Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul envolvendo Nvidia e DirectX


Ir à solução Resolvido por Akasaka Ryuunosuke,

Posts recomendados

Este erro esta acontecendo agora comigo quando estou apenas na internet parece que nada acontece mais ao entrar em qualquer jogo desde league of legends a um RE ao passar um tempo a tela fica preta e o pc reinicia e ao voltar recebo um relatorio de erro dizendo que foi blue screen e o ***** a 4...

 

Até ai descubri 2 coisas um programa o bluescreenviwer quee me mostrou quatro BSODS as quatro vezes eram os mesmo arquivos nos quais são :

 

dxgkrnl.sys

dxgmms1.sys

nvlddmkm.sys

 

e a segunda coisa que eu descubri e que os dois primeiros arquivos são do DirectX e o terceiro e algo relacionado a drivers da Nvidia alguem por favor consegue me ajudar não consigo jogar nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akasaka Ryuunosuke

 

Pode parecer uma sugestão cretina, mas você já desinstalou completamente seu DirectX e seu driver da placa de vídeo e re-instalou ambos? (nota: não pegue o driver da sua placa de vídeo pelo Windows Update, faça isso diretamente pelo site da nVidia e certifique-se de que o mesmo é compatível ao seu sistema operacional)

 

Outro ponto quanto a tela preta e desligamento súbito: você tem como monitorar a temperatura do seu processador enquanto faz uso normal ou enquanto joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akasaka Ryuunosuke

 

Pode parecer uma sugestão cretina, mas você já desinstalou completamente seu DirectX e seu driver da placa de vídeo e re-instalou ambos? (nota: não pegue o driver da sua placa de vídeo pelo Windows Update, faça isso diretamente pelo site da nVidia e certifique-se de que o mesmo é compatível ao seu sistema operacional)

 

Outro ponto quanto a tela preta e desligamento súbito: você tem como monitorar a temperatura do seu processador enquanto faz uso normal ou enquanto joga?

 

não sei se posso chamar de subito mais ocorre exatamente assim : estou de boa ingame a tela fica preta meio que o som fica repetindo e o pc reinicia depois de um tempo.

 

e caso eu precise desinstalar os drivers nvidia e directX como eu posso retiralos completamente pra instalar novamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses mods apagam o tópico e nem movem a resposta. Respondi no outro a toa.

 

No outro tópico eu pedi pra você desinstalar completamente os driver nVidia e baixar drivers atuais.


@Akasaka Ryuunosuke

Você precisa saber o modelo da placa de vídeo pra poder baixar drivers novos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akasaka Ryuunosuke vou detalhar abaixo o procedimento sugerido pelo @Math.Pi

  • Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone MEU COMPUTADOR
  • Selecione a opção PROPRIEDADES
  • Na nova janela, no menu a esquerda, selecione a opção GERENCIADOR DE DISPOSITIVO
  • Na opção ADAPTADOR DE VÍDEO deve ter um sub-item referente a nVidia, encontre-o
  • Clique com o botão direito sobre o sub-item do adaptador de vídeo referente a nVidia
  • Selecione a opção DESINTALAR
  • Siga os passos e aguarde (reinicie o computador se for necessário)

Após isso, reiniciado o computador ou não, sua resolução e qualidade gráfica podem cair, não se assuste. Agora siga os passos abaixo:

  • Acesse o Menu Iniciar
  • Painel de Controle
  • Desinstalar Programa
  • Na lista, remova tudo referente a nVidia e os add-ons que o acompanha, como Physics, FX, etc

Feito isso, seu computador deve estar livre de qualquer arquivo da nVidia, então acesso o site da fabricante, selecione a série do seu modelo e certifique-se de que o driver seja compatível com o sistema operacional que está usando.

 

Instale-o e teste se o problema persiste.

 

Se persistir, faça o mesmo procedimento pelo Painel de Controle, mas agora visando o DirectX, desinstale-o e então faça download da nova versão e instale-o. Teste e retorne ao fórum.

 

Boa sorte ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akasaka Ryuunosuke vou detalhar abaixo o procedimento sugerido pelo @Math.Pi

  • Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone MEU COMPUTADOR
  • Selecione a opção PROPRIEDADES
  • Na nova janela, no menu a esquerda, selecione a opção GERENCIADOR DE DISPOSITIVO
  • Na opção ADAPTADOR DE VÍDEO deve ter um sub-item referente a nVidia, encontre-o
  • Clique com o botão direito sobre o sub-item do adaptador de vídeo referente a nVidia
  • Selecione a opção DESINTALAR
  • Siga os passos e aguarde (reinicie o computador se for necessário)

Após isso, reiniciado o computador ou não, sua resolução e qualidade gráfica podem cair, não se assuste. Agora siga os passos abaixo:

  • Acesse o Menu Iniciar
  • Painel de Controle
  • Desinstalar Programa
  • Na lista, remova tudo referente a nVidia e os add-ons que o acompanha, como Physics, FX, etc

Feito isso, seu computador deve estar livre de qualquer arquivo da nVidia, então acesso o site da fabricante, selecione a série do seu modelo e certifique-se de que o driver seja compatível com o sistema operacional que está usando.

 

Instale-o e teste se o problema persiste.

 

Se persistir, faça o mesmo procedimento pelo Painel de Controle, mas agora visando o DirectX, desinstale-o e então faça download da nova versão e instale-o. Teste e retorne ao fórum.

 

Boa sorte ;)

Complicado por que quando eu tento desinstalar o driver tambem da bluescreen e no momento eu a desativei o que eu deveria tentar fazer desintalalo no modo de segurança ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema, bem vou explicar com detalhes e vou te mandar uma solução ! 

 

1º - dxgkrnl.sys = é ocasionado por problemas no DirectX , ou incompatibilidade ou sla , vírus !

 

2º - dxgmms1.sys = também um erro no DirectX.

 

3º - nvlddmkm.sys = é um erro da NVIDIA que pode ser ocasionado geralmente por incompatibilidade, virús ou sujeira no gabinete.

 

SOLUÇÃO

 

Para os dois primeiros erros no DirectX é necessário apenas fazer uma varredura com o DLL Suite .

 

Para o erro NVIDIA é necessario que você tente instalar uma versão de drivers mais antiga , pois isso acontece quando há uma incompatibilidade com os programas , no caso os drivers da sua placa mãe , ou até mesmo com seu sistema operacional. Isso ocorre porque provavelmente sua placa mãe é mais antiga e os drivers dela já são bem desatualizados , portanto não é compatível com os novos drivers , no caso , da placa de video;

 

instale drivers com a data de acordo com a da sua placa mãe .

 

se não der certo tente trocar de sistema operacional.

 

tente instalar os drivers que vem no CD da placa de video , que geralmente são mais desatualizados mas são funcionais.

 

se nada mais der certo sugiro que troque de placa mãe ou placa de video , por há uma incompatibilidade tremenda entre as duas.

 

TÓPICO ENCERRADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

todas as propostas estão erradas apos desativar o reinicio automatico em caso de falha eu supostamente tentei ler a blue screen calmamente e reparei mais em um codigo do que nos arquivos em sí dai quando pesquiser sobre tal codigo descubri que era algo com muita tensão e o certo a fazer e isso

 

Clique Direito Na Area De Trabalho > Painel De Controle NVIDIA> e ajustar a cofinguraçoes de visualizaçoes para melhor desempenho e baixar um pouco o gpu clock e o memory clock

 

pronto resolvido :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...