Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Dúvida !


Posts recomendados

Boa tarde pessoal !

 

Estou para montar essa configuração para jogos e edicoes de videos ! o que acham ?

 

CPU - Core i7 4790k ou i7 4770k ?

 

Placa mãe Asus Z97-Pro Wifi

Memória Corsair Vengeance Pro 2x8Gb 2400 mhz

Fonte estou entre essas duas

 

http://www.kabum.com.br/produto/57096/fonte-seasonic-g-series-750w-80-plus-gold-ssr-750rm

 

http://www.kabum.com.br/produto/49214/corsair-fonte-atx-750w-modular-cs750m-cp-9020078-ww

 

HD Seagate 1.0Tb 7200Rpm 64Mb Saga 6gbs

 

Vou aproveitar meu gabinete mid tower do meu antigo pc e a placa de video Gtx 650ti, ja estou pegando uma fonte de 750w pensando ate meio do ano adquirir a gtx 980 ou 970.

 

O que me dizem, ficou uma boa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, já que é edição amadora, não compensa pegar i7, melhor pegar um i5, tipo esse i5 4690 seria uma boa opção: http://www.kabum.com.br/produto/53566/processador-intel-core-i5-4690-lga-1150-bx80646i54690

Se pretende fazer SLI, vai precisar mesmo de uma fonte maior. Mas eu mesmo acho que não compensa fazer SLI, gasta energia demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, já que é edição amadora, não compensa pegar i7, melhor pegar um i5, tipo esse i5 4690 seria uma boa opção: http://www.kabum.com.br/produto/53566/processador-intel-core-i5-4690-lga-1150-bx80646i54690

Se pretende fazer SLI, vai precisar mesmo de uma fonte maior. Mas eu mesmo acho que não compensa fazer SLI, gasta energia demais.

 

Pois e, pensei no i5 4690k ja economizaria, sli pensei no futuro, em vez de comprar uma GPU ***** e cara, compraria 2 intermediaria, estou fora do mercado a 5 anos com minha maquina antiga e agora surge muitas duvidas. então uma fonte de 600w ja suportaria uma gtx 780ti ou gtx 970/980 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão 4690k: http://www.kabum.com.br/produto/54974/processador-intel-core-i5-4690k-6mb-3-5ghz-max-turbo-3-9ghz-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i


Pois e, pensei no i5 4690k ja economizaria, sli pensei no futuro, em vez de comprar uma GPU ***** e cara, compraria 2 intermediaria, estou fora do mercado a 5 anos com minha maquina antiga e agora surge muitas duvidas. então uma fonte de 600w ja suportaria uma gtx 780ti ou gtx 970/980 ?

 

Nesse caso, não compensa comprar 2 placas mais ou menos para SLI em vez de uma top. Além de gastar mais energia, o desempenho ainda não será o mesmo que uma placa top. Até uma fonte de 500w rodaria essas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Pegue um i7 ou i5 sem o ''k'' 

-Compre um ssd ele ajuda muito para editar

-Um sli de intermediaria ia deixar o pc muito bom

-Essa fonte é muito boa , seasonic se n é a melhor esta entre elas 

-A config esta boa 

-Ou fique com esse hd , ou pegue um de 500 e compre um ssd de no minimo 120 gbs (n pegue v300 pelo amor de deus) .


-Os i7 e i5 com o ''k'' são para overclock (se você quiser fazer pode se n pegue um sem o ''k'')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de I5 ao invés de I7, também pode utilizar menos memória, 8Gb são suficiente para edição de videos amadores, e uma fonte Seasonic 520W Bronze segura sem problemas essa configuração. Não precisa fazer SLI, com a economia nas peças citadas, junto um pouco mais de grana e pegue uma placa de video superior como a R9 280x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas top mid-end devem custar 700 reais cada, então duas sairiam 1.400, acho que sairia mais em conta pegar uma GTX 980 ou 970, nem sei se duas placas dessas sairiam melhores, mas eu não usaria elas. Caso ainda insista em fazer SLI, mais pra frente pode pegar outra placa mais fraca (mid-end) e colocar com a GTX 970 ou 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas top mid-end devem custar 700 reais cada, então duas sairiam 1.400, acho que sairia mais em conta pegar uma GTX 980 ou 970, nem sei se duas placas dessas sairiam melhores, mas eu não usaria elas. Caso ainda insista em fazer SLI, mais pra frente pode pegar outra placa mais fraca (mid-end) e colocar com a GTX 970 ou 980.

acho que n da , 

e para nvidia phyx n vale a pena , a 970 ja tem força suficiente :P , crossfire se pode fazer ate de r7 250x vei (são placa baratas) , varias placas agora ja vem com função para sli ou cross fire , mas tipo siga algumas das dicas que passei que se vai ter um pc melhor .

Um sli que vi bastante é o de 2 gtx 750 ou 3 way ou 4 way . Mas o que o guilherme disse tem sentido uma gtx 970 iria ajudar muito :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

 

Estou para montar essa configuração para jogos e edicoes de videos ! o que acham ?

 

CPU - Core i7 4790k ou i7 4770k ?

 

Placa mãe Asus Z97-Pro Wifi

Memória Corsair Vengeance Pro 2x8Gb 2400 mhz

Fonte estou entre essas duas

 

http://www.kabum.com.br/produto/57096/fonte-seasonic-g-series-750w-80-plus-gold-ssr-750rm

 

http://www.kabum.com.br/produto/49214/corsair-fonte-atx-750w-modular-cs750m-cp-9020078-ww

 

HD Seagate 1.0Tb 7200Rpm 64Mb Saga 6gbs

 

Vou aproveitar meu gabinete mid tower do meu antigo pc e a placa de video Gtx 650ti, ja estou pegando uma fonte de 750w pensando ate meio do ano adquirir a gtx 980 ou 970.

 

O que me dizem, ficou uma boa configuração ?

Pega um i5 bom sem o k, pois isso indica desbloqueio pra over. Uma mobo b85 está de bom tamanho, UMA só gtx 970 e a seasonic 520W. SLI de duas intermediárias não compensa de forma alguma pois usaria muito mais energia, precisaria de uma mobo mais cara e em muitos jogos o SLI nem sequer é reconhecido ou então é bugado e não funciona bem, e uma GTX 970 ainda dura muitos anos com bom rendimento. 8 GB de memória 1600 Mhz e latência C9 tá de bom tamanho e um SSD bom que faz você ganhar uns preciosos minutos na renderização é isso aí, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma B85M-E/BR estaria de bom tamanho, se você economizar no SLI, pode pegar uma placa TOP sem problemas. Se for uma GTX 970, seria melhor ainda

 

(B85M-E/BR)

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela/?tag=b85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas dicas, a questão da CPU com k, eu mesmo não fazendo o over, eles são de maior freqüência, e futuramente seria de grande ajuda para não ficar muito atrás, em relação a placa mãe, queria pegar uma top com recursos novos como essa que possui o pci express e o sistema m2m, fora melhores recursos de lan e áudio, minha dúvida seria na fonte, tirei a hipótese de sli, me indiquem uma boa fonte que já suportaria uma r9 da amd e GTX 780ti supercloked, e a 970 e 980 que são minhas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GTX 780ti não vale a pena de forma alguma, pois perde feio pras novas gtx 970/980 em custo-benefício. Essa seasonic 520W é uma ótima fonte e leva tanto a 970 quanto a 980 sem problemas. Em relação ao " k " , só vai ter mais clock se realmente for feito o over pois o i5 4690 e o i5 4690k em condições normais são exatamente iguais. E se você quer recursos melhores na placa-mãe tudo bem, mas pense se isso tudo é realmente necessário para você e se vai fazer tanta diferença assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou em uma mobo mais barata mesmo, sem sli, e falar que nem o amigo falou, HD menor com um ssd, e consigo pegar em 2,3 meses pego uma boa placa de vídeo, só sei que até semana que vem tenho que aposentar meu antigo Socket 775 core 2 quad Q9550 kkk

E também vou em cpu sem o k, over diminui a vida útil e com esse pc já vou rodar os novos jogos com tranquilidade, obrigado a todos pela ajuda esclareceu muito, ia me apertar para adquirir um pc sendo que com menos já consegue me corresponder, valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...