Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina travada: sem a senha da BIOS


farreis
Ir à solução Resolvido por farreis,

Posts recomendados

Olá!

Tenho um notebook Acer Aspire, modelo 5517. Há algum tempo eu coloquei uma senha, através da BIOS, que deveria ser digitada sempre que o computador fosse ligado. Não é a senha do Windows, é antes de carregar o sistema. No entanto, resolvi retirar a senha recentemente. Liguei o computador, fui no setup e como a opção para suspender a solicitação de senha estava desabilitada, selecionei o item de redefinição de senha, digitei a senha antiga e onde pedia para digitar a senha nova e repeti-la, dei apenas "ENTER". Salvei as configurações, achando que quando ligasse o micro ele entenderia que a senha foi excluída e não mais seria necessário digitá-la.

Ledo engano... Agora ele continua pedindo a senha ao ligar a máquina, com o agravante de que nem a senha antiga nem o "ENTER" funcionam para ligar o PC - só aparece a mensagem "Senha incorreta", por três vezes, e na última, ele diz que o sistema será bloqueado.

Já li por aqui e na internet sobre a possibilidade de utilizar um código numérico que aparece na tela após a terceira tentativa de entrada com a senha errada para acessar as configurações, mas já adianto que comigo isso não funciona. A versão da BIOS do Acer é INSIDEH20, e o único recado que dá após as tentativas erradas é "System will halt!!", sem códigos numéricos.

Já abri o notebook pensando em retirar a bateria de lítio. Depois de quase uma hora desmontando tudo, descobri que nesse modelo a pilha é soldada e não dá pra retirá-la.

Vocês sabem o que posso fazer? Há como resetar a BIOS e fazê-la perder a senha? Reforço que não consigo, do jeito que está agora, entrar na BIOS nem no SO. Ou seja, qualquer solução deve excluir esses itens.

Será muito importante receber a ajuda de vocês, já que preciso do computador funcionando...

Muito obrigado e aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Solução

Pessoal, desculpem a demora. Já informei em outro tópico sobre esse assunto que não consegui resolver o problema.

Poucos dias depois consegui outro notebook, juntei as peças dos dois e estou usando essa máquina "forjada". Mas a que travou com a senha assim permanece.

Obrigado pela atenção de todos mesmo assim.

Vou marcar como resolvido, mas com essa ressalva.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...