Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários inputs da mesma tela


Posts recomendados

Olá amigos gostaria de uma dica pois sou novato no ramo web ainda, tenho que criar um formulário com no mínimo 25 inputs, qual seria a melhor maneira para fazer isso ficando uma tela mais organizada e sem aquela barra gigante descendo.

Seria mesmo vários inputs em uma mesma tela pra usuário preencher.
Obrigado desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Bom isso  depende do tamanho que você seta os campos inputs e a resolução do usuário ...

se o usuário  vai acessar numa resolução alta, os inputs podem ficar tudo na mesma "tela"... senão vai mesmo criar a barra de rolagem.

 

Uma ótima dica é utilizar um plugin jQuery que transforma seu longo formulário em etapas. 

Parecido com aqueles formulários de cadastro que quando a pessoa preenche os primeiros, clica em "próximo" e mostra novos campos sem ter perdido os dados dos anteriores.. e depois submeter todos.

 

http://www.jquery-steps.com/Examples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo dif, estou tentando fazer esse jquery desde quando me deu essa ideia, que acaso muito agradecido, porém não consigo deixar o jquery executando como no exemplo desse site.

Ele fica sem formatação não funciona mesmo, tentei várias maneiras, fiz refiz talvez seja porqu sou novato ainda.

Poderia me dar uma ajuda nesses exemplos, estou tentando fazer o "Advanced Form Example", baixei o pacote "Compiled & Minified", mas até agora sem sucesso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Recomendo que dê uma lida também no site do Github do plugin. ele contem a documentação para iniciar.

Adaptei o exemplo do site no JSFiddle, use ele para estudar como foi feito.

 

http://jsfiddle.net/kL1spkja/

 

Basicamente você importa o arquivo JS do steps, cria o formulário e a estilização...  e chama o formuilário no jquery.