Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não da boot,porém o xp sim


Posts recomendados

Olá,rapaziada. 
Esse é o meu primeiro tópico no forum e antes de posta-lo eu dei uma fuçada pra ver se achava alguma solução mas não encontrei...O problema pra ser sincero é meio estranho,vou tentar ser o mais claro possível.
 

Bem,meu computador tem 2 partições,uma com o windows xp e a outra com o windows 7(64-bits).
De uns tempos pra cá o windows 7 não da mais boot (ele fica travado na tela de boot por um tempo e dps da tela azul)já o windows xp inicia normalmente (Isso fez com que eu ficasse em duvida se o problema é no hd).A umas 2 semanas formatei o hd e resolveu o problema,só que na noite de natal houve uma queda de energia e na volta o windows 7 passou a apresentar o problema de novo...E o que é mais estranho é que as vezes,como um milagre,o windows 7 da boot normalmente.E eu não faço ideia de como...
fuçei em foruns,no youtube,esperando resolver o problema...baixei o hirens boot e realizei alguns testes.O memtest+86 não apontou erros na ram,porém o goldmemory apresentou vários.Realizei também o HDAT2 e ele não apresentou erros no meu HD.
Quando coloco o cd de instalação do windows 7 ele diz que não é compativel com a versão de windows q eu utilizo(porém é o cd com qual eu instalei o windows)além de nem encontrar o local da instalação do meu windows.Ja tentei o chkdsk.
Nada resolveu meu problema...Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Opa tudo bom? sou novo aqui no fórum, mas vamos lá, vou tentar te ajudar..

 

Entre no setup de sua máquina e verifique se a configuração de SATA / RAID está ativa (algumas máquinas não possuem essa configuração mas não se preocupe).

 

Após isso tente achar algo como "SATA MODE". Nessa configuração deve estar marcada "IDE" para executar o windows XP e "AHCI" para inicializar o Win7.. do contrário, se você tentar inicializar o Win7 com a configuração em "IDE" o mesmo dará tela azul acusando que seu sistema está danificado.

 

Boa sorte amigo, qualquer coisa só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...