Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a próxima peça a fzr upgrade?


Posts recomendados

Oi galera beleza? eu tenho o pc da assinatura... 

meu pc:

 

processador AMD Phenom II X4 Quad-Core 3.4 Ghz Black Edition.

 

Cooler Master 12cm Hyper 212 Evo

.

Placa mãe M488T-M.

 

2x4Gb Corsair Vengeance 1600Mhz.

 

Hd ata Wester Digital 750Gb 5400rpm.

 

VGA GeForce Gts 250 1Gb gddr3 256bits.

 

Fonte C3 Tech 500W.

 

Monitor 23" AOC 2ms,usando com hdmi.

 

Recentemente eu adquiri uma VGA nova : Gigabyte Gtx 760 2gb gddr5.(já comprei mais ainda nem chegou).

e agora eu quero dar um up no meu processador e MB.

Não sei se continuo com AMD ou parto para Intel, sendo que não sei se vou ter que trocar a fonte, disponho de pouco dinheiro agora orçamento em torno de 700 reais.

o que vocês me recomendariam?

Uso o pc para jogar e programar....(uso banco de dados,programação java,VT,Jogo Bf4 sim essa plaquinha gts 250 roda o bf4 kkkkkk mais no low...., jogo aura kingdom estou procurando algo melhor ainda kkkk)...

Valeu pessoal  :) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera beleza? eu tenho o pc da assinatura... 

meu pc:

 

processador AMD Phenom II X4 Quad-Core 3.4 Ghz Black Edition.

 

Cooler Master 12cm Hyper 212 Evo

.

Placa mãe M488T-M.

 

2x4Gb Corsair Vengeance 1600Mhz.

 

Hd ata Wester Digital 750Gb 5400rpm.

 

VGA GeForce Gts 250 1Gb gddr3 256bits.

 

Fonte C3 Tech 500W.

 

Monitor 23" AOC 2ms,usando com hdmi.

 

Recentemente eu adquiri uma VGA nova : Gigabyte Gtx 760 2gb gddr5.(já comprei mais ainda nem chegou).

e agora eu quero dar um up no meu processador e MB.

Não sei se continuo com AMD ou parto para Intel, sendo que não sei se vou ter que trocar a fonte, disponho de pouco dinheiro agora orçamento em torno de 700 reais.

o que vocês me recomendariam?

Uso o pc para jogar e programar....(uso banco de dados,programação java,VT,Jogo Bf4 sim essa plaquinha gts 250 roda o bf4 kkkkkk mais no low...., jogo aura kingdom estou procurando algo melhor ainda kkkk)...

Valeu pessoal  :) !

pela utilidade q tu queres 700 reais é pouco pra ir de intel , tu pode pegar um fx 6300 + mobo ga - 970

 

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox/?tag=fx%206300

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p/?tag=970

 

se o orçamento alongasse daria para pegar um fx com 8 núcleos como o fx 8320 q o Math citou ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é a VE II  não  :(

então melhor trocar a fonte primeiramente de tudo?

depois eu ouvi falar que processadores intel tem maior desempenho em jogos não sei se esta correto, mais se estiver da pra segurar mais um tempo com essa config apenas trocando a fonte para ter um orçamento maior.

ai tipo uns  1200...

tava pensando nesta fonte aqui: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/?tag=seasonic 

não sei se ela esta cara ou se é ideal pra min... podem ajudar por favor.

Uso VT sim mais uso pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma configuração Intel Core i5 sai mais em conta do que esse AMD, 8 núcleos nem são bem aproveitados hj em dia, 4 núcleos já ficaria de boa.

fx 8320 + Ga - 970a-ds3p = 814,16

 

i5 4460 + h81= 850,35

 

ou seja a informação no procede ^^

 

resaltando q o i5 deixa o fx no chinelo ^^ e a mobo h81 n se compara a 970 da amd

então melhor trocar a fonte primeiramente de tudo?

depois eu ouvi falar que processadores intel tem maior desempenho em jogos não sei se esta correto, mais se estiver da pra segurar mais um tempo com essa config apenas trocando a fonte para ter um orçamento maior.

ai tipo uns  1200...

tava pensando nesta fonte aqui: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/?tag=seasonic 

não sei se ela esta cara ou se é ideal pra min... podem ajudar por favor.

ai depende de qual versão é essa tua c3 tech ^^ a 2 versão como o math citou é ate boa da pra levar a tua gtx 760 de boas ^^ com 1200 da pra montar uma config intel otima e trocar a fonte ^^ porém isso dependera da grana q tu tiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não galera minha fonte é um c3 tech 500W sem 80 plus... ela ta segurando a minha gts 250 faz uns 2 anos ja...

Seria essa?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838

 

Não sendo as "Video Edition" da C3 Tech, fica um tanto arriscado manter essa fonte.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria essa?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838

 

Não sendo as "Video Edition" da C3 Tech, fica um tanto arriscado manter essa fonte.. 

não é essa não e minha fonte tem pfc ativo o.O

Assim que chegar em casa eu posto uma foto da caixa para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GuilhermeGB

O intuito do autor não é somente jogos, porém programação, virtualização, etc.

Venho acompanhando seu desenvolvimento aqui no fórum, desde suas primeiras dúvidas. Temos que atentar a todas as necessidades do autor.

 

@NeoDreaw

AMD FX-6300 ou os FX-8xxx têm o MESMO desempenho desempenho de um Core i5 em jogos e vantagens para as atividades que você pretende. Em jogos, a diferença de FPS é mínima. Coisa de 4 a 5 FPS, quando se compara 81FPS para 86FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

O intuito do autor não é somente jogos, porém programação, virtualização, etc.

Venho acompanhando seu desenvolvimento aqui no fórum, desde suas primeiras dúvidas. Temos que atentar a todas as necessidades do autor.

 

@NeoDreaw

AMD FX-6300 ou os FX-8xxx têm o MESMO desempenho desempenho de um Core i5 em jogos e vantagens para as atividades que você pretende. Em jogos, a diferença de FPS é mínima. Coisa de 4 a 5 FPS, quando se compara 81FPS para 86FPS.

Sua resposta foi bem esclarecedora obrigado.

Será que eu conseguiria aproveitar minha placa mãe? não precisando gastar com ela agora? não sei se ela é compativel com os modelos FX-8xxx , FX-6300? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua resposta foi bem esclarecedora obrigado.

Será que eu conseguiria aproveitar minha placa mãe? não precisando gastar com ela agora? não sei se ela é compativel com os modelos FX-8xxx , FX-6300?

Ela n é compatível com os fx ^^ terás q trocar, ou pode comprar a placa mãe a ga 970 e vê se tu tem o desempenho q tu desenha com esse teu processador ^^ se n tô enganado essa placa mãe tem o suporte para o teu processador q n é tão ruim assim, seria uma possibilidade boa de tu comprar a mobo e uma fonte nova e tentar ver como se sai o teu athlon II x4 com tua nova vga.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela n é compatível com os fx ^^ terás q trocar, ou pode comprar a placa mãe a ga 970 e vê se tu tem o desempenho q tu desenha com esse teu processador ^^ se n tô enganado essa placa mãe tem o suporte para o teu processador q n é tão ruim assim, seria uma possibilidade boa de tu comprar a mobo e uma fonte nova e tentar ver como se sai o teu athlon II x4 com tua nova vga.

Phenom II X4 Quad-Core 3.4 Ghz Black Edition não é atholn II x4 (a não ser que seja o mesmo com outro nome e eu não sabia disso). ^^

não tinha pensado na evga 500w (me ajudou a economizar uma grana valeu).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe algum modelo de fonte que segure minha configuração que não seja muito "caro" *-*?

encontrei essa mais como não sei muito de preços de fonte nao sei se esta cara...   https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64068/?parceiro=google&gclid=Cj0KEQiAlISlBRDHpIekkMGiiskBEiQAh-0KQLpKOvPwA7ETKF5iuEecAxuKGZIOrELrC28BXehSI2EaAjKZ8P8HAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...