Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede corporativa


Posts recomendados

Olá,
Estou começando a estudar administração de redes.
Tudo que uma empresa precisa (Servidor de AD, de aquivos etc...).
Não sei muito ainda, alias quase nada, estava brincando esses dias com AD mas só.

Estou a procura de videos, livros, tudo relacionado a servidores Windows e Linux também!

Também se puderem me passar uma lista de funções que eu preciso aprender, e que uma rede boa precisa, independente do sistema operacional do servidor, e para que serve cada função.

Qualquer coisa que tiverem será de grande ajuda já, mesmo que básico, sempre é algo a acrescentar, ainda mais que estou iniciando.

Tenho 16 anos, não tenho faculdade nem curso técnico, só a escola da vida, então ainda não sei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

beleza Gabriel.

 

Estou iniciando também nesse meio. Possuo experiência, principalmente do dia-a-dia também, mas achei interessante esse teu post pois acredito poderemos trocar informações para facilitar o aprendizado.

 

Eu trabalho com o Win Server 2012 e você?

Beleza!

Eu já não possuo tanta experiência.

Aqui onde trabalho, usamos Win Server 2003 e 2008, mas, para meus estudos, meu chefe liberou um DELL 2900, então posso simular um ambiente com 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu errei acima.

 

A experiencia que possuo não é referente a empresas e sim, com usuarios comuns.

 

Estou a 3 meses na empresa e comecei a trabalhar direto com wind 2012 agora a pouco.

 

No momento estou vou preparar meu notebook para acessar o server de maneira remota, para que eu possa fazer as analises/alterações, quando necessárias.

 

Nossa ambiente está todo pronto, o que farei, será a manutenção, mas o que conseguir, posso compartilhar por aqui também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu errei acima.

 

A experiencia que possuo não é referente a empresas e sim, com usuarios comuns.

 

Estou a 3 meses na empresa e comecei a trabalhar direto com wind 2012 agora a pouco.

 

No momento estou vou preparar meu notebook para acessar o server de maneira remota, para que eu possa fazer as analises/alterações, quando necessárias.

 

Nossa ambiente está todo pronto, o que farei, será a manutenção, mas o que conseguir, posso compartilhar por aqui também. 

Qualquer coisa já será de bastante ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Para o bom aproveitamento deste DELL 2900 para fazer o Ambiente, você pode optar por instalar o HyperV Server 2012 R2, que é o "Core do HyperV" onde você pode genrenciá-lo por uma máquina Windows 8.1.

 

Dentro deste Hyper V, você pode criar as Máquinas Virtuais, tanto Servidor Como Cliente, Para poder ter um bom aproveitamento do 2900 e um bom Laboratório para Testes.

 

Qualquer Dúvida, estou à disposição.

 

Vítor Pavani

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o bom aproveitamento deste DELL 2900 para fazer o Ambiente, você pode optar por instalar o HyperV Server 2012 R2, que é o "Core do HyperV" onde você pode genrenciá-lo por uma máquina Windows 8.1.

 

Dentro deste Hyper V, você pode criar as Máquinas Virtuais, tanto Servidor Como Cliente, Para poder ter um bom aproveitamento do 2900 e um bom Laboratório para Testes.

 

Qualquer Dúvida, estou à disposição.

 

Vítor Pavani

Desculpe a demora pela resposta.

Muito obrigado amigão, pela minha sorte já tinha isso instalado, ficou mais fácil rs...

Eu estou querendo mesmo é os tipos de serviços que as empresas podem futuramente procurar, pois a gente atende sempre a mesma coisa (Advocacia e Sindicato) e sempre é servidor de arquivos, controlador de domínio, dns, dhcp e o e-mail é exchange.

Acho difícil uma empresa precisar de uma solução que não se encaixa nas que citei a cima, mas sei que pode acontecer e acredito que exista outras coisas que as empresas pedem, se souber de alguma para que eu poça estudar!

Agradeço desde já a ajuda de todos desse fórum!

Juntando money para comprar o livro do Gabriel, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...