação.

 

Eu nunca tentei, mas há uma chave no registro que pode ser modificada para permitir que a sua chave original possa ser usada para ativação normalmente, mesmo que o Windows tenha sido instalado num HD formatado ou novo. Na verdade, até acho que se você ligar na Microsoft e dizer que precisa instalar num HD formatado, eles dariam alguma solução também.

 

Se quiser tentar..

 

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades: o suporte avançado da Microsoft disse que o problema no meu PC é eu ter o disco particionado para usar o Ubuntu em dual boot, e que, por isso, a minha partição SYSTEM não tem como crescer a ponto de atender à demanda do Windows 8.

Vou fazer um backup do meu HD, reparticionar e restaurar o sistema. Espero que dê certo.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Como consegui resolver: formatei o meu HD com o DBAN (formatação completa), reinstalei o Windows 7 e tentei atualizar para o 8 Pro. Aconteceu o mesmo problema. Desse modo, fiz uma instalação limpa em uma partição vazia do HD, e deu certo.

Alguns dias depois, quando fui atualizar para o Windows 8.1, me deparei com o mesmo problema, mas, desta vez, com o código de erro 0xC1900101-0x40017. Quando fui atrás de suporte, descobri a seguinte solução:

 

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/132305/nao-consigo-atualizar-para-o-windows-81-meu-windows-8-pro-o-que-fazer

 

Foi bem simples: desinstalar o Avast resolveu os meus problemas! Segundo o suporte da Microsoft, o Avast, ainda mais a versão Internet Security que eu tinha, mexe no registro do PC. Por esse motivo, não conseguia fazer a instalação!

 

Fica a dica para quem tiver problemas parecidos!

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Como eu sempre afirmo: toda resposta a um tópico com relação a um determinado problema, sempre vai como sugestão e não como solução do problema...

 Só quem tem acesso direto ao sistema tem noção completa do que ocorre...

 Quem diria que o Avast seria o causador, o grande vilão.... :ph34r:  :crazy:   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...