Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador comprar?


Posts recomendados

to afim de compra um processador novo, mas não muito caro até uns 300,00 eu acho, ou ate um pouco mais, ja que o meu é um celeron, 

 

Meu sistema:

 

Computador:

   

Tipo de

Computador:

 

ACPI Uniprocessor PC

   

 

 

 

Sistema operacional:Microsoft Windows XP Professional SP3

     

Placa mãe:

     

Tipo de processador  

Intel Celeron D 331, 2666 MHz (20 x 133)

     

Chipset da Placa Mãe  

Intel Bearlake G31

     

DIMM1: A3Q2322-0120-INVIX  

2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

     

Tipo de BIOS  

AMI (03/17/10)

 

   

Propriedades da Placa Mãe:

 

Produto:

 

Phitronics G31VS2-M

               

Monitor:

     

Adaptador gráfico  

NVIDIA GeForce GT 520 (2048 MB)

     

Monitor  

Monitor Plug and Play [NoDB]

             

 

Armazenamento:

 

   

Controladora IDE  

Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

     

Controladora "Storage"  

SCSI/RAID Host Controller

     

Disco rígido  

SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

     

Status dos discos rígidos SMART  

OK

Propriedades do processador:

 

Fabricante:  

Intel

     

Versão  

Intel® Celeron® CPU 2.66GHz

     

Número de série  

To Be Filled By O.E.M.

               

Clock externo  

133 MHz

     

Velocidade de clock máxima  

2666 MHz

     

Velocidade de clock atual  

2666 MHz

     

Tipo  

Central Processor

     

tensão  

1.4 V

 

     

Identificação do socket :CPUSocket

 

       

 

 

 

Memória RAM: 2GB  

Placa de video Geforce Gt520 ddr3 2gb

Fonte: ATX WISECASE 500P42S C+E 200W

 

*Ta tudo desajeitado copiei do everest e não consegui edita direito

 

Quero comprar um processador, mais 2GB de memória RAM, e uma fonte mais potente.

o que vocês me indicam?

porque compra um pc novo nao dá, porque acabei de gasta numa placa de video e numa fonte (ruim) essa semana, e desde q comprei ja gastei uns 3mil porque esse pc só dá problema.

 

 

     

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe ainda é o soquete 775. Eu recomendaria que você comprasse um kit placa-mãe + Processador, que você encontra no MercadoLivre (esses dias eu vi uma Asus H81 com um i3 4ª geração por R$600,00). Assim você pode fazer um upgrade para um i5 ou i7 no futuro.

 

EDIT: Creio que você precisará de uma fonte mais potente também. Procure pelas Corsair ou EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou trocar a fonte q ja vi q não é grande coisa e o processador, mas trocar a placa-mãe vai sair o preço de um computador novo ja q gastei na ultima semana com essa fonte ruim e com a placa d video

e como vi no link notei q meu pc ta mais lento até na internet, mesmo eu colocando uma placa de video nao mt ruim, e ainda tenho que dar muito reset pra ele dar sinal, eu achei q isso não era a fonte ja que eu troquei d fonte porque a outra tava quase queimando o tecnico disse q fez com q queimasse a outra placa de video antiga (geforce 7200se/7300gs algo assim) e não tava dando sinal d jeito nenhum, 

 

*a fonte antiga é uma FAPT200 200w, acho q é pior q essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais sensato seria, primeiro seria trocar a "queimadora de PCs" a fonte genérica, pois colocar uma maquina nova em uma fonte com regulação de energia capenga, muitas vezes com níveis de ruído altos vai sobrecarregar em médio e longo prazo os reguladores da placa mãe, fazendo perder as peças novas... isso claro, se você pretende reaproveitar algo desse PC.

 

caso consiga achar um processador usado, barato, um dual core, por exemplo, ja serviria de "quebra galho"... a memoria, creio que não valha a pena, pois memorias usadas não são confiáveis, não se sabe por quantas mãos e quão cuidadoso foi a manipulação dos módulos,de forma que você pode acabar comprando módulos com defeito... e modulos DDR2 novos são caros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esquece os pentiuns D, pois são verdadeiras torradeiras, nesses links que você passou nenhum ta com bom preço, o mais barato seria o E5700 por 84... digo isso porque hoje com R$ 66 você já compra um A4000 novo da AMD, (dual core 3Ghz) e ainda leva "de brinde" uma HD 7480D... logo não vale a pena pagar 84 por um processador usado.

 

http://www.kabum.com.br/produto/42197/processador-amd-a4-4000-dual-core-3-0ghz-3-2ghz-max-turbo-ad4000okhlbox

 

Mas ai ja teria que trocar placa mãe e memorias...

 

Pesquisando um pouco no ML da pra achar esse pentium por R$40:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612744128-processador-intel-775-e5700-30gb2mb800-garantia-1-ano-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...