Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com upgrade! :D


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Olá! Sou novo aqui no fórum e esse é o meu primeiro post! :D

 

Eu tenho um computador (desktop) muito ruim, comprei ele em um supermercado por R$ 1000,00, então resolvi fazer um upgrade ao invés de comprar um PC novo já que já troquei umas peças ruins dele por umas melhores, como por exemplo coloquei recentemente uma fonte Corsair CX430 pois a antiga queimou, e também coloquei um HD novo, só que o problema é que essa placa mãe dele é muito ruim (é uma da PCWARE), ela vem com um Intel Atom D425 daqueles colados na placa portanto vou comprar uma placa-mãe também, e também a memória RAM (4GB) que veio nele é aparentemente para notebook, bem pequenina, não encaixa no slot para RAM de uma placa comum, essa placa dele é micro ATX, mas o slot de memória RAM é idêntico ao de um notebook O.o, e também ela (a placa-mãe) não tem slot PCIe, só tem PCI simples. Mas enfim, resolvi que vou trocar a placa-mãe, processador e memória RAM, fui no site da KaBuM! (www.kabum.com.br) para comprar as peças lá (aparentemente é uma boa loja, mas nunca comprei lá, se for ruim por favor me avise), não posso gastar muito mais de R$ 600,00 então fiz uma build que eu julgo ser "boa" para rodar uns jogos mais simples que eu quero no máximo sem placa de vídeo offboard (Spore, Point Blank, CrossFire, Diablo III, Minecraft, etc.) e queria saber se com essas peças que escolhi dá pra rodar esses jogos tranquilo sem placa de vídeo offboard no talo. Caso eu esteja completamente enganado por favor me desculpem. :| Segue abaixo as peças:

 

Processador Intel Pentium Dual Core G3220 3Ghz 3MB LGA 1150

(http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=44646)

Placa mãe ASUS p/ Intel H81M-A/BR LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX

(http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57467)

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9

(http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=39067)

 

O total das peças já com o frete (Sedex) incluído parcelado em 3x foi de: R$ 619,86 (3x R$ 206,62)

Minha cidade é: Boquim/SE (CEP: 49360-000)

 

O que vocês acham? Roda essas jogos tranquilos sem uma placa de vídeo offboard? Sabem de peças melhores com a mesma faixa de preço?

Desde já obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha de peças está boa, só não sei se vai rodar tudo no máximo, principalmente Diablo III e Minecraft, pois a GPU integrada do G3220 não é lá aquela coisas. Você pode mandar uma foto do gabinete por dentro, por fora e atrás?

 

Outra coisa que você pode fazer é ir com uma APU da AMD, como uma A6 ou A8, a GPU integrada dele é bem melhor do que a do G3220, só perde na parte do processador em si, mas como vai jogar jogos mais simples não vai ser um problema. Qual a resolução do seu monitor e quais saídas de vídeo ele possui?

 

A6 7400K: http://www.kabum.com.br/produto/57431/processador-amd-a6-7400k-3-9ghz-1mb-fm2-black-edition-ad740kybjabox

 

Gigabyte GA-F2A55M-S1: http://www.kabum.com.br/produto/49948/placa-mãe-gigabyte-amd-ga-f2a55m-s1-fm2-micro-atx

 

Kingston 4GB 1333MHz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604050344-memoria-4gb-p-desktop-ddr3-1333-mhz-kingston-kvr13n9s84-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan, muito obrigado pela resposta! Bem, a foto do gabinete eu até posso, mas não agora, mas é um gabinete normal, tem 2 baias para HD, na parte de trás tem 4 espaços para expansão de placa de vídeo, placa de som, rede, essas coisas que coloca na entrada PCI, a fonte fica na parte superior e a placa mãe em baixo. A placa mãe que veio nesse PC é uma IPX425R3 da PCWARE (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipx425r3.php), a resolução do meu monitor é 1366x768, ele só possui uma saída de vídeo dessa normal D-SUB que tem na placa-mãe que você recomendou.

 

EDIT: Eu estava pensando, no lugar de um A6 7400K não seria melhor um FX-6300 que tá quase o mesmo preço e parece ser bem melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estava aqui pensando em te dar umas dicas então vou dizer por experiência própria

Eu como você tinha(tenho) um computador barato, tudo padrão

Mas minha sorte é que minha placa mãe não era capada como a sua (eu chamo de capada, meu amigo chama de placa de netbook num gabinete)

Eu comecei a fazer os upgrades

 

Comprei um gabinete de 200 reais, mas como eu não conhecia muito bem, me arrependo pois existiam melhores nessa faixa de preço. O gabinete em questão: http://tinyurl.com/kr24w3e

 

Depois comprei a fonte CX-430, paguei barato pelo preço que está na kabum hoje. Foi 187 reais com frete

 

Após isso comprei uma memória A-DATA 2gb 1600mhz usada, por 70 reais pra juntar com outra também 2gb de 1600mhz

(Estranhamente elas estão rodando a 1333mhz)

 

Adquiri a placa de vídeo XFX R7 250e pela kabum, custou 330 e o frete.(Paguei barato pelo preço dela hoje na própria kabum)

 

Agora eu comprei um monitor, que ainda não chegou. Um samsung 18,5 LED com DVI pra acompanhar a placa, foi uns 300 pila

 

E futuramente vou trocar placa-mãe e processador, o processador pretendo pegar um AMD Fx serie 8

 

Eu recomendaria você comprar uma placa-mãe pra AMD e colocar o FX, mesmo que serie 6, se ele não convier pra você, é possível a troca pro serie 8 depois

Mas antes eu recomendaria você trocar esse gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan, muito obrigado pela resposta! Bem, a foto do gabinete eu até posso, mas não agora, mas é um gabinete normal, tem 2 baias para HD, na parte de trás tem 4 espaços para expansão de placa de vídeo, placa de som, rede, essas coisas que coloca na entrada PCI, a fonte fica na parte superior e a placa mãe em baixo. A placa mãe que veio nesse PC é uma IPX425R3 da PCWARE (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipx425r3.php), a resolução do meu monitor é 1366x768, ele só possui uma saída de vídeo dessa normal D-SUB que tem na placa-mãe que você recomendou.

 

EDIT: Eu estava pensando, no lugar de um A6 7400K não seria melhor um FX-6300 que tá quase o mesmo preço e parece ser bem melhor?

O FX-6300 é sim bem melhor, mas você tem que pensar na parte gráfica, o FX-6300 não tem GPU integrada, e as únicas placas mães que vão te oferecer isso são as com chipset 760G que eu não recomendo pois é um chipset modificado que apresenta problemas. O A6 7400K é uma combinação de um processador razoável, mas suficiente para o que você irá fazer, com uma ótima placa de vídeo, não tem como pedir mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan, então se eu comprar o A6-7400K sem uma placa de vídeo offboard vou conseguir rodar Diablo III no máximo sem lag?

 

EDIT: Achei esse processador A4-4000 por R$ 77,53 na KaBuM! e olha a nota dele no 3DMark (http://www.futuremark.com/hardware/cpu/AMD+A4-4000/review), essa é a nota do A6-7400K no 3DMark (http://www.futuremark.com/hardware/cpu/AMD+A6-7400K/review), como pode um processador tão barato ter uma nota quase tão boa quanto a do A6-7400K? Caso eu esteja falando besteira desconcidere. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeadlyFeet,a dica do colega @NigeriaMan é ótima pra voce,mas veja se voce consegue pegar memórias  de frequencia mais alta para usar com o A6-7400K,pois assim voce vai ter um rendimento 20% melhor do que com memos 1333.Esta aqui é ÓTIMA pra voce.

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604176008-modulo-memoria-corsair-vengeance-4gb-ddr3-1600mhz-computador-_JM

R$ 185,00 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, é que estou um pouco com o pé atrás porque não sei se o A6-7400K vai rodar Diablo III no máximo sem lag. E também tem o fato do pessoal reclamando que precisou comprar um cooler para usar nesse processador porque o que vem com ele é muito ruim e esquentada muito, eu moro em Sergipe, no nordeste, o calor aqui é brabo, se eu tiver que comprar um cooler para ele um da CoolerMaster tá uns R$ 100,00, aí o processador vai sair custando uns R$ 400,00, aí nem dá. :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ser suficiente para os jogos deles. A onboard do A6 é bem melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeadlyFeet,nada disso!!O A6 não precisa de cooler não!!

O FX é que esquenta por causa do cooler que não suporta over,mas quando usado em stock,não dá problema não.

Tem muita gente que dá pitaco sem saber de nada,fica frio.Uma coisa posso te garantir:se um pentium G3220 rodar o diablo 3,com o A6-7400K voce roda muito melhor,não tem nem comparação.Só use com ele memórias de 1866mhz C9 pra ele ter bom desempenho.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeadlyFeet você precisa entender que o que o @NigeriaMan indicou pra você é a "mistura de um cpu razoável com uma gpu razoável" que se encaixa no seu orçamento e vai permitir que você jogue de forma satisfatória. Se você for comprar um processador melhor mas não usar uma VGA, sua qualidade gráfica não vai ficar legal. A APU é uma alternativa principalmente para o seu orçamento.

 

Com o I3 4150 eu sei que você consegue jogar PB e CF, não "no talo", mas não faz muita diferença. E você teria a possibilidade de esperar pra comprar uma VGA futuramente, mas se você faz questão de bons gráficos, creio que a APU seja a melhor alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeadlyFeet,nada disso!!O A6 não precisa de cooler não!!

O FX é que esquenta por causa do cooler que não suporta over,mas quando usado em stock,não dá problema não.

Tem muita gente que dá pitaco sem saber de nada,fica frio.Uma coisa posso te garantir:se um pentium G3220 rodar o diablo 3,com o A6-7400K voce roda muito melhor,não tem nem comparação.Só use com ele memórias de 1866mhz C9 pra ele ter bom desempenho.

boa sorte!

@, o meu orçamento é de no máximo cerca de R$ 600,00, não vai dá pra comprar uma memória RAM DDR3 1866mhz, uma dessas tá uns R$ 500,00. Se esse A6-7400K precisar de uma dessas para funcionar bem então acho melhor esquecer ele mesmo. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então ficou assim as peças:

 

Processador AMD A6 7400K 3.9GHz 1MB FM2 Black Edition
Placa mãe Gigabyte AMD GA-F2A55M-HD2 FM2+ rev 3.0 Micro ATX

Memória Kingston 4gb Hyperx Fury 1866mhz Hx318c10fw/4 Ddr3

 

Essa config aí acima vai rodar Diablo III no máximo sem lag sim ou não? :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan, "tem poucos vídeos sobre ela no Youtube", esse é o ponto, não se sabe se ela é mesmo boa, não vi nem um teste que provasse que ela é boa e a nota do 3DMark dela é somente um pouco superior a do A4-4000, não tô afim de comprar um processador sem saber se ele é mesmo bom, o dinheiro tá pouco, se comprar e não rodar aí vai ficar ruim pra mim. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@victhor393,desculpe amigo,mas o dual channel não funciona pra jogos.o dual channel é para edição de vídeos e outros aplicativos,mas não dobra a velocidade das memórias em jogos,por isso um pente só é a mesma coisa em jogos.

E a APU's precisam de memórias altas para rodarem com eficiência e 1866mhz é a mais usada,podendo até usar 2133mhz com a APU.

E @DeadlyFeet,o A4 é uma APU de segunda geração,enquanto o A6-7400K é uma APU de quarta geração,que é uns 20% mais forte do que o A4-4000.Além do mais,o A6-7400 é um nível a cima do A4,pois é A6,embora tenha também 2 núcleos.E ainda é desbloqueado para overclock,se voce precisar para jogar algum jogo mais pesado.

E se voce mesmo viu o A4 jogar Diablo do jeito que voce achou bom,não é certo que o A6-7400K roda também e com muito mais qualidade?

E eu te mandei o link de memória 1866 C9 por R$ 189,00 reais e voce disse que custa 500 reais??

Bem taí a solução,boa sorte!


@victhor393,desculpe amigo,mas o dual channel não funciona pra jogos.o dual channel é para edição de vídeos e outros aplicativos,mas não dobra a velocidade das memórias em jogos,por isso um pente só é a mesma coisa em jogos.

E a APU's precisam de memórias altas para rodarem com eficiência e 1866mhz é a mais usada,podendo até usar 2133mhz com a APU.

E @DeadlyFeet,o A4 é uma APU de segunda geração,enquanto o A6-7400K é uma APU de quarta geração,que é uns 20% mais forte do que o A4-4000.Além do mais,o A6-7400 é um nível a cima do A4,pois é A6,embora tenha também 2 núcleos.E ainda é desbloqueado para overclock,se voce precisar para jogar algum jogo mais pesado.

E se voce mesmo viu o A4 jogar Diablo do jeito que voce achou bom,não é certo que o A6-7400K roda também e com muito mais qualidade?

E eu te mandei o link de memória 1866 C9 por R$ 189,00 reais e voce disse que custa 500 reais??

Bem taí a solução,boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...