Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, processador e memória RAM decentes para jogos e afins


Posts recomendados

Olá!

 

Bem, recentemente eu troquei a minha placa de vídeo.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1094900-fonte-de-qualidade-b%C3%A1sica/

 

Mas nem só de placa de vídeo se faz um computador rsrs

 

Eu consegui um ótimo "boost" nos jogos que eu jogo, mas mesmo assim em um deles (ZMR) o fps não chega a 60, fica em 20-25 e oscilando muito, cai toda hora, e é muito, mas muito irritante (Isso no máximo do máximo, com o antialiasing 32x, mas mesmo mudando qualquer configuração, o fps muda pouquíssimo, então creio que o problema agora não é mais a placa e sim o processador e memória). O AoE3 é tranqulilo, 60 fps pra mais com tudo no máximo. As vezes cai, mas não cai pra baixo de 30.

 

Bom, a placa GT 740 é ótima, eu acho que é suficiente para os jogos que eu jogo (ZMR e AoE3). Mas o meu processador é pré-histórico, é um Dual Core E2180 2.0GHz, então eu pretendo comprar outro aqui a +/- dois meses, e também colocar mais memória RAM (tenho 2GB).

 

Eu acho que isso me dará mais desempenho (me corrijam se eu estiver errado).

 

Como a minha placa-mãe possui slot 775, não será compatível com os processadores recentes. Então terei que comprar também uma placa-mãe. Gostaria que me indicassem uma placa-mãe ótima, com custo x benefício com soquete 1155 (se não me engano), visto que essas suportam os processadores i3, i5, i7.

 

E também o processador. Não posso ter um top de linha, assim como a placa-mãe, preciso de um ótimo processador com custo x benefício (assim como a placa de vídeo que comprei). A geração do processador faz diferença? Como por exemplo, tem muitta diferença um processador i5 3xxx pra um 4xxx?

 

E também as memórias, quero 8GB de RAM, qual me indicam? E é melhor fazer dual-channel, quad-channel? A frequência 1600Mz é boa? Eu acho que tem que ser compatível com a placa-mãe também né (?).

 

Mais pra frente quem sabe eu troco de gabinete e fonte, pois são genéricos. Talvez essa informação os ajude também.

 

De preferência eu desejo comprar na kabum.

 

Outra coisa, todos esses componentes irão consumir mais energia? Pois se sim, terei que comprar também uma fonte, e aí não vou poder :(

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou trocar a placa de vídeo lol

 

A fonte e gabinete também não, é bem mais pra frente, visto que pra mim não são itens essenciais (sabe como é né, fonte e gabinete não dá mais fps rsrs). Primeiro vou cuidar da parte essencial. Esses itens talvez eu compre outro (depende do meu pai, o dinheiro é dele hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gabinete até concordo, mas a fonte eu discordo.. um pc para ter um minimo de confiabilidade comeca por uma boa fonte..

 

 

bem, sem fonte e sem gabinete, indicaria

 

 

asus h81m-a/BR ou gigabyte ga-h81m-hd2... sao placas abaixo dos 250 reais, basicas.. se você nao tem muitos perifericos a conectar e nao precisa de muitas entradas usb e etc, sao as melhores opções para custo x beneficio..

 

processador: ou você pega um pentium g3258 ou um i3-4150.. o pentium é mais em conta e sinceramente para atividades basicas ele dá e sobra..

 

memoria: algum kit de 8gb ja estará de otimo tamanho, visto q dificilmente você va usar tudo isso, nem jogando.. q dirá no uso rotineiro.. nao precisam ser 1600mhz, as de 1333 ja dao conta do recado tranquilamente

 

 

caso você mude de opiniao sobre as fontes, pegue alguma de 430w.. com as da corsair ou evga que tem um preco extremamente competitivo e sao de qualidade!!

 

 

 

lembrando q essa config já é da nova geração, 4.a geração.. soquete 1155 é da geração passada e os valores entre itens sinceramente nao compensam.. se fossem muito mais baratas, ai poderia até se pensar no caso.. mas como a diferenca é quase nula, é melhor pegar a geração mais recente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

 

E as outras perguntas? rsrs

 

Entrei no site da Kabum e veja se ficou bom a configuração:

 

Placa-mãe (supondo que a quarta geração dos processadores Intel usem 1150, pois não tenho certeza):

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

Processador (tem 2, não sei qual é a diferença, um é mais caro):

 

http://www.kabum.com.br/produto/44039/processador-intel-core-i3-4330-3-5ghz-4mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34330

 

http://www.kabum.com.br/produto/44040/processador-intel-core-i3-4340-3-6ghz-4mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34340

 

Memórias (2x):

 

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo do i3 q postei ta na faixa dos 400 reais.. o pentium, 260...

 

 

de i5 pra cima, eu acho q fica muito caro para um uso nao muito grande da sua parte.. um i3 lhe atenderá bem

 

 

quanto ao socket, lhe disse, todas as opções mencionadas sao sobre a 4.a geração da intel, ou seja, socket 1150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que eu postei ficou boa? Qual é a diferença entre os processadores que eu postei? Não vai haver nenhuma incompatibilidade do processador e/ou das memórias com a placa-mãe?

 

Outra coisa, vai consumir mais energia esses novos componentes dos que eu tenho atualmente?

 

E também eu gostaria de saber se essa placa-mãe é maior do que a que eu possuo atualmente (ASRock G41C-GS), para saber se vai caber no meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte? Ela não dá FPS, mas pode tirar..

 

rsrsrs

 

Infelizmente não posso comprar também a fonte, vai ficar muito caro. Como eu disse pro Rodrigo, quem sabe mais pra frente. Minha fonte é genérica, nem sei que marca é. Deve estar escrito nela algo como "Fonte de alimentação para computador" kkkkkkkkkk (brincadeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que eu postei ficou boa? Qual é a diferença entre os processadores que eu postei? Não vai haver nenhuma incompatibilidade do processador e/ou das memórias com a placa-mãe?

 

Outra coisa, vai consumir mais energia esses novos componentes dos que eu tenho atualmente?

 

E também eu gostaria de saber se essa placa-mãe é maior do que a que eu possuo atualmente (ASRock G41C-GS), para saber se vai caber no meu gabinete.

 

 

a placa e os processadores sao compativeis sim.. sem problemas.. e a memoria tb

 

quanto ao consumo de energia, desse conjunto em si vai mudar pouca coisa.. 

 

 

ja a sua placa-mãe atual é micro atx e a placa q você escolheu tb é, ou seja, vai caber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico para fazer um pedido rápido pois estou praticamente na mesma situação do rapaz:

 

Preciso trocar a placa-mãe do meu PC, pois a minha queimou. Possuo já um processador (Intel Pentium G620 @ 2.60 GHz), já tenho VGA (AMD Sapphire HD 7770), fonte (Corsair Cx430), mais gabinete, monitor e o resto.

 

A memória que eu usava nessa máquina eram dois pentes de 2 GB, DDR3, de 1033 MHz, Kingston. Mas eu ganhei 2 pentes de 8GB cada, Corsair, mas de 1600MHz.

 

Queria uma indicação de uma placa mãe de bom custo x benefício, mas que suportasse os 16GB de 1600MHz. Sem fazer o downclock, pois queria usar completamente essas memórias (minha ex-placa mãe suportava os pentes, mas fazendo o downclock para 1033MHz. 

 

E essa fonte de 430 W seria suficiente para usar esse sistema?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico para fazer um pedido rápido pois estou praticamente na mesma situação do rapaz:

 

Preciso trocar a placa-mãe do meu PC, pois a minha queimou. Possuo já um processador (Intel Pentium G620 @ 2.60 GHz), já tenho VGA (AMD Sapphire HD 7770), fonte (Corsair Cx430), mais gabinete, monitor e o resto.

 

A memória que eu usava nessa máquina eram dois pentes de 2 GB, DDR3, de 1033 MHz, Kingston. Mas eu ganhei 2 pentes de 8GB cada, Corsair, mas de 1600MHz.

 

Queria uma indicação de uma placa mãe de bom custo x benefício, mas que suportasse os 16GB de 1600MHz. Sem fazer o downclock, pois queria usar completamente essas memórias (minha ex-placa mãe suportava os pentes, mas fazendo o downclock para 1033MHz. 

 

E essa fonte de 430 W seria suficiente para usar esse sistema?

 

Obrigado desde já.

 

 

esse seu processador é socket 1155, tem boas placas sim, agora você precisa dizer quanto vai gastar ne!!!

 

 

agora de antemao ja digo q você nao conseguirá rodar essas memorias a 1600 nem a pau, pois o processador so suporta as de 1066 mesmo.. 

 

 

 

 

 

 

uma placa com custo beneficio excelente na minha visao é essa

 

http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1155-h61m-a-br-c-hdmi-pcie-3-0

 

 

 

e sim, sua cx430 segura bem o sistema tranquilamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado pela resposta!

 

É, estava lendo agora que infelizmente esse processador não casa bem com memória de alta frequência. Como a grana está meio curta esse mês (presentes de Natal para criançada em 12232789274263487324 vezes sem juros), vou abandonar a ideia das memórias de 1600 e me contentar com as de 1333 MHz mesmo.

 

Mas essa placa que você me indicou não tem portas USB 3.0, e eu faço muita transferência de dados USB (trabalho com fotos, e faço backups gigantes para HDs externos e dispositivos de clientes), então fico em dúvida entre essa aí e uma indicada lá em cima, a Asus H81M-A/BR, que fica mais ou menos o mesmo tanto e ainda tem boas taxas de transferência em HDs SATA e portas USB 3.0. Será que ela funcionaria legal com minha configuração? Excluindo as memórias, claro.

 

Para a memória, me interessei por essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4da Kingston, 4GB. Posso comprar um pente agora (e fico com a mesma quantidade de memória da máquina original) e um outro, igual, daqui alguns meses, finalizando com 8GB de memória na máquina. Como meu processador já é Pentium, e minha VGA só tem 1GB de memória interna mesmo, não sou fanático por jogos e consigo jogar um Skyrim no Ultra sem sofrimento nessa máquina.

 

Estou pensando em gastar em torno de 600~700 reais no máximo nessa máquina, já que essa é mais uma substituição da placa queimada do que um upgrade. Como não posso ficar sem esse computador por muito tempo, se me disser que essa configuração vira legal, compro hoje mesmo.

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa e os processadores sao compativeis sim.. sem problemas.. e a memoria tb

 

quanto ao consumo de energia, desse conjunto em si vai mudar pouca coisa.. 

 

 

ja a sua placa-mãe atual é micro atx e a placa q você escolheu tb é, ou seja, vai caber

 

Hmm...

 

Qual é a diferença entre os processadores que eu pesquisei? São só 1GHz de diferença, por isso é mais caro?

 

A diferença de energia é pra mais ou pra menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

 

Qual é a diferença entre os processadores que eu pesquisei? São só 1GHz de diferença, por isso é mais caro?

 

A diferença de energia é pra mais ou pra menos?

 

 

a diferenca basicamente entre eles é isso ai.. como sao i3, da mesma geração poucos sao os detalhes que os diferenciam.. se quiser um site para comparar processadores, aqui vai um

 

 

www.cpuboss.com

 

 

a diferenca seria pra menos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...