Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao jogar


joélciors

Posts recomendados

Bom dia! Comprei o Arma 3 na Steam, resolvi instalar o Mod Breaking Point, infelizmente não funcionou e então resolvi desinstalar. quando fui tentar jogar em multiplayer, apareceu uma tela azul. Desinstalei o jogo e instalei novamente, porém quando entro na tela de multiplayer o jogo trava. A tela fica "congelada"!!! Coloquei a msg que o Windows mostra indicando que existe um erro. Alguém sabe c/ resolver esse problema? Aguardo e obrigado!

post-384100-0-00131100-1419846104.jpg

post-384100-0-77291300-1419846458_thumb.

post-384100-0-30669300-1419846462_thumb.

post-384100-0-54673800-1419846465_thumb.

post-384100-0-40992300-1419846468_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes você jogava normalmente?

 

Qual é a configuração do seu computador? Tela azul, em grande maioria, é problema com memória - ou o jogo está pedindo mais do que você tem a disposição ou o hardware pode estar com problemas.

Eu jogava normalmente antes de acontecer esse problema.

Meu PC:

Processador Core i5 4570  3.20GHz

Placa de vídeo NVidia GTX 780

Placa mãe MSI Z87-G45 Gaming

Memórias 2x 4GB Corsair Vengeance

Fonte Sentey Golden Stell power 850W

SSD 120 Kingston

HD 1 Tera

 

Tenho vários jogos que também jogo online e nunca apresentaram nenhum tipo de problema. O Arma 3 foi o único e vale lembrar que o problema apareceu após eu instalar um Mod do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi tudo pela Steam, é sujeira de desinstalação do MOD.

 

Remova o jogo da pasta common e faça o download novamente dele via Steam, instale-o e execute-o.

 

Veja se a tela azul persiste ;)

 

Sua config é boa, a tela azul não é hardware.

Quando a tela azul apareceu eu desinstalei o jogo e o mod, exatamente c/ você comentou. Até instalei o jogo em outro HD, pensando que isso poderia resolver o problema. Porém, o jogo em modo multiplayer continuou a não funcionar. A tela azul não apareceu novamente, porém o Windows indicou um erro, conforme as fotos que eu anexei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boa notícia é que você não é o único no mundo que está enfrentando esse problema no Arma 3 através da Steam.

 

A má notícia é que talvez os passos que estão nesse link podem não ajudar, eu disse "talvez".

 

Acesse o link que passei e encontre o post do RogueRAZR1, onde ele faz a orientação de 14 passos que aparentemente resolveriam o seu problema. Isso, claro, levando em consideração que você já certificou-se de que possui o driver da sua placa de vídeo e o directx com a versão mais atualizada no mercado. (Obs.: Não atualize seu driver de vídeo pelo Windows Update, jamais! Pegue diretamente do site da fabricante)

 

Retorne ao fórum dando certo ou não ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boa notícia é que você não é o único no mundo que está enfrentando esse problema no Arma 3 através da Steam.

 

A má notícia é que talvez os passos que estão nesse link podem não ajudar, eu disse "talvez".

 

Acesse o link que passei e encontre o post do RogueRAZR1, onde ele faz a orientação de 14 passos que aparentemente resolveriam o seu problema. Isso, claro, levando em consideração que você já certificou-se de que possui o driver da sua placa de vídeo e o directx com a versão mais atualizada no mercado. (Obs.: Não atualize seu driver de vídeo pelo Windows Update, jamais! Pegue diretamente do site da fabricante)

 

Retorne ao fórum dando certo ou não ;)

" 3-Excluir a pasta chamada: Arma 3 Alpha" ...

 

Não existe essa pasta.  =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joélciors

 

Existem outros passos naquele link que enviei, você leu?

 

Existe um próprio membro da equipe da Arma 3 alegando que o crash é por conta de desatualização do driver da placa de vídeo - o que pode ser só enrolação e blá blá blá, pois você já disse que possui o driver mais atualizado.

 

Existe outra sugestão lá também dizendo pra você executar o jogo direto pelo arquivo arma3.exe do diretório Common da Steam, não pela própria interface da Steam, tentou isso?

 

E uma terceira sugestão, também no link, é clicar com o botão direito no jogo pela Steam, em Propriedades e 'repará-lo', pois como suspeitei no começo, o crash deve ser resíduo do mod que você instalou e desinstalou.


Já nesse link http://steamcommunity.com/app/107410/discussions/0/864974467582757194/

 

As duas sugestões são

  • desatualizar e instalar novamente o phsyx da nVidia ou
  • desligar qualquer overclock que você possua em seu computador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

@joélciors

 

Existem outros passos naquele link que enviei, você leu?

 

Existe um próprio membro da equipe da Arma 3 alegando que o crash é por conta de desatualização do driver da placa de vídeo - o que pode ser só enrolação e blá blá blá, pois você já disse que possui o driver mais atualizado.

 

Existe outra sugestão lá também dizendo pra você executar o jogo direto pelo arquivo arma3.exe do diretório Common da Steam, não pela própria interface da Steam, tentou isso?

 

E uma terceira sugestão, também no link, é clicar com o botão direito no jogo pela Steam, em Propriedades e 'repará-lo', pois como suspeitei no começo, o crash deve ser resíduo do mod que você instalou e desinstalou.

Já nesse link http://steamcommunity.com/app/107410/discussions/0/864974467582757194/

 

As duas sugestões são

  • desatualizar e instalar novamente o phsyx da nVidia ou
  • desligar qualquer overclock que você possua em seu computador

 

Sim, eu li e não consegui ter sucesso.

 

Então...

Meu drive está atualizado...

Já tentei executar o jogo no diretório commom...

Na sua terceira sugestão você comentou em reparar os arquivos lá na Steam... você quer dizer "Verificar Integridade dos Arquivos"? Se for isso... já realizei e diz q está tudo OK.

 

Como faço p/ desinstalar o Phsyx da Nvidia????

 

Não tenho nenhum overclok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...