Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Galaxy 5 GT-I5500B.


Posts recomendados

Olá para todos. 

 

Esse smartphone meu pai tinha ganhado do meu tio e agora veio pra mim. Só que o problema é que ele não acessa internet de jeito nenhum, ele funciona normal para as outras funções, mas ele simplesmente não conecta no meu wi-fi ou em qualquer outro wi-fi.

 

Eu sei que ele é meio antigo e tal. Eu já restaurei ele de fábrica e mesmo assim não adiantou, na parte do wi-fi ele fica com o status procurando e desconectado, fica nesse looping infernal sem parar, mesmo quando eu coloco a senha do meu wi-fi. Não tenho problema nenhum no meu roteador, e como eu já disse, ele não pega em outros wi-fi também.

 

Antes de continuar só quero dizer que não manjo nada ou quase nada de smartphones, até 3 dias atrás eu ainda usava um celular antigo da Nokia que tinha comprado por 100 reais, e ele durou uns 5 anos eu acho.

 

Eu pesquisei na internet e vi que existe um tal de MOD pro android chamado Cyanogen, mas eu não sei se esse GT aqui aceita essa modificação que dizem melhorar o desempenho do aparelho e habilitar algumas outras funções também.

 

Assim, a versão do android nesse aparelho é a 2.2, aí eu ví pessoas dizendo que dá pra atualizar pra versão 2.3.7 ou para a versão 4.0. Só que os tutoriais são uma bagunça, cheio de arquivos e passos que eu não consegui compreender muito bem fora que os links estavam mortos.

 

Alguém poderiam me ajudar por gentileza a fazer esse aparelho funcionar normalmente? Onde eu atualizo o android? Dá pra autalizar ou vou ter que adquirir um outro smartphone? Eu tinha visto um tutorial de como fazer funcionar o wi-fi e eu tinha que ter acesso a um tal de APN mas não tem lista nenhuma nesse aparelho, digo, não aparece nada nessa parte.

 

O chip é da Claro mas o celular é da TIM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...