Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede corporativa


Posts recomendados

Olá,
Estou começando a estudar administração de redes.
Tudo que uma empresa precisa (Servidor de AD, de aquivos etc...).
Não sei muito ainda, alias quase nada, estava brincando esses dias com AD mas só.

Estou a procura de videos, livros, tudo relacionado a servidores Windows e Linux também!

Também se puderem me passar uma lista de funções que eu preciso aprender, e que uma rede boa precisa, independente do sistema operacional do servidor, e para que serve cada função.

Qualquer coisa que tiverem será de grande ajuda já, mesmo que básico, sempre é algo a acrescentar, ainda mais que estou iniciando.

Tenho 16 anos, não tenho faculdade nem curso técnico, só a escola da vida, então ainda não sei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

beleza Gabriel.

 

Estou iniciando também nesse meio. Possuo experiência, principalmente do dia-a-dia também, mas achei interessante esse teu post pois acredito poderemos trocar informações para facilitar o aprendizado.

 

Eu trabalho com o Win Server 2012 e você?

Beleza!

Eu já não possuo tanta experiência.

Aqui onde trabalho, usamos Win Server 2003 e 2008, mas, para meus estudos, meu chefe liberou um DELL 2900, então posso simular um ambiente com 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu errei acima.

 

A experiencia que possuo não é referente a empresas e sim, com usuarios comuns.

 

Estou a 3 meses na empresa e comecei a trabalhar direto com wind 2012 agora a pouco.

 

No momento estou vou preparar meu notebook para acessar o server de maneira remota, para que eu possa fazer as analises/alterações, quando necessárias.

 

Nossa ambiente está todo pronto, o que farei, será a manutenção, mas o que conseguir, posso compartilhar por aqui também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu errei acima.