Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 4150 ou FX-6300?


BrenoBKL

Posts recomendados

Galera, é o seguinte. Eu vou sair de um Core 2 duo pra um dos 2 processadores: Core i3 4150 ou FX-6300. 

Eu quero algo que dure, que eu não precise fazer mais upgrade por um bom tempo (no mínimo 3 anos), por isso estou achando que o processador da AMD leva vantagem, pois ele é de 2012 e aguenta ainda por muito tempo, ainda mais que logo logo virão jogos que usarão bastante núcleos. O Core i3 4150 é melhor nos jogos atuais que o FX-6300, porém tem apenas 2 núcleos, eu gostaria de jogar FIFA 15, que pede como mínimo um processador de 4 núcleos.

 

A placa mãe também é uma dúvida minha, as placas h81 são melhores que am3+ por ter usb 3.0 e sata 3, mas eu vou reutilizar meu hd sata 2 e meu gabinete antigo que só tem usb 2.0. A dúvida é se o FX-6300 perde desempenho por ser usado em uma placa mãe barata(GA-78LMT-S2), enquanto várias pessoas recomendam 970, mas com o preço do conjunto 970 + FX-6300 eu compro Core i5, então não compensa.

 

O que eu mais quero é que dure bastante tempo aguentando jogos, sempre precisar fazer upgrade cedo.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira eu não recomendo essa GA-78LMT-S2, pois ela não tem dissipador no VRM. Você pode vir a ter problemas se superaquecimento no soquete, VRM e no northbridge. Sem contar que você não vai poder colocar um octacore* (edit - nem aceita os octacore).

 

Você usa o micro para o quê? Isso é fundamental. Tem VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação meio complicada, "economizar" e "durar bastante tempo" não costumam combinar hehe

Joguei FIFA 15 no meu antigo i3 3225 + GTX 660 e rodou tranquilo.

 

Se você optar pelo FX 6300, recomendo fortemente escolher uma placa mãe boa e cooler (isso mesmo, vai gastar o valor de i5) para que futuramente você tenha a opção de fazer overclock, as placas mães simples até fazem mas não é recomendado. Assim talvez você aguente esse tempo sem mexer no pc

 

Se optar pelo i3, você futuramente terá opção de upgrade para i5 ou i7 sem precisar trocar placa mãe, mas aí vai fazer o que não quer que é mexer no PC.

 

Não se preocupe com isso de que "futuramente os jogos usarão mais núcleos", tem anos que se fala isso e o que continua importando mais é a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira eu não recomendo essa GA-78LMT-S2, pois ela não tem dissipador no VRM. Você pode vir a ter problemas se superaquecimento no soquete, VRM e no northbridge. Sem contar que você não vai poder colocar um octacore* (edit - nem aceita os octacore).

 

Você usa o micro para o quê? Isso é fundamental. Tem VGA?

Eu quero principalmente para jogar FIFA 15 e outros jogos atuais como BF4. Eu estava meio certo que iria pegar o Core i3 4150, mas fiquei com receio de os próximos jogos usarem 4 núcleos, sendo assim, gastaria dinheiro a toa, enquanto o fx6300 está fazendo 3 anos de mercado e ainda é muito utilizado. E a placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR, ela é boa? 

 

Mais uma coisa, Core i3 4150 roda FIFA 15 e outros jogos que requisitam minimamente um quad core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Asus M5A78L-M LX/BR está na lista negra aqui do CDH. Parece que dá problema com o FX-6300. Já deu para sentir que comprar placa-mãe chipset 78 é roleta russa. Pode dar a sorte de comprar um modelo "honesto", mas e se comprar daqueles que estufa o mosfet, trava o micro, frita a placa-mãe? Já viu.

 

Eu estou meio desatualizado em relação ao i3 com jogos, mas a longo prazo a Intel de dá mais opções. Mas eu só compraria um FX com placa-mãe 970. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dizia que os jogos iriam usar mais núcleos á um bom tempo e até agora nada, não vejo motivo de não pegar um Dual-Core, até um Pentium Gxxx leva o FIFA 15 com uma placa de vídeo mid-end na maior moleza.

SÉRIO? Eu quero muito jogar FIFA 15, BF4 e RUST. Um Pentium G3220 + R7 260x já dá conta do recado? Até mesmo FIFA 15 que pede como mínimo Quad-core.

 

É verdade também que o Pentium G3220 é um Core i3 4xxx sem HT? Várias pessoas disse isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÉRIO? Eu quero muito jogar FIFA 15, BF4 e RUST. Um Pentium G3220 + R7 260x já dá conta do recado? Até mesmo FIFA 15 que pede como mínimo Quad-core.

 

É verdade também que o Pentium G3220 é um Core i3 4xxx sem HT? Várias pessoas disse isso.

 

Aí eu acho melhor pegar o i3, porque em alguns jogos o HT dá um ganho de 100% (dobra os frames).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dizia que os jogos iriam usar mais núcleos á um bom tempo e até agora nada, não vejo motivo de não pegar um Dual-Core, até um Pentium Gxxx leva o FIFA 15 com uma placa de vídeo mid-end na maior moleza.

 

Pesquise no youtube videos de usuarios mostrando o desempenho das configurações que você está procurando, não tem erro.

 

EDIT: atenção especial à situação que você pretende, tem jogos que tem 1 desempenho no single player e outro no multiplayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...