Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão no Rio de Janeiro para troca de Dissipador da minha XFX HD 6970


Posts recomendados

Como já está no título, queria sugestão de alguem que conheça, trabalhe em ou trabalhe perto de alguma loja que possa efetuar essa troca, pois tenho procurado por sites e pelos stands da Promoinfo e nos que vi nao encontrei quem fizesse. A situação é a seguinte:

Já tenho minha XFX Radeon HD 6970 há 2 anos e as temperaturas normais dela enquanto trabalha em 100% ficavam entre 70-90ºC. Não faz muito tempo percebi que em alguns jogos o vídeo chegava a resetar. Então liguei meu OSD do MSI Afterburner para ver a temperatura e achei o motivo. Em alguns jogos e programas ela está chegando na casa dos 110ºC e logo em seguida o vídeo reseta por segurança gerando um crash seja no programa ou jogo que estiver sendo executado.

Ou seja, aparentemente está tudo OK com a placa, roda tudo super bem até atingir essa temperatura, mas seja lá o que eu estiver rodando a temperatura sempre sobe sem estabilizar, em uns programas mais rápido que em outros, mas o fato é que o dissipador de fábrica não está dando mais conta de estabilizar a temperatura, ela continua sempre subindo aos poucos.

Preciso de alguma sugestão aqui pelo Rio de quem faça essa troca.



Agradeço a atenção de quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Já tentou ou sabe fazer a limpeza do dissipador / troca da pasta térmica?

Pelo Msi afterburner você consegue alterar configurações da placa de vídeo. Tente diminuir um pouco o clock da gpu pra ver se a temperatura se estabiliza.

 

Pode tentar algum desses contatos: http://www.boadica.com.br/querysrv.asp?curpage=1&ativ=21&estadoselect=RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Math! tentei diminuir os clocks e ela só demora mais pra esquentar, mas ainda sim, vai subindo devagarinho até o mesmo ponto, tá aquecendo mais do que o dissipador dá conta. vou tentar esses contatos do link assim que tiver livre depois depois do dia 1º.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...