Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com upgrade! :D


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Só que o i3-4150 que você recomendou tem uma HD 4400...


@victhor393,desculpe amigo,mas o dual channel não funciona pra jogos.o dual channel é para edição de vídeos e outros aplicativos,mas não dobra a velocidade das memórias em jogos,por isso um pente só é a mesma coisa em jogos.

Engraçado... pensava que esses APUs tivessem vídeo integrado... e que o vídeo integrado precisa de muita banda... e é exatamente isso que o dual channel foi feito pra fazer, e é exatamente por isso que você tem que usar memória de clock alto com os APUs, que faz uma diferença enorme quando o vídeo integrado é usado! A diferença se dá justamente por causa do vídeo integrado, se ele não fosse ser usado então podia pegar qualquer memória que não ia mudar muita coisa. Literalmente 99% das aplicações de desktop não conseguem usar toda a banda de memória, mesmo coisas que supostamente "usam muita banda de memória" como edição de vídeo.

Obviamente o dual channel vai ser muito melhor do que quase qualquer memória single channel, talvez só não seja pior num exemplo extremo, como dual channel de DDR3-1066 vs single de DDR3-2400. Claro que o único pente de 2400 vai superar os 2 de 1066, mas não é esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente não cara-pálida! Obviamente seria se isso fosse do conhecimento de todos.Só que voce não sabe do que está falando.O dual channel não funciona EM JOGOS.

E NÃO é exatamente por isso que as APU's tem que usar memórias altas não,pois como já disse o dual channel não tem nada aver com isso e sim com o limite de transferência de dados à placa de vídeo das APU's.Aliás,nos FX também é assim,pois é preciso usar memos de 1866mhz para usar todo o potencial do FX.

A prova do que eu estou falando,é que se voce usar 2 pentes de 1333mhz,como voce indicou, contra apenas 1 pente de 1866mhz,EM JOGOS,com uma APU,o desempenho com 1866mhz será 20% a mais do que com 2 pentes 1333mhz.

Boa sorte!@victhor393

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você não leu o meu post...

Eu falei que o dual channel levava vantagem por causa do vídeo integrado, porque justamente o vídeo integrado usa a memória do sistema para funcionar! Se ela for lenta (como num single channel), ele vai perder performance! Se não fosse assim, não existiria diferença de performance entre placa de vídeo com DDR3 e GDDR5. Nem existiria razão de colocar barramento de memória maior em GPUs mais high end.

Vamos resolver esse problema com alguns princípios básicos:

1 memória DDR-1866 é capaz de efetuar um máximo teórico 1866 MT/s (milhões de transferências por segundo). Na realidade será menor por causa da latência.

2 memórias DDR-1333 em dual channel possuem um máximo teórico de 1333 MT/s x 2 = 2666 MT/s. Claro que uma configuração desse tipo normalmente não escala 100%, mas menos do que isso, além de que a latência é um pouco maior. Diferente de configurações com múltiplos processadores e GPUs, memória escala muito bem. Mas para provar o meu ponto, vamos assumir 80%, que é uma estimativa horrível, muito pior do que o real.

Isso nos dá: 2666 MT/s x 0,8 = 2132,8 MT/s. Que obviamente é maior que 1866 MT/s. Como o GPU integrado vai se beneficiar bastante do aumento de banda, dual channel é melhor do que single channel nesse caso. E, como você muito bem deve saber, jogos usam o GPU, logo, o dual channel beneficia jogos nesse caso.

E como uma prova do que o que eu acabei de falar está certo:

http://youtu.be/kT9A6HStN5g?t=1m(Dual channel)

http://youtu.be/z4xGH-pEeas?t=1m(Single channel)

 

E quanto ao "é preciso usar memos de 1866mhz para usar todo o potencial do FX", gostaria de ver uns benchmarks...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na mesma dúvida q o colega que criou o tópico, e pelo que pesquisei vou de Amd a6 sem medo. 

 

@ e @victhor393 olhem esse teste em uma APU a10:

 

http://hyperx.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/22797/veja-as-diferencas-de-desempenho-de-clock-entre-kits-de-memorias-hyperx-fury-de-4gb-e-8gb.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victhor393,bem o vídeo não deixa dúvidas sobre o aumento de fps em dual channel com APU's e neste caso eu devo admitir que o dual channel é perciso com as APU's.Todavia com outros processadores sem GPU integrada isso não procede.

Eu também estou surpreso quanto a isso porque com APU's é diferente dos outros processadores EM JOGOS.

Sendo assim,o nosso amigo@DeadlyFeet,deve pegar 2 pentes de 2GB 1866mhz C9 ou 2133mhz C10,para ter todo o poder da APU.Eu nunca soube que a APU,tirava proveito do dual channel EM JOGOS,pensava que só em outros aplicativos,portanto devo desculpas aos leitores do tópico.Ainda bem que dá pra consertar a tempo de não gerar prejuízo.

Também quero agradecer ao @victhor393,pela insistência em afirmar o certo(o que eu também faço) e me mostrar a informação certa.Valeu @victhor393 e @Tio Balboa pelos toques!!

Quanto às memórias para o FX,fica fácil.É só olhar o CPUBOSS,pró-Intel,que ele mesmo atesta essa informação.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4690K-vs-AMD-FX-8350

Veja no final da página em Memory Controller o FX marca 1866 e o Intel marca 1600.

Também em Dual Channel- Maximum Bandwidth 

FX ----  29,866,66 MB/s

I5 -------25,600 MB/s

Como o I5 só vai até 1600,podemos concluir que o FX usando memórias 1600 fica CAPADO em 4,366.66MB/s em relação ao I5.

Tudo certo? Boa sorte!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...